Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: a todos os k me possam ajudar(corsa b td)

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Mensagens
    4

    Padrão a todos os k me possam ajudar(corsa b td)

    boas pessoal...antes de mais dizer k sou novo por aqui.embora não seja 100 por cento tunning genuino,gosto de mecanica como curioso,de carros e quase tudo k tenha motor e rodas e de os ver a puxar bem!lol
    eu tenho um corsa b originalmente 1.7d,molengão como todos sabem,nao se pode pedir mais de um motor atmosférico, mas pos um de uma astra 1.7 td intercooler.o meu xad turbo ja tava mt "cossado" e quando a minha mae trocou de carro fiquei com este corsa pois sabia de tar super bem estimado já com ideia de alterar a motorização.alem do motor apenas pos um intercooler bem maior em aluminio.
    a todos voces que me possam ajudar,o k eu gostaria k me dessem uma dicas era...tirando a parte de por um turbo de geometria variável,que posso eu fazer com o que já lá tenho em termos de turbo,injecção,escape etc...como sabem médios regimes não são o seu forte, mas além de não querer perder fiabilidade nem fazer grande investimento que posso fazer para atenuar um pouco isso e mesmo dar mais gas.já me falaram de por so a panela final por exemplo,mas não tera problemas na inpecção?será melhor deixar o miolo da intermédia e do kat para não dar nas vistas?e ruido,passa tb?é que tb não queria andar a montar e desmontar meio carro cada vez k vou a inspecção se poderem dem-me dicas no sentido de tirar mais proveito do k já tenho ,pois sempre ouvi dizer k estes turbos aguentam mais ,mas eu não sei nem o k fazer nem como...desde já grato pela vossa atenção.abraço!
    Última edição por violas; 15-08-2010 às 21:49.

  2. #2
    Junior Member Novato Avatar de palma
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Azeitão
    Mensagens
    9

    Padrão

    n t metas nisso...esse carro cm n anda, passa p fazer kms e consumos.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    barreiro
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    nesses carros é aumentar o debito, meter pressao no turbo(ou se meteres um turbo melhor do qe ja tem ficaria melhor como é obvio)filtro k&n de caixa e uma linha directa(isto na ipo depois era so meteres a velha e pronto pk de resto passava td)

    eu no meu corsa b meti so debito e pressao de turbo e ja fikei contente com os resultados..

    cumps

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Mensagens
    4

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luis_td Ver Post
    nesses carros é aumentar o debito, meter pressao no turbo(ou se meteres um turbo melhor do qe ja tem ficaria melhor como é obvio)filtro k&n de caixa e uma linha directa(isto na ipo depois era so meteres a velha e pronto pk de resto passava td)

    eu no meu corsa b meti so debito e pressao de turbo e ja fikei contente com os resultados..

    cumps
    Boas.Eu antes tinha um filtro de competição na caixa,mas cquando troquei do isuzu 1.7,d para o isuzu 1.7 td,o mecanico tirou a caixa e pos "ademissão directa",pois este motor leva o filtro numa caixa preta por cima do motor,enquanto que o outro era uma k vinha ca á frente.agora tem levado filtro ar de origem e ficou um enorme espaço ali devido a falta dessa tal caixa de filtro ca a frente.até gostei,do barulho,mas ainda vou experimentar tirar o de origem e tornar a montar o outro sistema e ver...
    o luis obrigado por ter rspondido...já agora não me sabe dizer onde exactamente e como dou mais pressão ao turbo?
    quanto ao escape...sugere k faça um directo mas á parte,não modificar o de origem,é isso?
    é k eu já ya pa cortar e soldar este mesmo k ta no carro montado lol
    é k sempre k xega a inspecção é pneus é suspensões,assim sendo escape tb...é mt monta e desmonte k eu gostava de evitar,mas enfim
    cumprimentos

  5. #5
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Mensagens
    4

    Padrão

    Citação Mensagem Original de palma Ver Post
    n t metas nisso...esse carro cm n anda, passa p fazer kms e consumos.
    boas...
    km e consumos????nao percebi..maiores consumos,ya mas ....k keres dizer com isso?
    não anda?
    não é um tdi claro,mas para o k era antes ta mt melhor,e po carro k é os 180 k da jaé mt fixe.porque tb tendo uma cx. de velocidades k se não tou em erro é uma f10,tem um bom arranque,com o incoveniente que aos 180 esgota a rotação em quinta lol,mas aos 90kmh em quinta já tenho turboso não vale a pena esticar em grandes precursos,é só po arranque.
    mas com o tempo ainda meto uma f13 e vai esticar um bom bocado mais.
    e não ta nada mexido por enquanto,mas so o facto de o volante magnéticpo ser mais pequeno,logo mais rotativo,montado num carro bem mais leve com uma cx mais curta ainda por cima...o carro tem de puxar alguma coisita.agora não sei o k consideras tu um carro k ande???
    cumprimentos...

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    barreiro
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    bem eu acho mais facil poderes trocar a linha do qe chegares a ipo chumbares por causa da linha e depois n teres como fazer para poderes passar na ipo....

    quanto a pressao e debito neste site tens td esplicadinho e vaite ser muito facil tu proprio fazeres isso tal como eu fiz....
    http://www.clubeopel.com/viewtopic.php?f=16&t=2164

    mas n é so dares pressao a oturbo tb tens de dar mais debito, e para poderes meter a pressao no turbo precisas de uma torneirinha pa meteres la...

    e falaste ai de limite de rotaçoes, nesse site tb diz como podes tirar o limitador de rotaçoes


    cumps

Tópicos Similares

  1. Ajudar os Bombeiros
    Por Camalogui no fórum TOLices
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-07-2011, 15:58
  2. ajudem-nos a ajudar
    Por joaofilip no fórum TOLices
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-11-2010, 01:43
  3. [Vendo] Todos os pilares do corsa B forrados em pele preta
    Por whity no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 03-10-2010, 13:50
  4. [Procuro] Local onde possam vender películas Foliatec
    Por A2day no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 21-02-2007, 15:14
  5. Em que é que um condensador me vai ajudar?
    Por Anonymous no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 5
    Última Resp.: 10-03-2006, 16:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •