É possivel!
Boas, tenho andado a pensar se é possivel meter um turbo de geometria variavel num carro sem centralina.
É possivel!
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."
Quero saber é como.
actuador de pressao bem afinado.
eu gostava era saber se dá para pôr um turbo de geometria variável.
ja te disseram que sim, e eu reforcei com a minha afirmaçao do actuador de pressao bem afinado. parece-te complicado?
Claro que dá...
Como é que faço para afinar bem o actuador de pressão?
O turbo é um KKK k14.
tens que ir a uma casa de turbos para eles te fazerem a conversao
nao queres que o pessoal te faça o trabalho por ti pois nao?
pesquisa na net vais ver mt coisa, se ficares com duvidas escolhe umacasa da especialidade e da o trabalho a quem saiba
Aquilo que necessitas é de uma wastegate propria para esse efeito... nada mais... e depois apenas afinar..
Precisas de aplicar uma valvula de geometria, abertura por vacuo
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."
essa é nova o ricardo
disme la entao cm é q ele controla a geometria sem electronica ?
precisa é de uma valvul de pressão, afinar a geometria pra ela n ficar nem mt fechada nem mt aberta
xiii as coisas que para aqui se dizem.......... a wastegate fica a funcionar por pressão, e a geometria fica a funcionar na mesma, não fica nem meia aberta nem meia fexada b , ,,,,, porra parece um topico de 2006......
kkakkKKkA
amigo tu nao precebest o k disse. eu falei em afinar a geometria, nao disse que ela ficava preza numa posiçao
ela fica a funcionar normalmente, agora qd se monta um tubo de geometria ariavel com valvula de pressão e simplesmmente a montas, o carro nao anda, porque a geometria, compreendase, quando ela fecha com uma valvula de vaco, é controlado, e qd necessita abre um pouco para deixar o motor fazer rotaçao, se tu a fechares completamente o motor nao rola, porque os gazes ficam prezos dentro do turbo, entao a isso se chama afinar a geometria, tense que abrila um pouco pa deixar td funcionar emcondiçoes, agora se fizeres a toa nao ficas com isso a fazer o melhor rendimento, tens de afinar com calma e quem saiba pa nao deixar aquilo uma bosta
Havera outra forma de fazer a geometria abrir sem electronica a nao ser controlando-a com o ar da admissao? Se ha, desconheco
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."