Caro que é possivel...
Mas... não estás a ser demasiado optimista em colocar um VNT17??
Turbo para puxar a partir das 4000rpm....
Abraços,
AS
Boas...
Gostava de saber se é possivel meter um turbo vnt17 no polo 1.4 tdi...
E se possivel onde o arranjar e montar "casa para o montar de jeito"
Obrigado
Caro que é possivel...
Mas... não estás a ser demasiado optimista em colocar um VNT17??
Turbo para puxar a partir das 4000rpm....
Abraços,
AS
Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
Car '02} BMW 320 CD "Armed"
O turbo k vem d origem no polo é, s ñ estou em erro, um garret gt1544. Geometria fixa.
Ñ ponhas um vnt17 nisso, vais matar o motor... eu axo k a alterar, só s for para o do A2 1.4tdi. É identico, mas tem geometria variável.
mas isto é apenas a minha opinião.
Este turbo, ic maior, rad oleo e gasóleo e uma boa repro, e fikas c uma manko xeio d vida.
vnt17 funciona bem no polo tdi, mas so se tiver repro bem feita, e claro IC, e os respectivos radiadores.
1.4 tdi 75cv - gt1444s
1.4 tdi 90cv - vnt15
BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv
Última edição por AS 206 HDi; 26-08-2007 às 11:02.
Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
Car '02} BMW 320 CD "Armed"
sei que anda ai um 1.4 tdi com um turbo derivado de vnt17 e 160cv
e há um em sintra com vnt18 supostamente...
abraço
BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv
é o mito dos vnt17 n aprovarem...totalmente falso, se tiver bem afinadinho(preferencialmente hibrido) fica kk coisa...e c uma alma acima das 2500...ui ui
STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v
Obrigado pela ajuda a todos voces...
A potencia pretendida para o polo 1.4 tdi seria 130 cv já ficava um manco com muita energia...
Agora entre esses turbos que voces referiram qual deles poderia aguentar esse power?
leonardo mas o vnt17 sera que aciona a partir das baixas rpm's?
e qual a diferença ente VA ou VB?
É que turbos não entendo muito...
E sabes onde poderia ir montar isso e afinar em comdiçoes?
E tenho que alterar os injc e bomba certo?
Sera que os injc e bomba da A2 1.4 tdi de 90 cv dariam?
Obrigado...
Última edição por Deny_h; 27-08-2007 às 01:25.
O turbo da A2 1.4 tdi de 90 cv é o vnt15 sera que com esse turbo Hibridado para vnt17 aqulo fica bom? atimgia bem os 130 cv?
poix assim axo que não era necessario mexer no colectores digo eu...
outra coisa o meu polo é o 1.4 tdi de 75 cv de 2000 mas já tem repro 100 cv.
Última edição por Deny_h; 27-08-2007 às 17:08.
Sim, era isso que queria dizer...
Deny_h: se tens 100cv neste momento julgo que com o VNT15 conseguirás atingir os 130cv sem problemas...
Um IC maior se é que não tens rad oleo e Turbo e julgo que ficará bom...
por outro lado algum pessoal nao diz muito bem do VNT15...
Abraços,
AS
Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
Car '02} BMW 320 CD "Armed"
www.mb-powered.com
MB Power
pessoal qual ponho o vnt15 ou vnt17 de geometria variavel ou não?
vai para o vnt17 deve ser melhor e mais facil de ir buscar pontencia... digo eu.. pelo menos o turbo n deve "esforçar" tanto (acho eu)
2 old 4 this $hit