Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: A3 Tdi

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    341

    Padrão A3 Tdi

    Boas

    Tenho um a3 tdi 90cv de 97.. ja tenho uns injectores de um 110cv e gostava de saber 2 coisas.. o mapa de centralina de um golf 110cv serve no audi? ou tem de ser um mapa mesmo de um audi? e que tou a pensar tirar um mapa de origem de um 110 para por no meu.. e a outra pergunta é que nao sei qual a pressao que deva calibrar os injectores do 110...

    Cump. Joao Pedro

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    Não tem nada a ver se é VW, audi ou Seat pois a m**** é a mesma
    Vai antes pelos codigos do motor...

    Os motores que equipavam A3, 1.9 tdi 90cv de 1997, que não sei o codigo, não tem controlo de geometria pela centralina, melhor, nem geometria variavel tem.. Logo, é claro que não da para fazer "copy paste" de um tdi 110cv para o tdi de 90cv desse ano.

    Quanto aos injectores, podes calibra-los para a mesma pressão que os teus originais, visto teres a bomba original. penso que a unica diferença ser os orificios nos injectores ligeiramente mais largos, logo para a mesma pressão mas secção maior = a mais combustivel


    Mas corrijam-me, se tiver errado..


    Mas com tanto "chipador" por ai, porque não falas com um deles? ficava com um melhor trabalho

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    em primeiro lugar tens que saber que injectores sao porqur nem todos os injectores sao iguais. por exemplo a carros que tem injectores 190/240 e outos tem injectores 220/300.
    quanto a isso do mapa é que vais fazer uma asneira das grossas. uma coisa nao é compativel coma outra.nao podes controlar um turbo fixo com mapa de variavel. é impossivel. agora se mudares de turbo para um variavel e fazeres a conversao a coisa melhor que fazes é uma repro de raiz.
    esse motor tem codigo AGR
    RJJ Power

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    341

    Padrão

    Boas

    Tens razao! eu pensei que era de geometria variavel.. pensei que fosse o motor e turbo identicos ao 110.. apenas os injectores e mapa mudassem.. mas a pouco fui ver o codigo do motor e é como dixes AGR. Por agora vou montar so os injectores visto que ja os tenho.. e vamos ver depois..

    Cump. Joao Pedro

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    so o motor ALH é que tem geometria variavel e é de 90 cv. por isso é que as vezes vez 2 carros com 90cv mas de anos diferentes e um anda bem mais que o outro. motor AGR tem um turbo gt15 fixo e injectores 190/240 enquanto os motores ALH tem turbo gt1749v e injectores 220/300. pequenas grandes diferenças.
    vai dando noticias. esses motores são muito engraçados com carga e tem uma relaçao de caixa espectacular
    RJJ Power

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    341

    Padrão

    Boas

    uma duvida.. eu ja montei os injectores do 110cv mas como nao sabia a pressao que ponha ficou a 200bars.. resultado.. o carro ta a andar muito menos do que estava.. alguem sabe a pressao destes injectores? e a tal 220/300?

    Cump. Joao Pedro

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    montaste os bicos de injectores em que corpos?
    RJJ Power

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    341

    Padrão

    Boas

    Nos do 90cv... apenas mudei os bicos!

    Cump. Joao Pedro

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    nos corpos originais desse motor tens que calibrar isso a 190 bar.
    tem que ser muito bem calibrados e ver se o os corpos tao a fazer o retorno como deve ser.
    o carro deita muito fumo com os injectores assim?
    RJJ Power

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de lour1nho
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    488

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _MAXI_G40 Ver Post
    Boas

    uma duvida.. eu ja montei os injectores do 110cv mas como nao sabia a pressao que ponha ficou a 200bars.. resultado.. o carro ta a andar muito menos do que estava.. alguem sabe a pressao destes injectores? e a tal 220/300?

    Cump. Joao Pedro
    Se está a andar mt menos é porque os injectores não estão bons, porque a 200bar dá perfeitamente pra andares bem, e tinhas de notar uma melhoria no carro.


    Quanto á questão da centralina faz uma repro de raiz que fica logo outra coisa, ou então se queres gastar pouca coisa poem uma every mod que bem afinada, já fica porreirinho

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    341

    Padrão

    Boas

    Os injectores foram montados , testados, e estaum bons.. começa a abrir a 180 bars e o maximo e 200!! o carro nao faz fumo nenhum e perdeu imenso andamento!!

    Cump. Joao Pedro

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    impossivel.
    com esses bicos isso devia andar mas andar muito melhor.
    tem que haver algum problema ai.
    se nao deita fumo quer dizer que nao ha gasoleo.
    ve o filtro as vezes as coincidencias acontecem
    RJJ Power

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    341

    Padrão

    Boas

    Este A3 é de geometria fixa.. e os injectores têm mais furos... é que num lugar onde o carro dava 120.. so da 100.. e tem mto pouca força! o que é que quer dixer ixo dos injectores 190/240, 220/300? é a pressao que se pode dar?....

    Cump. Joao Pedro

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    190/240 e 220/300 sao modelos de corpos de injectores.
    exemplo os motores AHF AFN e AGR tem corpos de injectores 190/240 e os motores ALH e ASV tem corpos 220/300 logo sao melhores.
    agora no teu caso quase de certeza que tens o IQ da bomba injectora desregulado so pode.
    se os injectores estao calibrados a 100% e tens a certeza disso o problema tem que ser da bomba. ao calibrar os bicos para a pressao que calibrast isso vai mexer no adianto e atraso da bomba.
    RJJ Power

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    341

    Padrão

    Boas

    Mas eu nao mexi na bomba.. ou so por meter estes injectores ja tenho que mexer na bomba??

    Cump. Joao Pedro

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    sim. tens k acertar o iq
    RJJ Power

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •