Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Visite e Ajude sff! Fiat, Renault, Seat, Rover, Vw, BMW, Qual deles?

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Mensagens
    16

    Padrão Visite e Ajude sff! Fiat, Renault, Seat, Rover, Vw, BMW, Qual deles?

    Boas a toda a esta comunidade do tol,

    Desde já aproveito para dizer que adoro este site, já aprendi muito aqui, embora não seja um membro comunicativo quase todos os dias venho ca ver as novidades e os grandes projectos.

    Neste momento preciso da vossa ajuda, a compra do meu 1º carro. Já existem topicos iguais, já pesquisei no google, mas nenhum me responde a todas as duvidas.

    Queria um carro até 2000€, teria de ser um diesel, e se possivel com turbo, pode ser comercial ou não. Queria que fizesse consumos aceitaveis na ordem de 6 a 7l em cidade.

    Deixo aqui a lista de carros que encontrei até 2000€ e que gosto:

    • Fiat Punto 1.7 td;
    • Renault clio 1.9d;
    • Seat Ibiza 1.9d;
    • Rover 200 2.0TD;
    • Rover 25 2.0TD;
    • Vw Golf III 1.9;
    • Peugeot 306 1.9 D;
    • Bmw 324 TD 2.4 de 1989.

    Pessoal, a eterna pergunta, qual escolhiam?

    Alguém conhece o motor do rover 2.0TD de 105cv?

    Sei que vai ser dificil arranjar qualquer um dos modelos até 2000€ com menos de 200 mil km, e por isso qual deles tem motores mais fiaveis em relação a km
    ?

    Espero que me ajudem, adoro automóveis, porém todos estes tem algo que me cativam e não me consigo decidir.

    Obrigado a todos


  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    consegues arranjar o Golf III TDI por 2000€? eu ia para esse...

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Mensagens
    16

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    consegues arranjar o Golf III TDI por 2000€? eu ia para esse...
    Obrigado pela resposta...

    Com 2000€ consegue-se arranjar uma comercial 1.9, não TDI.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de pmomarques
    Data de Inscrição
    Dec 2011
    Mensagens
    159

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    consegues arranjar o Golf III TDI por 2000€? eu ia para esse...
    Eu também escolhia o golf, tenho uma passat de 1998 com 381000km e tem o motor 1.9tdi AFN e só tenho a dizer bem, faz consumos de 4.5/5 em cidade, em estrada aberta a 80/90 faz de 3.5/4

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    Fiat Punto 1.9 JTD, € 2.150, Seixal - Standvirtualolha aqui o bicho... francamente em carros diesel a baixo dos 2000 só me metia em comerciais, 5 lugares diesel a esse preço é preciso sorte (é preciso em todos eu sei) para sair bom

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Boa Noite User dCondor

    Bem quanto à pergunta é sempre difícil porque à sempre quem vai dar o seu caso ou ate conhece um positivo ou negativo, e o estado dos carros não há milagres por 2000 mas...

    Tal como já foi dito em primeiro lugar teria sempre em consideração o Golf...tem um motor com provas dadas de grande longevidade ...

    Depois iria para o Clio...

    Abraços

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bora Ver Post
    Boa Noite User dCondor

    Bem quanto à pergunta é sempre difícil porque à sempre quem vai dar o seu caso ou ate conhece um positivo ou negativo, e o estado dos carros não há milagres por 2000 mas...

    Tal como já foi dito em primeiro lugar teria sempre em consideração o Golf...tem um motor com provas dadas de grande longevidade ...

    Depois iria para o Clio...

    Abraços
    Tal como o Bora disse não podes esperar muito de carros por esses valores, após a compra terás mais tarde surpresas(desagradáveis), porque é pouco provável que o vendedor queira vender o carro simplesmente porque já não precisa dele, de certeza que o estoirou e está a querer despachar mais rápido fazendo um preço baixo, portanto prepara-te para caso aja um gato lá escondido.

    Quanto aos modelos em questão, eu iria para o 306 ou o Ibiza, carros com turbo à venda por esse preço devem estar a mamar óleo como se tivessem um furo, mas lá está, até pode ser que não.


    PS:Já pensaste antes num comercial como o tiagomendes90 mencionou ?Por esses valores tens mais opções com comerciais(e boas).

    Cumprimentos

  8. #8
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    O BMW tem um consumo combinado que varia dos 7L aos 10L, carros franceses e italianos dessa época, tirando um ou dois, nem dados logo escolheria carros com motorização alemã o Seat ou o Volks.

