Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Trabalhos em fibra de vidro ou Fibra de carbono

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    8

    Padrão Trabalhos em fibra de vidro ou Fibra de carbono

    Olá a todos, este é o meu primeiro post e a primeira vez que venho a este site. Outra confissão:Nem sequer tenho carro! mas estou à procura de pessoas na zona norte (sou de Gaia/Porto) que saibam trabalhar com fibra de vidro e fibra de carbono para um projecto que estou a idealizar. Toda a gente com quem falei me disse que a comunidade do tuning me poderia ajudar, por isso aqui estou.

    Então é assim: estou a desenvolver um produto de malabarismo de fogo chamado devilstick. Corresponde a um bastão feito em madeira de forma cilindrica, que depois é revestido com autocolantes para aparência. (vejam o link em baixo).

    http://www.firetoys.co.uk/juggling/R...2fFDS_2fRF_2fR

    O bastão que eu quero fazer tem 56cm de comprimento, 2.7cm de diâmetro nas extremidades e 1.5cm no centro. O meu problema com estes bastões é que não possuem muita resistência e acabam por partir, por isso pensei em fazer uns com revestimento a fibra de vidro e/ou carbono.

    Não penso que seja um trabalho de grande dificuldade, mas quero fazer 3 protótipos para que tenha uma ideia do trabalho envolvido e preços. Quero fazer este revestimento (com 3mm de espessura) para que as dimensões do bastão final seja de 56cm com 3cm nas extremidades e 1.8 cm no centro.

    Qualquer ajuda ou interessado em ajudar-me neste projecto é mais que bemvindo.


    Obrigado
    Nuno

  2. #2
    Tunnerzinho Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    12

    Padrão

    Boas,
    Eu já fiz algumas coisas em carbono, mas por laminação e uma vez por infusão por vácuo.
    Para infusão por vácuo não tenho o equipamento, mas tenho algum know how e conheço alguns espe******tas.
    Por laminação, o trabalho fica OK, embora a relação carbono/resina seja menor, mas se é para protótipos deve servir.
    Posso dar-te algumas informações e contactos de fornecedores.
    Sou de Aveiro.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    20

    Padrão

    Citação Mensagem Original de focusracer Ver Post
    Boas,
    Eu já fiz algumas coisas em carbono, mas por laminação e uma vez por infusão por vácuo.
    Para infusão por vácuo não tenho o equipamento, mas tenho algum know how e conheço alguns espe******tas.
    Por laminação, o trabalho fica OK, embora a relação carbono/resina seja menor, mas se é para protótipos deve servir.
    Posso dar-te algumas informações e contactos de fornecedores.
    Sou de Aveiro.

    Eu sou do porto e estava interessado em comprar tecido de carbono e as resinas, mas para os lados do porto/norte não há nada.

    Conheces alguma casa de aveiro para cima que venda este material ?
    Estava a pensar mandar vir da carbonmods.com mas não sei se os preços são os melhores..

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Odivelas - Ramada
    Mensagens
    223

    Padrão

    Para fazer o que queres, na minha opinião, é mais fácil simplesmente comprar 1kg de resina e um pouco de tecido. Cortas o tecido em tiras rectangulares estreitas (1,5cm por exemplo) usas um bocadinho de resina com 3 ou 4 GOTAS de endurecedor, pincelas o pau, aplicas o tecido, voltas a pincelar por cima para não ficarem pontas levantas e deixas secar. Voltas a repetir o processo a té ter todo o pau "fibrado". Cuidado também para não ficarem gotas a escorrer pelo pau, porque depois de secar fica muito rijo e torna-se difícil tirar. Usa um pano para limpar as escorrências.

    Demora mas é barato, simples e fica de facto mais resistente.

  5. #5
    Tunnerzinho Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    12

    Padrão

    Eu comprei o meu primeiro kit na carbon mods.
    em menos de uma semana estava cá e ficou em aprox 60 euros já com os portes.
    O kit deles continha as resinas, a fibra de carbono e a fibra de vidro e o desmoldante.
    Para quem está a começar, é o modo mais económico, mas a fibra que trás é manifestamente pouca.
    E a fibra a metro é cara, pelo menos comparada com outras opções.
    Em portugal as casas que vendem a fibra cobram muito caro, pelo que se quiseres recomendo a compra a partir de inglaterra.
    Se houver mais pessoas interessadas, podiamos fazer um group buy, onde se conseguiriam arranjar preços de fibra muito em conta, cerca de 30€/m2.
    Caso estejas interessado em experimentar com tecido, ainda tenho resina que te posso ceder.

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    20

    Padrão

    Citação Mensagem Original de focusracer Ver Post
    Eu comprei o meu primeiro kit na carbon mods.
    em menos de uma semana estava cá e ficou em aprox 60 euros já com os portes.
    O kit deles continha as resinas, a fibra de carbono e a fibra de vidro e o desmoldante.
    Para quem está a começar, é o modo mais económico, mas a fibra que trás é manifestamente pouca.
    E a fibra a metro é cara, pelo menos comparada com outras opções.
    Em portugal as casas que vendem a fibra cobram muito caro, pelo que se quiseres recomendo a compra a partir de inglaterra.
    Se houver mais pessoas interessadas, podiamos fazer um group buy, onde se conseguiriam arranjar preços de fibra muito em conta, cerca de 30€/m2.
    Caso estejas interessado em experimentar com tecido, ainda tenho resina que te posso ceder.
    Eu estou interessado
    Mas primeiro quero encontrar um kit de frisos interiores para o meu carro, pois a intenção é fibrar os frisos. Provavelmente no meu caso o ideal seria um kit de skinning como os que eles vendem no site (mas com resinas em maior quantidade).
    Quanto ao experimentar agradeço a dica. Se a aplicação for parecida com a fibra de vidro penso que não me darei mal

  7. #7
    Trab. em fibra de vidro Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boas, tenho feito alguns trabalhos em fibra e desde já vos digo que não fica muito caro. Os kits que geralmente se vê à venda são para modelismo. Se precisarem de algo contactem Gungrin

Tópicos Similares

  1. Trabalhos em fibra, mdf ou outros para interior
    Por mustang350gt no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-09-2008, 14:06
  2. Fibra de vidro e carbono
    Por Flysafe no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 07-12-2007, 17:18
  3. Fibra de vidro
    Por tb_83 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-06-2007, 02:25
  4. Fibra de vidro
    Por Gato6 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-04-2007, 17:38
  5. Fibra de Vidro
    Por ZaOh no fórum Do It Yourself
    Respostas: 2
    Última Resp.: 17-10-2004, 16:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •