isso na mão do pintor resolve-t os problemas todos..
Como indica o tópico o meu Corsa B tá em vias de levar com uma alteração de cor......ele de origem é branco...
Tenho tudo mais ou menos organizado para poder mandar o carro pá oficina, mas tenho alguns problemas pra resolver e queria algumas opiniões ou ajudas para encontrar uma solução.
O primeiro dos problemas são os vidros....sei que o costume é tira-los fóra....mas será possivl realizar a alteração na mesma removendo apenas as borrachas e isolando o vidro?
O segundo dos problemas são os frisos laterais.....os que tão nas cavas das rodas......quando comprei as embaladeiras replicas do Sport apliquei-as com os frisos para fazer uma união perfeita de forma a parecer peça unica. ( sem cortes )....união feita em fibra e betumes.....agora queria tirar os frisos fóra e não sei se conseguirei desfazer a união para depois os tornar a unir......porque o mais certo é vir embaladeira e friso tudo agarrado.!!!!!!!!!!!
Ultimo dos dilemas e desculpem lá o testamento....acham que para uma alteração desta natureza convêm decapar o cárro até a chápa????? ou simplesmente despolir tudo ao máximo e pintar por cima da cor de origem?????? Ele já levou uma pintura geral antes, mas na sua cor normal.....pergunto isto devido á camadas exitentes de tinta que já tem...Qual o melhor tratamento para que fique impecável?
Obrigado pelo tempo que gastaram a ler as minhas duvidas e peço que gastem só mais um bocadinho pra me darem algumas respostas...queria que o serviço ficá-se 5 estrelas.
Cumps a todos e obrigado
isso na mão do pintor resolve-t os problemas todos..
Lol........também pensei em deixar isso com o pintor.....mas como ele tá lá para fazer €€€€€€...gostaria de uma opinião mais sincera e desinteressada.....por isso é que vim aqui procurar ajuda
Mas obrigado á mesma e cumps.
tipo o meu ja foi pintado uma segunda vez mas mesma cor mas penso que nao o decaparam todo...pk ouve 1 sitio que levou 1 toque e ficou a ver a ota tinta por baixo...a melhor coisa é especificares bem o que queres ao pintor e diz.lhe para decapar tudo até a xapa...
Se tiveres tempo para o teu B ficar parado... Eu decapava, ficava 1trabalho 5*...
Quanto aos frisos, tenta devagar e sai tudo inteiro, se partir voltas a fibrar
Depois quanto á cor, EU PINTAVA DE PRETO (Like Mine) ou o Bordeux q se ve muito e nao é NADA feio...
Lol......pessoal...já tenho o problema resolvido.......quer dizer pelo menos parte dele....
Andei a ver com o pintor e o que ele me disse foi que não valia a pena decapar o carro, porque ele só tem 2 camadas de tinta....e por isso vai só mesmo despolir até onde poder, carregar de novo com HS e depois dar a nova cor por cima.....Em relação á cor que escolhi foi o Azul do Astra OPC...andei a ver a do Subaru , mas como já vi muito pessoal a seguir essa ideia não vou querer ser mais uma cópia e por isso vai para o OPC.
Em relação aos frisos , a unica solução é removelos fóra e separá-los das embaladeiras.....vou arranjar uns novos e o pintor refaz o trabalho de colocação....assim fica melhor e com frisos novos o acabamento da colocação deles fica mais perfeito...os que eu tinha távam todos com folgas das molas tererm partido.
Obrigado a todos pelas sugestões.
Cumps.