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Mensagens
    16

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagomendes90 Ver Post
    Fiat Punto 1.9 JTD, € 2.150, Seixal - Standvirtualolha aqui o bicho... francamente em carros diesel a baixo dos 2000 só me metia em comerciais, 5 lugares diesel a esse preço é preciso sorte (é preciso em todos eu sei) para sair bom
    Obrigado pela ajuda, em principio comprarei comercial, o problema e que com 2000€ so arranjo um com 200 a 300 mil quilometros, e la esta, embora não queira um carro dado, tenho medo de comprar uma sucata que me de gastos.

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Mensagens
    16

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    O BMW tem um consumo combinado que varia dos 7L aos 10L, carros franceses e italianos dessa época, tirando um ou dois, nem dados logo escolheria carros com motorização alemã o Seat ou o Volks.
    Obrigado amigo.

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Mensagens
    16

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bora Ver Post
    Boa Noite User dCondor

    Bem quanto à pergunta é sempre difícil porque à sempre quem vai dar o seu caso ou ate conhece um positivo ou negativo, e o estado dos carros não há milagres por 2000 mas...

    Tal como já foi dito em primeiro lugar teria sempre em consideração o Golf...tem um motor com provas dadas de grande longevidade ...

    Depois iria para o Clio...

    Abraços
    Obrigado pela resposta, estou a ver que preciso de muita sorte, um amigo meu comprou um punto 1.7td comercial por 1300€ e a até a data esta a gostar muito dela, mas teve sorte, pelo preço.

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Mensagens
    16

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Tal como o Bora disse não podes esperar muito de carros por esses valores, após a compra terás mais tarde surpresas(desagradáveis), porque é pouco provável que o vendedor queira vender o carro simplesmente porque já não precisa dele, de certeza que o estoirou e está a querer despachar mais rápido fazendo um preço baixo, portanto prepara-te para caso aja um gato lá escondido.

    Quanto aos modelos em questão, eu iria para o 306 ou o Ibiza, carros com turbo à venda por esse preço devem estar a mamar óleo como se tivessem um furo, mas lá está, até pode ser que não.


    PS:Já pensaste antes num comercial como o tiagomendes90 mencionou ?Por esses valores tens mais opções com comerciais(e boas).

    Cumprimentos
    Sim já pensei, eu sei que não posso pedir muito, mas so encontro comerciais com mais de 250 mil klm, e isso esta a deixar-me com medo, porque quase todas foram viaturas de serviço, e aposto que quem andou com elas não teve piedade nenhuma, mas pronto vou ter de arriscar!

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    é uma questão de calma, por esse preço ja se começa a comprar 206 1.4 hdi, clio 1.5 dci, comprei recentemente um e ate estou satisfeito, tem consumos muito bons, o meu comprei por 2000 euros e tem 160000 km, parece me saudável, mas é claro que num carro barato tens de gastar logo dinheiro porque ele não vem imaculado, comprar carros "velhos" tem esses problemas, existem sempre peças desgastadas para trocar. Isso dos quilómetros depende muito de quem os fez, e francamente carros comercias com poucos quilómetros são maioritariamente martelados nuns milhares de km para trás. Acho que não deves perder a ideia do turbo, na grande maioria das vezes diesel sem turbo= arrependimento.

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Mensagens
    16

    Padrão

    Sim todos os dias vejo os sites conhecidos a ver se encontro algo em bom estado, a gasolina existem muitos e bons mas não é para mim, preciso de um carro economico.

    E por isso ando a ver tambem carros já com o sistema gpl, porém são sempre carros a consumir 10 a 12l a gpl, tais como renault laguna.

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Tens os Bravos tambem....

    Há uns meses tive uma Space Star que ias gostar... recente e poucos kms...
    E um 306 5Lugares...

    Se tiveres interesse num Ibiza Van 1.9TDi de 90 cv´s diz...
    O Valor passa é um bocado os 2000€ mas...

    Se souber de mais algo a diesel digo.
    Última edição por Budao_xt; 19-09-2012 às 08:09.
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

Tópicos Similares

  1. Qual deles?
    Por ViBe_99 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 37
    Última Resp.: 03-04-2013, 14:13
  2. Respostas: 9
    Última Resp.: 29-04-2010, 22:13
  3. Qual deles escolheriam?
    Por Jeremy no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 38
    Última Resp.: 10-03-2009, 18:24
  4. qual deles.....
    Por nars no fórum Geral Tuning
    Respostas: 12
    Última Resp.: 01-11-2007, 18:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •