Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Acrónimo dos Plásticos

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Porto
    Mensagens
    15

    Padrão Acrónimo dos Plásticos

    Boas Pessoal,

    Todos quanto possuem viaturas cujos componentes são popularmente chamados de "plásticos" de certo modo já descobriram que todos eles possuem estranhas "inscrições" no seu interior.
    Logo, estas inscrições servem para indicar aos reparadores e pintores com que espécie de material foi construída a peça da viatura e sem essa útil indicação a soldagem dos plásticos e até a sua final reciclagem não seria possível de forma correcta.

    A tabela abaixo revela, pois, os segredos dos significados dos materiais e onde é que cada um é usado pelos fabricantes mundiais de viaturas.

    PLSTIC~1.jpg

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    esta lista está interessante.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Porto
    Mensagens
    15

    Padrão

    Boas Pessoal,

    Todos quanto pretendem agora "soldar" os seus plásticos já sabem, suspeito eu, recorrer à compra das varetas de soldadura do respectivo plástico a que se refere cada um que possuem nas vossas viaturas, ou seja, se virem as letras inscritas no "plástico" este só pode ser soldado da melhor maneira com a compra das varetas que possuam as mesmas credenciais.

    Truque e Arte - Se não possuem no momento disponibilidade de comprar as varetas (o que de facto é um processo onde tenho que ter um fornecedor especializado) podem optar pelo corte (até com navalha bem afiada er X-acto) de uma parte interior "a mais" (costura) do próprio plástico que sobra sempre devido aos moldes da fundição injectada (aqui tenho que revelar que possuo diploma da fundição injectada como forneiro (1 ano) e operador de máquinas (2 anos) ao serviço de uma empresa cuja filial se encontra em Portugal mas a sede e patronato é na Austria) e sabendo que escapam aos retoques finais desses moldes umas "costuras" que podem e se encontram ali para efeitos de soldadura rápida de quem sabe da arte e ofício e que muita gente desconhece como sendo feitas de "propósito" para o efeito por sábios engenheiros a favor de quem faz certos serviços como eu.

    Basta agora que tenham acesso a uma máquina de soldar plásticos manual e saibam realizar através da tabela as respectivas soldaduras comprando ou não as varetas de soldaduras.

    Adendo - Não estou obrigado de forma alguma a qualquer lei que me impeça de revelar segredos da arte e ofício nem de forma alguma posso ser acusado por qualquer meio, de fazer uso de informação privilegiada a favor e a facilitar a vida e trabalho dos que neste momento me lêem neste forum. Assim, soldaduras levadas a cabo pelos seus realizadores tornam-se de sua inteira responsabilidade quando não possuindo nem estando munidos dos devidos conhecimentos para execução de bom trabalho.

    O que aqui faço é tentar ajudar todos quantos procurem a melhor base de informação, sem que daqui resultem prejuízos e indução em erro a qualquer trabalho que por mim seja indicado como o mais correcto.


    A bem da Nação, do Forum Tuning.online e da boa prática.

    Cumprimentos

Tópicos Similares

  1. Cromagem plasticos
    Por kixote no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-02-2009, 02:18
  2. pintar plasticos
    Por toxyk no fórum Do It Yourself
    Respostas: 8
    Última Resp.: 11-11-2007, 12:40
  3. Recuperar Plasticos
    Por NOS no fórum Do It Yourself
    Respostas: 2
    Última Resp.: 07-08-2004, 03:52
  4. Ajuda Plasticos
    Por Corsa_DTI_16v no fórum Manutenção
    Respostas: 6
    Última Resp.: 09-01-1970, 13:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •