qto pedes por 1 cda?
Preços (MUITO) especiais sobre o PVP.
BMC - utilizados em 95% das equipas de Fórmula 1.
Já agora deixo aqui uma explicação das vantagens no uso destes filtros:
- Os filtros de papel, que vem de origem nos nossos carros, já têem décadas sem qq tipo de evolução. São baratos e eficazes na filtragem de partículas. Mas não são lá muito eficazes na passagem de ar... Se tiverem a oportunidade de ver alguma máquina de demonstração com uma caixa em acrílico transparente com uma ventoinha de sucção e um filtro de papel, pode ver a diferença para um filtro de painel de algodão (ex: BMC, JR, etc).
Resumindo, substituindo o filtro original de papel por um igual de algodão impregnado de óleo especial tem a vantagem de ser vitalício, e nas reacelerações, ie, mudanças de fluxo de ar, o motor ganhar uma capacidade de respirar melhor notória. Obviamente por esta razão os consumos baixam.
- Depois temos os filtros cónicos e as "airboxes" tipo CDA e BMC
Em termos de mecânicos, um factor muito importante na questão da obtenção de potência é a temperatura do ar admitido (daí a existência de intercoolers nos carros turbo). Quando temos um carro em que podemos (e queremos) substituir a caixa de plástico original por um filtro de algodão cónico e colocá-lo numa zona de baixa temperatura (ex: junto à grelha do carro numa zona "fresca") estes são bastante eficazes (mais do que os de substituição directa dos de papel).
Como nem sempre é possível fazer esta operação, existem as airboxes que aão caixas estanques ao calor (especialmente a CDA pois é feita em carbono) que permite o seu posicionamento numa zona "quente" do motor, mas em que a "pescagem" do ar pode ser efectuada numa zona de ar fresco dado que estas airboxes vem com um tubo de pesca de ar flexível que pode ser orientado para a zona mais conveniente dos nossos carros.
Isto é ainda mais crítico nos carros turbo dado que a compressão do ar faz atingir temperaturas muito elevadas e no caso dos motores turbodiesel, o acréscimo de oxigénio que uma airbox providencia, não é negligenciável, baixando o nível de fumo e juntando-se à vantagem inerente a estes filtros menos restritivos em termos de ar (mas que possuem um eficiência de retenção de partículas equivalente aos de papel), que é a diminuição significativa da inércia do ar.
Resultado final: Melhor respiração, melhores reprises, menos fumo (diesel), melhores consumos.
Caixa (substituição directa dos de origem):
Cónicos:
CDA (Carbon Dynamic Airbox) totalmente em Carbono:
DIA (Dynamic Intake Airsystem) - Alternativa económica à CDA:
Preços por PM.
Valores especiais para Group-buys.
Mais sobre a BMC em: www.motorarte.com ou www.bmcairfilters.com
Obrigado!
Última edição por Meganado; 28-09-2008 às 10:55.
arranjas um de painel para o megane coupe 1.4 de 2000??? preços? Abraço
Depende do modelo... A 70-130 ou a 85-150?
Ver em www.motorarte.com ou www.bmcairfilters.com
Obrigado.
A diferença da CDA p'ra DIA é só a caixa ser de carbono ou não?
Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII
As CDa de ate 1600cc, o preço de 165€ e final ou ainda leva o desconto?
abraço
O PVP da CDA 70-130 é de (Consultar tabela em www.motorarte.com)
Abraço e obrigado.
Última edição por Meganado; 08-09-2008 às 11:02.
Se eu conseguir despachar o Kit bi-xenon H4 que tenho pra venda, fico-te com um CDA 70-130!
Envias para o Algarve?
Cumps
Toyota Yaris (Rock in Rio)
upa upa...
Preço de Filtro para Megane dci( 105 cv de 2006)?
Abraço
Drive Fast, Die Hard
Renault Megane Break Dci
Essa fala-me directamente ao coração!!! Eu tb tenho uma Merdane igual mas de 2007...
Preço: 60€
Não vale a pena inventar na Megane... Já montei e desmontei meio motor tudo por causa da admissão . Não há espaço para uma CDA, a DIA cabe (a 70-130) mas para vir pescar ar à frente é preciso inventar um bocado....
O filtro de painel é a escolha acertada neste motor. Não há espaço para mais.
poderei estar interessado numa DIA (alternativa mais económica) 70-130 - 100€.
dá para fazer este preço já com portes, com pagamento por transferencia bancária?
cumprimentos,
PR.
Pedro Ramalho
RACECOMPdiesel
Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL