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Tópico: Turbo polo 1.4 tdi

  1. #1
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    Padrão Turbo polo 1.4 tdi

    Boas...
    Gostava de saber se é possivel meter um turbo vnt17 no polo 1.4 tdi...
    E se possivel onde o arranjar e montar "casa para o montar de jeito"
    Obrigado

  2. #2
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    Caro que é possivel...

    Mas... não estás a ser demasiado optimista em colocar um VNT17??

    Turbo para puxar a partir das 4000rpm....

    Abraços,
    AS
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  3. #3
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    Citação Mensagem Original de AS 206 HDi Ver Post
    Caro que é possivel...

    Mas... não estás a ser demasiado optimista em colocar um VNT17??

    Turbo para puxar a partir das 4000rpm....

    Abraços,
    AS
    Pois axo que fica no limite das rpm...
    só se meter um vnt15 ou hibrido...
    Eu não sei mt de turbos.
    E uma modificação deste nivel tem que levar ic maior, injectores com maior debito e radiador de olio certo?
    se souberes qual o turbo do polo 1.4 tdi tem agradecia...

  4. #4
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    O turbo k vem d origem no polo é, s ñ estou em erro, um garret gt1544. Geometria fixa.

    Ñ ponhas um vnt17 nisso, vais matar o motor... eu axo k a alterar, só s for para o do A2 1.4tdi. É identico, mas tem geometria variável.

    mas isto é apenas a minha opinião.

    Este turbo, ic maior, rad oleo e gasóleo e uma boa repro, e fikas c uma manko xeio d vida.

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de Deny_h Ver Post
    Pois axo que fica no limite das rpm...
    só se meter um vnt15 ou hibrido...
    Eu não sei mt de turbos.
    E uma modificação deste nivel tem que levar ic maior, injectores com maior debito e radiador de olio certo?
    se souberes qual o turbo do polo 1.4 tdi tem agradecia...
    coloca o GT1544V julgo que e assim ou entao sera GT1549V
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  6. #6
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    vnt17 funciona bem no polo tdi, mas so se tiver repro bem feita, e claro IC, e os respectivos radiadores.

    1.4 tdi 75cv - gt1444s
    1.4 tdi 90cv - vnt15

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  7. #7
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    Citação Mensagem Original de leonardo_ Ver Post
    vnt17 funciona bem no polo tdi, mas so se tiver repro bem feita, e claro IC, e os respectivos radiadores.

    1.4 tdi 75cv - gt1444s
    1.4 tdi 90cv - vnt15


    nao sei meu,

    eu ía mais para o VNT15 (GT1544V) seria uma boa opção... tambem nao sei e o que o don pretende a nivel de potencia..

    mas a pergunta do Denny ja foi respondida, lol claro que da ate mete um gt20 se kiser... mas é so pa olhar para ele... lol
    Última edição por AS 206 HDi; 26-08-2007 às 11:02.
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  8. #8
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    sei que anda ai um 1.4 tdi com um turbo derivado de vnt17 e 160cv

    e há um em sintra com vnt18 supostamente...

    abraço
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  9. #9
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    é o mito dos vnt17 n aprovarem...totalmente falso, se tiver bem afinadinho(preferencialmente hibrido) fica kk coisa...e c uma alma acima das 2500...ui ui
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  10. #10
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    Citação Mensagem Original de AS 206 HDi Ver Post
    nao sei meu,

    eu ía mais para o VNT15 (GT1544V) seria uma boa opção... tambem nao sei e o que o don pretende a nivel de potencia..

    mas a pergunta do Denny ja foi respondida, lol claro que da ate mete um gt20 se kiser... mas é so pa olhar para ele... lol

    VNT15 é chamado ao gt1749v

    o gt1544v, é um turbo sem geometria...

  11. #11
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    Obrigado pela ajuda a todos voces...
    A potencia pretendida para o polo 1.4 tdi seria 130 cv já ficava um manco com muita energia...
    Agora entre esses turbos que voces referiram qual deles poderia aguentar esse power?

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de Deny_h Ver Post
    Obrigado pela ajuda a todos voces...
    A potencia pretendida para o polo 1.4 tdi seria 130 cv já ficava um manco com muita energia...
    Agora entre esses turbos que voces referiram qual deles poderia aguentar esse power?
    vnt17 VA ou VB
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  13. #13
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    Citação Mensagem Original de leonardo_ Ver Post
    vnt17 VA ou VB
    leonardo mas o vnt17 sera que aciona a partir das baixas rpm's?
    e qual a diferença ente VA ou VB?
    É que turbos não entendo muito...
    E sabes onde poderia ir montar isso e afinar em comdiçoes?
    E tenho que alterar os injc e bomba certo?
    Sera que os injc e bomba da A2 1.4 tdi de 90 cv dariam?
    Obrigado...
    Última edição por Deny_h; 27-08-2007 às 01:25.

  14. #14
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    O turbo da A2 1.4 tdi de 90 cv é o vnt15 sera que com esse turbo Hibridado para vnt17 aqulo fica bom? atimgia bem os 130 cv?
    poix assim axo que não era necessario mexer no colectores digo eu...
    outra coisa o meu polo é o 1.4 tdi de 75 cv de 2000 mas já tem repro 100 cv.
    Última edição por Deny_h; 27-08-2007 às 17:08.

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de Blue_Tdi Ver Post
    VNT15 é chamado ao gt1749v

    o gt1544v, é um turbo sem geometria...

    Sim, era isso que queria dizer...


    Deny_h: se tens 100cv neste momento julgo que com o VNT15 conseguirás atingir os 130cv sem problemas...

    Um IC maior se é que não tens rad oleo e Turbo e julgo que ficará bom...

    por outro lado algum pessoal nao diz muito bem do VNT15...


    Abraços,
    AS
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  16. #16
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    Citação Mensagem Original de AS 206 HDi Ver Post
    Sim, era isso que queria dizer...


    Deny_h: se tens 100cv neste momento julgo que com o VNT15 conseguirás atingir os 130cv sem problemas...

    Um IC maior se é que não tens rad oleo e Turbo e julgo que ficará bom...

    por outro lado algum pessoal nao diz muito bem do VNT15...


    Abraços,
    AS
    Mas se for esse vnt15 hibridado para vnt17?
    axas que ficaria bom?

  17. #17
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    VNT15 é chamado ao gt1749v

    o gt1544v, é um turbo sem geometria...
    Se é sem geometria, o sufixo nao tem v!

  18. #18
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    Se é sem geometria, o sufixo nao tem v!
    sim, tens razão

  19. #19
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    pessoal qual ponho o vnt15 ou vnt17 de geometria variavel ou não?

  20. #20
    JT
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    vai para o vnt17 deve ser melhor e mais facil de ir buscar pontencia... digo eu.. pelo menos o turbo n deve "esforçar" tanto (acho eu)
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