Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22
Like Tree3Gostos

Tópico: AJUDA - Renault Clio II 1.2 Modificações a fazer

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    20

    Question AJUDA - Renault Clio II 1.2 Modificações a fazer

    Boas Pessoal,
    Costumo vir ao TOL ver alguns projectos mas nunca tinha feito nenhum tópico.
    Assim sendo aproveito para me apresentar e para vos pedir ajuda.

    Bem o meu nome é Tiago, tenho 20 anos e tenho um Renault Clio II 1.2 8V de 99 (1º carro), eu sei que não é nenhum desportivo mas o dinheiro não estica e na altura surgiu esta oportunidade.

    O carro têm-me surpreendido pela positiva em termos de consumos e de não me dar problemas, tem actualmente 179139 km's e quando o comprei em Outubro tinha cerca de 176 mil e qualquer coisa.

    No que vos queria pedir ajuda, era em pequenas modificações que possa fazer de modo a tornar o carro mais ''atraente'' e de modo a que possa dizer ''Assim sim, gosto mesmo do meu carro''.

    No entanto o dinheiro não abunda e a minha ideia são pequenas alterações estéticas a nível exterior e interior, uma vez que a nível de motor não acredito que haja muito a fazer visto ser um motor 1.2, e privilegiar os consumos, se bem que não me importava de o tornar um pouco melhor nesse aspecto.

    O meu receio passa pelo facto de o carro já ter os km's que tem, é por isso que vos peço que me digam que alterações poderei fazer e quanto poderá custar cada uma.

    Algumas das ideias que tenho em mente passam por:
    - Substituir a manete e o fole das mudanças por outros mais engraçados;
    - Substituir os pedais de borrachas por uns em ''metal'' (Não sei se é o termo correcto);
    - Colocar umas colunas na chapeleira visto não ter colunas atrás;
    - Luzes no interior (O que me podem aconselhar neste aspecto?);
    - Colocar uma ponteira de escape engraçada;
    - Rebaixar o carro (Aqui já estou a sonhar um pouco, mas se houvesse dinheiro... xD);
    - Colocar umas jantes como deve ser ( o mesmo do ponto de cima)

    Desde já agradeço a possíveis ajudas que me possam dar

    Cumprimentos

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Braga
    Mensagens
    274

    Padrão

    Boas.
    Começa por colocar umas fotos para ver o carro, e logo surgem as ideias

    Cumps.
    Neolfp
    X53-F8Q

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    20

    Padrão

    Como pedido segue então algumas fotos da "machine" :p
    20150415_190359.jpg

    20150427_122630.jpg

    2015-04-27_17.32.30.jpg

    2015-04-27_18.18.50.jpg

    2015-04-27_18.19.09.jpg
    Como dá para ver por aqui o tejadilho está um bocado queimado do sol (problema dos renaults em geral) pelo que pensei em colocar película de fibra de carbono, mas não sei se ficará bem

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    20

    Padrão

    Aqui seguem mais umas fotos:
    2015-04-27_17.33.12.jpg

    O tampão das jantes
    2015-04-27_18.19.40.jpg

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    20

    Padrão

    Já coloquei as fotos, obrigado desde já pelo comentário Neolfp

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Pretuh
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    292

    Padrão

    kit rs para cima e interior do initialle. caso colocasses o kit rs levava as duas ponteiras ao meio.

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    A nivel de luzes interior isso alteras a lâmpada que tens deve ser tubular de 41mm por uma de led Branco/Azul tu é que sabes. isto sem andar a inventar com mais adpatações.

    Depois podes sempre alterar as Luzes matricula e minimos para led Branco (sempre fica com aquele ar mais sufesticado)
    Visto a pintura estar a dar de si considera dar uma polidela a todo o carro conforme tenhas tempo, quanto ao teto isso de pelicula é na minha opinião ridiculo, mas gostos são gostos. se calhar deixa andar mais uns tempos e pintar o teto tb é coisa para gastar uns 50-70€

    Depois o que poderá fazer diferença é mesmo as jantes, tens de ver as especificações que tens no librete o que dá para subir a nivel de tamanho de jante e pneu e depois lá está a suspensão.
    Jantes és capaz de arranjar umas por uns 100€ + uns pneus usados para o "tombo" na carteira não ser tão grande (200€ total por aí)
    Depois era umas molas ou mesmo um kit completo coilovers, mas lá está é bastante dispendioso.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    152

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Kzar7 Ver Post
    Como pedido segue então algumas fotos da "machine" :p


    2015-04-27_18.19.09.jpg
    Como dá para ver por aqui o tejadilho está um bocado queimado do sol (problema dos renaults em geral) pelo que pensei em colocar película de fibra de carbono, mas não sei se ficará bem
    Pela foto essa pintura parece ser monocapa, isso com um polimento deverá ficar em condições. E isso não acontece só aos renaults. Basicamente acontece a todos os carros que têm esse tipo de pintura e que não tenham os devidos cuidados.
    dci adicted

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    20

    Padrão

    Desde já muito obrigado pelas respostas

    Relativamente às alterações que falam quando poderá custar mandar polir o carro? Ou é uma tarefa "fácil" de se fazer em casa?

