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Tópico: Turbo em atmosferico

  1. #1
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    Jan 2011
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    Padrão Turbo em atmosferico

    Boas pessoal, como nao percebo muito disto ou mesmo nada recorri aqui a vossa ajuda.
    É assim eu gostava de turbinar um motor atmosférico a gasolina, e então gostava de saber que alterações sao necessárias fazer para isso, sem falar de coletores, canais de refrigeração do turbo e tubagens, a niivel mecanico o que tem que levar ou trocar? ja ouvi dizer que as molas das valvulas conveem ser trocadas, cams?, o que mais necessário?
    O motor e um serie k da rover 1.4
    A ideia era por 0.4/0.5bar de pressão
    Obrigados
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    Última edição por Figueiredo; 19-07-2012 às 14:49.

  2. #2
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    Cuidado com esses motores. As cabeças pecam por não serem muito resistentes...

    As molas de válvulas trocas se quiseres fazer mais RPM que a que o motor já faz, ou se tiveres com elas pasmadas e esteja a perder compressão poe elas não fazerem o ciclo de abertura/fecho corretamente.

    Não te sei dizer mais nada além de meteres uma linha de escape menos restritiva e ajustares o débito de gasolina quando o turbo entrar em funcionamento. Se tiveres a mistura muito pobre podes ter problemas de EGT's muito elevadas.

    Cumps
    tuningonline gosta disto.

  3. #3
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    Não te esqueças de baixar a taxa de compressão

  4. #4
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    Ok pessoal obrigado pela ajuda, mas ja agr para por so 0.4 bar de pressao tenho de baixar na mesma a taxa de compressao? a minha ideia era um turbo que por acaso ja o tenho a fazer a volta de 0.4, catalizador fora, um micro intercooler, cams e borboleta do zr 160. E já que estou a chatear, chateio logo de uma vez, lol até essa pressão o medidor de massa de ar nao compensa o debito de gasolina?
    Obrigados
    Cumps

  5. #5
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    Vou rebentar com aquilo nao vou?!

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Citação Mensagem Original de Figueiredo Ver Post
    Vou rebentar com aquilo nao vou?!
    Se o motor já é mt fragil com o q tem... com turbo rebenta logo... mete junta mls e depois pensa no q vais meter
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

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