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Tópico: tdi biturbo

  1. #1
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    Projecto em fase de testes...

    Motor pd130.
    Ainda ha alguma dificuldade em criar e controlar pressao de turbo em baixas, mas com o tempo vai conseguir chegar la...

    http://www.youtube.com/watch?v=cBjg7zeV0C8
    N.Matias
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  2. #2
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    Boas

    Desejo-vos boa sorte com o projecto, não deve ser muito fácil conseguir um Bi Turbo 100% afinado, e sobretudo com fiabilidade para aguentar.

    Era bom ver esse UH ao lado de outro carro com setup igual e menos um Turbo.

    Abraço.
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  3. #3
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    boa sorte pro projecto. vao precisar.
    que pressoes andam a fazer se não é segredo?

    outra questão, não seria mais facil controlar as pressões se fossem utilizados turbos com wastegates externas?

    tipo isto:


  4. #4
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    espectaculo...boa sorte para o projecto e vão partilhando mais dados...para quando um teste de potencia?

  5. #5
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    muito bem parece estar com bom andamento
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  6. #6
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    Bela preparação...gostava de saber a potencia depois de tudo afinadinho!

    Estes dias li que normalmente nos carros de serie metem um turbo mais pequeno para baixas e com geometria fixa e um turbo maior com variável para altas que depois em plena carga trabalham dos dois...

    Neste caso tem os dois geometria variavel? Qual a logica podem explicar?

  7. #7
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    só nao acho piada nenhuma ao fumo. O andamento parece já estar mto bom mesmo n estando afinado!
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  8. #8
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    boa sorte ai com o projecto.. parece que vai ficar um "brinquedo" engraçado..

  9. #9
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    Obrigado a todos pelos comentarios.

    A "sorte" vai ser bem precisa para conseguirmos por o carro com o andamento pretendido

    Este montagem esta baseada no sistema que vem montado no motor 2.0 diesel da BMW.

    Utiliza dois turbos sem geometria, sendo um deles de rolamentos, mas o tipo de setup pode vir a ser alterado para se obter pressoes mais estaveis e nao entrar tao facilmente em "safe".

    Os testes de potencia e outros, so mais para a frente....
    N.Matias
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  10. #10
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    O video está engraçado!!!
    Não posso deixar de dar os Parabéns a toda a equipa envolvida neste projecto.
    Até que enfim, se vê mais alguém a fazer algo diferente com recurso por e simplesmente à mecânica para extrair potência!!!
    Aguarda-se teste de potência a seu devido tempo

  11. #11
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    muito bom!
    boa sorte com o projeto e vao dando novidades sobre ele.
    quando estiver totalmente afinado deve ser engraçado de se conduzir...

  12. #12
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    Ja vi comboios a fazer menos fumo, andar mais e gastar menos

  13. #13
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    a fumarada que faz era um pouco escusado com esse setup
    se usares os actuadores internos vais ter sempre problemas para controlar a pressao
    a experiencia que eu tenho , que e em gasolina e que mesmo com actuadores externos de boas dimensoes nao e facil conseguir evitar as vezes picos de pressao
    outro problema que nao e tao grave em diesel e o aumento de temp de admissao, e preciso melhorar a efeciencia do ic
    outro problema e que o primeiro turbo ira servir de restricçao ao segundo turbo visto que o segundo liga a entrada de admissao do 1
    e possivel resolver isto , mas quando a falta de espaço e grande , torna-se complicado acrescentar masi tubagens
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  14. #14
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    O fumo com o tempo vai ser reduzido.

    Isto sao mesmo os primeiros ensaios. Ainda nao está apta para grandes corridas

    O problema de espaço, é outro obstáculo que tem de ser ultrapassado. Nao é nada fácil passar tanto tubo num espaço que se torna tão pequeno para o que se pretende: manter a aparência o mais original possível.

    O controlo das pressoes é uma bela dor de cabeça.
    N.Matias
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  15. #15
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    Citação Mensagem Original de PilotoZetec
    Bela preparação...gostava de saber a potencia depois de tudo afinadinho!

    Estes dias li que normalmente nos carros de serie metem um turbo mais pequeno para baixas e com geometria fixa e um turbo maior com variável para altas que depois em plena carga trabalham dos dois...

    Neste caso tem os dois geometria variavel? Qual a logica podem explicar?
    Sim. Houve uns senhores que fizeram isso mas acho que tiraram o curso na Independente

    O turbo + pequeno de geometria e o maior geometria fixa. Para fiabilidade, controlo de pressões, geometria fixa nos 2 + wastgate externas

    Boa Sorte no projecto Apenas acho que bi-turbo num 8V é um "crime"
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de spyro Ver Post
    a fumarada que faz era um pouco escusado com esse setup
    se usares os actuadores internos vais ter sempre problemas para controlar a pressao
    a experiencia que eu tenho , que e em gasolina e que mesmo com actuadores externos de boas dimensoes nao e facil conseguir evitar as vezes picos de pressao
    outro problema que nao e tao grave em diesel e o aumento de temp de admissao, e preciso melhorar a efeciencia do ic
    outro problema e que o primeiro turbo ira servir de restricçao ao segundo turbo visto que o segundo liga a entrada de admissao do 1
    e possivel resolver isto , mas quando a falta de espaço e grande , torna-se complicado acrescentar masi tubagens
    exactamente, tal como na foto que coloquei.
    o aumento da temperatura de admição penso que podeia ser resolvido por um sistema de injecção de água.
    quanto à parte da restrição, realmente penso que, se espaço não fosse um factor preponderamente, se poderia fazer tubagens para funcionarem como um bypass, tal como acontece na parte do escape.

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de crazyass Ver Post
    exactamente, tal como na foto que coloquei.
    o aumento da temperatura de admição penso que podeia ser resolvido por um sistema de injecção de água.
    quanto à parte da restrição, realmente penso que, se espaço não fosse um factor preponderamente, se poderia fazer tubagens para funcionarem como um bypass, tal como acontece na parte do escape.
    injecçao de agua/metanol resulta ate um ponto (estou a usar no meu)
    quanto ao bypass pode-se fazer o mesmo que se faz no escape com um actuador externo, o problema e sempre falta de espaço
    o ideal era arranjar uma dump valve de recirculaçao e inverter o funcionamento (abrir com a pressao do 2 turbo), mas ainda nao arranjei nenhuma que desse para inverter( em diesel ate poderia resultar usando o vacuo dos travoes com uma valvula accionada electronicamente)
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
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  18. #18
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    Boas

    ja nao vinhas a estas bandas a mto tempo e sem duvida q estou a gostar de ver estes novos desenvolvimentos, desd ja mtos parabens..

    Apenas um reparo, se os turbos q estas a usar sao aqueles do video, tens ai um serio problema de back pressure a mais, pelo q da a entender tens q aumentar o AR de escape do segundo turbo, ou tornar a "saida" dos gases mais eficiente. COm alguns calculos ou data facilmente resolvem isso, e deixam de ter tanta dor de cabeça a afinar o boost..

    Abraço e boa continuaçao

  19. #19
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    parabens pelo projecto
    esperamos ver os testes a seu devido tempo..
    cumps..
    [img width=538 height=150]http://i202.photobucket.com/albums/aa220/marku96/ASSCV.jpg[/img]

  20. #20
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    um brinquedo no minimo engraçado.
    parabens pelo projecto.
    isso deve ser uma besta lol lol ate mete medo
    RJJ Power

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