acho que vais ter de te explicar melhor em relação ao que pretendes... pois foste mto vago:S:S:S
O turbo é regulado pela válvula que esta agarrada a ele!!!
cumps
Boas alguem sabe como regular este turbo? 1.7 CDTI
acho que vais ter de te explicar melhor em relação ao que pretendes... pois foste mto vago:S:S:S
O turbo é regulado pela válvula que esta agarrada a ele!!!
cumps
É de um Astra GTC???
BMW E81 120D'177HP
o turbo é regulado pela westgate se é isso que queres sabr..
Isso não é um VNT. Quanto muito será um GT15 mas sem o V no fim da descrição.
O turbo é um vnt15 de uma astra 1.7 gtc. É verdade que nao parece ser vnt mas é, se calhar é por nao ser garret.
Queria saber como posso aumentar a pressao e fechar mais a geometria.
Pelo que sei é atraves destes 2 parafusos, o problema é saber a funçao de cada um, agradecia ajudas..
Boas! O antigo motor 1.7CDTI de 100cv traz turbo de geometria fixa!!
Se olhares por dentro do turbo, na parte do escape, de certeza que ves a wastgate!
Para dares + pressao nesse turbo é mexendo no selonoide que actua na wastgate (para ela abrir + tarde e consequentemente fazer + pressao)
Cumps
Em relaçao aos 2 parafusos sabes as suas funçoes? mas é estranho, é verdade que a wastegate nao fica paralela, mas sim transversal como os de geometria fixa, mas o turbo faz picos e ouve-se a geometria a funcionar..
Bom. Vamos por partes. Se não é Garrett não é um "VNT15", designação dada ao turbo da Garrett GT1749V na sua forma "original". Depois, fazer picos nada tem a ver com o facto de ser geometria ou não. Em relação ao "ouvires a geometria a funcionar", a única coisa que estou a ver que possa acontecer é essa wastegate ser controlada electronicamente/por vácuo e abrir ao relanti, como os vnts abrem a geometria na mesma situação. Mas para provares que é de geometria variável é simples, basta uma foto boa a "olhar" para dentro da turbina.
Neste momento nao posso retirar o turbo. o turbo esta a trabalhar por pressao num carro que nao tem geometria. Quanto ao ser da garret ou nao, eu nao vejo nada a dizer garret e com as suas referencias na net para verificar o modelo ao contrario do turbo do 1.7ctdi
Boas! Basta apenas dizer k o novo motor 1.7CDTI com 125cv, a grande diferença é o turbo de geometria variavel a trabalhar a 1.4Bar! Dai os + 25cvs
Cumps
nao me keiras dizer k os astras cdti de 100cv têm geometria fixa, o mesmo acontece com os civic 1.7 ctdi que tb têm 100cv e têm vnt! enfim, daqui ninguem ajuda, so ha peritos para tdis...
"O Opel Meriva recebe já este mês um importante reforço na sua gama com a nova versão 1.7 CDTI de 100 cv (74 kW). O modelo passa assim a contar com uma opção turbodiesel dotada de um propulsor que integra a tecnologia mais recente na área dos motores a gasóleo. O novo ECOTEC 1.7 CDTI tem cabeça de 16 válvulas e possui injecção directa common rail, destacando-se pela elevada disponibilidade de potência em todos os regimes e pelo consumo de combustível invulgarmente baixo, de apenas 5,3 litros/100 Km (média MVEG). Este moderno motor já cumpre a exigente norma de emissões Euro 4 que irá entrar em vigor na União Europeia em 2005. Recorrendo a um turbocompressor de geometria variável que permite gerar um elevado binário máximo de 240 Nm, o 1.7 CDTI oferece uma resposta muito linear em toda a faixa de rotações. Equipado com este motor, o Meriva acelera de 0-100 Km/h em 13,4 segundos e sobressai nas recuperações, conseguindo passar dos 80 aos 120 Km/h, em quinta velocidade, num lapso de tempo igual: apenas 13,4 segundos. O trabalho realizado em torno da optimização do rendimento energético permite obter consumos muito reduzidos, que se situam nos 4,5 litros/100 Km na utilização em estrada.
«Esta nova opção turbodiesel na gama Meriva acentua a nossa estratégia de colocar produtos muito competitivos no mercado, que se evidenciam ao maximizar o conceito de value for money», sublinha Herman De Backer, Director Comercial da Opel Portugal, acrescentando: «O novo motor 1.7 CDTI é uma parte da nossa forte ofensiva ao nível das motorizações Diesel, a qual se iniciou em Setembro com o Corsa 1.3 CDTI. A Opel passará a oferecer uma gama alargada de motores turbodiesel com a mais recente tecnologia, num leque que começa com o 1.3 CDTI do Ágila e do Corsa, e termina no 3.0 V6 CDTI do novo Signum.»
Entre os principais destaques técnicos do motor 1.7 CDTI está o sistema de injecção directa de combustível common-rail da última geração. Este não só aumenta a pressão de funcionamento do sistema de injecção para 1800 bar como optimiza os ciclos de injecção individuais. Este processo garante emissões de gases de escape reduzidas, uma melhor resposta do motor a qualquer regime de funcionamento e um nível de ruído mais baixo. No capítulo do controlo de emissões merece destaque o sistema EOBD (sistema de diagnóstico electrónico de bordo) que efectua a monitorização permanente dos componentes do motor intervenientes nas emissões."
Pelos vistos é VNT, ao contrario do que tinha estudado
Em relação à pergunta, os VNT de origem são controlados electronicamente, ou seja, só com repro é que consegues modificar os parametros!
Cumps
p.s. : bastou uma pesquisa no google para ficar perito em cdtis tb
alguém consegue descobrir a marca do turbo?
cumps
Entao agora ja é vnt? eu sei que este turbo nao é nada vulgar, mas tambem nao é preciso afirmarem coisas que nao sabem..
Em relação ha pergunta da criação do topico queria saber como consigo fechar mais a geometria, se tem alguma coisa a ver com aqueles 2 parafusos que assinalei com um circulo..