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Tópico: Turbo de geometria variável

  1. #1
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    Padrão Turbo de geometria variável

    Boas, tenho andado a pensar se é possivel meter um turbo de geometria variavel num carro sem centralina.

  2. #2
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    É possivel!
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  3. #3
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    Quero saber é como.

  4. #4
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    actuador de pressao bem afinado.

  5. #5
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    eu gostava era saber se dá para pôr um turbo de geometria variável.

  6. #6
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    ja te disseram que sim, e eu reforcei com a minha afirmaçao do actuador de pressao bem afinado. parece-te complicado?

  7. #7
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    Claro que dá...

  8. #8
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    Como é que faço para afinar bem o actuador de pressão?

  9. #9
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    O turbo é um KKK k14.

  10. #10
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    tens que ir a uma casa de turbos para eles te fazerem a conversao

  11. #11
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    nao queres que o pessoal te faça o trabalho por ti pois nao?
    pesquisa na net vais ver mt coisa, se ficares com duvidas escolhe umacasa da especialidade e da o trabalho a quem saiba

  12. #12
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    Aquilo que necessitas é de uma wastegate propria para esse efeito... nada mais... e depois apenas afinar..

  13. #13
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    Precisas de aplicar uma valvula de geometria, abertura por vacuo
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  14. #14
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    essa é nova o ricardo
    disme la entao cm é q ele controla a geometria sem electronica ?
    precisa é de uma valvul de pressão, afinar a geometria pra ela n ficar nem mt fechada nem mt aberta

  15. #15
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    xiii as coisas que para aqui se dizem.......... a wastegate fica a funcionar por pressão, e a geometria fica a funcionar na mesma, não fica nem meia aberta nem meia fexada b , ,,,,, porra parece um topico de 2006......
    kkakkKKkA

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de lindinhozzz Ver Post
    xiii as coisas que para aqui se dizem.......... a wastegate fica a funcionar por pressão, e a geometria fica a funcionar na mesma, não fica nem meia aberta nem meia fexada b , ,,,,, porra parece um topico de 2006......
    kkakkKKkA
    por acaso alguem sabe do preço da converção de um turbo de geometria electrica para vacuo?

  17. #17
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    amigo tu nao precebest o k disse. eu falei em afinar a geometria, nao disse que ela ficava preza numa posiçao
    ela fica a funcionar normalmente, agora qd se monta um tubo de geometria ariavel com valvula de pressão e simplesmmente a montas, o carro nao anda, porque a geometria, compreendase, quando ela fecha com uma valvula de vaco, é controlado, e qd necessita abre um pouco para deixar o motor fazer rotaçao, se tu a fechares completamente o motor nao rola, porque os gazes ficam prezos dentro do turbo, entao a isso se chama afinar a geometria, tense que abrila um pouco pa deixar td funcionar emcondiçoes, agora se fizeres a toa nao ficas com isso a fazer o melhor rendimento, tens de afinar com calma e quem saiba pa nao deixar aquilo uma bosta

  18. #18
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    Havera outra forma de fazer a geometria abrir sem electronica a nao ser controlando-a com o ar da admissao? Se ha, desconheco
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de Luis_Corsa_GT Ver Post
    amigo tu nao precebest o k disse. eu falei em afinar a geometria, nao disse que ela ficava preza numa posiçao
    ela fica a funcionar normalmente, agora qd se monta um tubo de geometria ariavel com valvula de pressão e simplesmmente a montas, o carro nao anda, porque a geometria, compreendase, quando ela fecha com uma valvula de vaco, é controlado, e qd necessita abre um pouco para deixar o motor fazer rotaçao, se tu a fechares completamente o motor nao rola, porque os gazes ficam prezos dentro do turbo, entao a isso se chama afinar a geometria, tense que abrila um pouco pa deixar td funcionar emcondiçoes, agora se fizeres a toa nao ficas com isso a fazer o melhor rendimento, tens de afinar com calma e quem saiba pa nao deixar aquilo uma bosta
    desculpa entendi k tinhas dito que a geo ficava inutil, assim já falamos a mesma lingua... kkkkkk

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