Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: [URGENTE] AVARIA EM SUZUKI SWIFT 1.3DDiS

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    378

    Padrão [URGENTE] AVARIA EM SUZUKI SWIFT 1.3DDiS

    Boas,

    Preciso com alguma urgência dos vossos conselhos.

    Ontem peguei no carro da minha irmã (em título) e notei logo que algo não estava bem... o carro não passa das 3500RPM... nem engatado, nem em ponto morto. Se acelerar ao máximo e depois largar o pedal, ouço um assobio "diferente" vindo do turbo....em condução nota-se que o carro não desenvolve como desenvolvia.
    O carro inicialmente até dá a sensação que está ok pois dá o "kick" inicial do turbo... mas mal começa a chegar às 2500/3000 morre e não desenvolve mais...

    à uns tempos atrás apareceu uma luz no tablier a aisar de avaria no motor. Fui consultar o manual do carro e diz-me que é avaria relacionada com o sistema de emissão de gases (EGR). Sei que estes carros sujam muito a EGR e já tinha dito à minha irmã para ir à oficina... é possível a avaria que ele tem estar relacionada com a EGR? ou para mal dos meus remédios, será algo mais grave como turbo gripado ou parecido?

    Agradeço todos os conselhos que vierem e se corro o risco de uma avaria maior se andar com o carro até à oficina...ou se é preferível reboque.

  2. #2
    maw
    maw está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Mensagens
    63

    Padrão

    de que ano é ? aconteceu me isso num focus, e fui a marca e o que era... um filtro/tubo estava entupido porque o carro andava sempre em cidade. aquilo na ford ate foi barato, pois eles desentupiram aquilo fizeram a rodagem e ta pronto. conselho que eles me deram que de vez em quando lhe de uma puxadela. ou seja a tua irmã tambem deve andar sempre devagarinho e tambem esta entupido. abraço

Tópicos Similares

  1. Suzuki Swift
    Por Ferrinha no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 29-03-2011, 21:46
  2. Suzuki Swift Swift 1.3 DDiS GLX
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-05-2009, 02:40
  3. Meu Suzuki Swift
    Por ChiclaZ no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 26
    Última Resp.: 03-02-2009, 09:04
  4. Suzuki Swift 1.3DDIS 75cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-10-2008, 20:00
  5. Suzuki Swift
    Por NightTuner no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 6
    Última Resp.: 12-06-2008, 15:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •