O chamado "gripou", é quando o material se funde...neste caso, as pàs da compressora fundiram-se às paredes.
boas pessoal.
alguem me poderia dizer quais sao os sinais de um turbo gripado????
barulhos, fumos, etc.........?????
(quem ja teve essa experiencia que me diga)
O chamado "gripou", é quando o material se funde...neste caso, as pàs da compressora fundiram-se às paredes.
aquilo que ouço de momento no meu turbo e quando começa em esforço as 2000 rpm ate volta das 2500 rpm ouço um som insurtessedor como se fosse um "grilo"!! mas depois desaparece, deixo de acelarar a rotaçao volta as 2000 carrego na tabua e la aparece outra vez o grilo
Isso é folga nas pàs..., no entanto devia-se verificar consumo de óleo fora do normal, e fumaça azulada.
essa folga da para ser eleminada? quanto ao fumo nao me esta a acontecer nada de anormal, continua o preto normal de um corsa (1.7 DI) original tbm porque devo ter e EGR cravejada de carvao (nunca foi limpa), uma coisa que ja fiz foi retirar o tubo que vez do turbo e passar-lhe o dedo e so verifiquei que tinha uma coisa minima de carvao e nao tinha goma nenhuma de oleo!
ve se tens alguma fuga nos colectores de escape na junta ao motor.
as vezes acontece a junta ir a vida e ouve se uma chiadeira desgraçada
RJJ Power
Com o turbo gripado provavelmente o carro entrava em safe. Já tive esse problema do turbo tar gripado. O barulho tipo grilo deve ser do turbo tár descalibrado. Vai a uma casa de turbos e manda fazer uma revisão ao turbo.
pessoal tive a ver e nao parece ser nada do turbo, pois em ponto morto nao ouço barulho nenhum, ja me disseram podia ser da transmissao ou entao algum rolamento, e engraçado que no sabado fazia o barulho, mas hoje ja nao se nota quase nada! isto depois de ter mudado de travoes, mas acho muito estranho porque so fazia e faz de vez em quando as 1500rpm ate as 2000rpm (turbo nao esta em funcionamento, so depois de pensar bastante no assunto) pois ele atua as 2000rpm! do turbo penso nao seja ate porque tem o mesmo desempenho!
boas eu tenho um civic 1.7 e depois de uma reprogramação falhada como tudo ficou a entrar em safe aos 160KM/H depois de 1 semana na honda entra aos 190KM/H
o carro desenvolve bem e anda a fazer consumos tipo 5 litros a 6.
por acaso tambem faz esse barulho tipo grilo em baixa rotação em 4 e 5