    Em relação à película eu também não sou especialmente fã, mas foi o que pensei para disfarçar a queimadura do sol

    A nivel de suspensão se eu colocasse apenas umas molas (que nao rebaixem muito muito) dá muito nas vistas na IPO e para a polícia?


    cumprimentos

  10. #10
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2014
    Mensagens
    83

    Padrão

    polir a mao faz se bem da bocado trabalho aos braços mas faz se , em relação as molas desde que sejam pretas não da nas vistas no ipo nem polícia desde que não fiquem rodas dentro guarda lamas
    Using Tapatalk

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    20

    Padrão

    Obrigado pelas ajudas pessoal, já agora há alguma coisa (pequena) que possa fazer para aumentar um pouco a potência ou as performances, mas sem prejudicar muito os consumos?

    Cumprimentos

  12. #12
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    então é assim, a base é boa e dá para fazer umas coisas. O basico é jantes e suspensão. Alias é algo que promovemos aqui desde o inicio do TOL há 15 anos...para que não se pense que agora é moda...

    Algumas dessas alterações que falas, todas somadas dão para a suspensão, e as jantes tenta ver se arranjas alguma coisa usada. Há quem venda jantes de ferro alargadas ou mesmo outros modelos que podem ser interessantes. 15 é o minimo, alias seria o ideal para o teu carro. Vai vendo o que há por ai nos sites de classificados, facebookamos e aqui nos classificados do forum

    depois há aquelas coisas que se tiveres tempo e jeito podes ir arranjando, corrigindo, etc...

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    152

    Padrão

    A nivel de suspenção, podes sempre tentar encontrar uma do Clio Sport. Deve ser encaixe directo, e já baixa um bocado e ficas com uma coisa de origem
    dci adicted

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de Pretuh
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    292

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kalash Ver Post
    A nivel de suspenção, podes sempre tentar encontrar uma do Clio Sport. Deve ser encaixe directo, e já baixa um bocado e ficas com uma coisa de origem
    os amortecedores nao dao. so mesmo as molas do rs servem para o clio normal

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    20

    Padrão

    Bem pessoal, decidi reavivar este tópico pois se tudo correr conforme planeado, as modificações terão pernas para andar

    Em principio esta semana o carro será pintado e isso dará alguma motivação para o resto.

    Uma vez que sendo estudante o dinheiro na abunda, as alterações passam por:

    - Pintura integral
    - Encontrar um bom negócio para umas jantes R14 pois é o que consta no livrete e pintá-las em preto
    - Molas de Rebaixamento de modo a pô-lo um pouco mais próximo do chão, mas sem ter problemas com IPO ou polícia
    - Pinças dos travões pintadas em Laranja
    - Faróis traseiros do clio II fase 3 que são bem mais engraçados
    - Spoiler do Clio RS
    - Lip para o pára-choques (onde se compra?)

    Em relação ao interior a minha ideia passa por colocá-lo maioritariamente preto com certos detalhes em laranja (a cor original dos interiores nao me atrai)

    - Luz LED interior em branco
    - Forras das portas em Laranja
    - Fole da manete das mudanças em preto com a costura em laranja
    - Mais tarde estofar os bancos em Preto e Laranja

    Opiniões pessoal? Acham que poderá ficar porreiro?
    Críticas construtivas são sempre bem vindas

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    20

    Padrão

    Para ajudar a perceber, tenho algumas fotos

    IMG_20150831_170415.jpg

    Isto foi um teste que fiz e sei que muitos irão achar "azeite", mas sim pintei os tampões em preto para ver como ficariam umas jantes pretas no carro, e até gostei do resultado


    Screenshot_2015-09-25-17-10-49.jpg

    Os bancos gostava de algo assim deste género

    image_01.jpg

    E assim é como gostaria de colocar os interiores
    Gonçalo Rodrigues gosta disto.

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    20

    Padrão

    Pessoal preciso de ajuda, eu gostava de colocar uma ponteira de escape, no entanto o escape do clio tem a ponta curvada para baixo... o que posdo fazer e o que aconselham?

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    20

    Padrão

    Ninguém pode dar uma ajuda?

  19. #19
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2015
    Mensagens
    1

    Padrão

    Se estas a pensar meter só uma ponteira o melhor será cortar a parte curva, de maneira a ficares com o escape "direito" perto da panela. Depois é só colocar a ponteira e secalhar ter de baixar um pouco a panela de escape ou então cortar o parachoques porque quase de certeza que ao meteres a ponteira não vais ter espaço suficiente entre o parachoques e a ponteira

  20. #20
    Junior Member Novo user Avatar de medeirosmilton
    Data de Inscrição
    Sep 2015
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boas Pessoal, visto estarmos a falar do Clio, aqui vai uma pergunta.
    Tenho o CLIO 1.9d do ano 2000, e gostaria de colocar XENON, qual o adequado ?
    Cumprimentos
    Milton M.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. clio extreme- modificaçoes (dsdeo inicio)
    Por Silvextre no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 72
    Última Resp.: 14-01-2010, 05:37
  2. 106 rallye 94, ajuda com modificações de motor
    Por Pikanso no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 100
    Última Resp.: 14-07-2008, 14:28
  3. Renault Clio 2 1.2 16 V que fazer pa escavar mais ??
    Por colemauro no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 15
    Última Resp.: 19-10-2006, 17:02
  4. Renault Clio 1.9d ( como fazer barulho de escape )
    Por TSport no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 10
    Última Resp.: 25-02-2006, 14:48
  5. ajuda com algumas modificacoes
    Por german1.4l no fórum Do It Yourself
    Respostas: 1
    Última Resp.: 02-09-2004, 13:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •