Sem muito mais a adicionar... fez 5 anos que o comprei, sem nunca ter que abrir o motor, sem fumos, sem consumos, nada
Ultimamente não tem andado tanto mas sempre que sai faço-lhe o devido uso
Daqui a uns tempos partilho o que foi sendo feito, deixo uma foto tirada há uns dias para ver se isto não cai no esquecimento
Parabens ao Fotografo
E Bom de Saber que o Carro Vai Bem !
5 anos, nada a apontar mecanicamente, saudades destas mecânicas
Aqui fica uma partilha de fim de ano
Um Bom Ano a todos!
Está na forma de sempre... Espetacular! Bom ano para ti jovem!
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Tinhas o Pè pesado , ainda Bem que nao Tens problemas è o que se pede quando compramos um Carro .
Bom... Aproveito esta fase em que tenho mais algum tempo para por em dia, mais até por gosto pessoal e para um dia mais tarde relembrar
À uns meses atrás ganhou uma fuga de óleo super típica destes carros (e provavelmente de outros na casa dos 25 anos) que é pelo vedante interno do distribuidor, geralmente anda-se de distribuidor em distribuidor mas acabam todos no mesmo. Recomendo sempre a reparação do mesmo. Sendo que esta nem a metade do valor chega do preço de um distribuidor
Aproveitei que o ia fazer, e comprei rotor original suzuki, da hitachi, troquei o rolamento do distribuidor e tampa com terminais em latão (rara de encontrar) em vez de alumínio
Este carro sendo atmosférico tem uma tendência algo especial a ser barulhento (No livrete 89 Db), como este escape é em inox desde os coletores e estes são 4-1 mais as cams ficava demasiado barulhento mesmo para um "jovem" como eu
Razão pela qual após muita pesquisa optei pela panela final de um Civic EP3 Type R, em parte muito semelhante com a original, 2 saidas e as dimensões relativamente semelhantes. No lugar dos 44mm originais tem 49mm de diâmetro. Penso que seja o compromisso ideal para quem queira algo discreto sem comprometer em demasia a performance
(Nas fotos do post anterior já a tinha montada)
Não encontrei as fotos que tinha dela, por isso segue uma da internet como referência
Continuando:
Atrás já tinha koni sport, à frente tinha uns Sachs Super Touring, que ou já foram trabalhados ou são mesmo muito rijos, conseguem ser mais rijos que os koni novos que instalei
Basicamente para ficar com o setup a 100% arranjei uns amortecedores Kayaba originais, e montei as cargas especificas da Koni. A carcaça foi decapada e pintada com primário e tinta auto preta, (estive para pintar da cor característica koni, aquele amarelo torrado, uma vez que os traseiros são assim, mas não tive coragem eheh). Há muitos tutoriais no youtube pelo que não vou estar a chatear ninguém com o passo a passo a menos que alguém fosse tirar usufruto disso, seguem apenas umas fotos
São as melhores molas e os melhores amortecedores que se podem adquirir para este carro
Se bem que assim de repente sem olhar a casquilhos nem barras nem mais nada, estão sensivelmente 750euros num conjunto molas e amortecedor
Mas sinceramente compensam todos os euros gastos. Já tive uns 4 setups de mola e nenhum se compara a estas da H&R. Transformam completamente o carro. O swift verdade seja dita, é um barco com a suspensão original (não confundir com curvar mal. Mas sem duvida que não transmite uma sensação de segurança nem referência.)
Com esta suspensão e perdendo a tendência de adornar que tem, recomendo vivamente. Para além disto, a comparar com outros GTi que já tive o carro é muito mais confortável com esta suspensão que a original.
Apex, vogtland, vmaxx e mais algumas que testei são boas para baixar o carro apenas. As vogtland por incrivel que pareça, até me começou a baixar mais de um lado atrás do que do outro e com apenas 1 ano de uso Compradas novas por mim
Para terminar aqui ficam algumas peças raras que encontrei, todas elas descontinuadas infelizmente
Chapeleira, algo que dificilmente resistiu ao passar dos anos, poucas foram as chapeleiras que resistiram aos furos das colunas
Mais um conjunto de tampões para as jantes especiais, consegui inclusive arranjar com o papel original
Para quem é mais conhecedor desde modelo, pistões "cabeçudos" da versão japonesa do swift com 115cv, material muito raro e são forjados! Um bom combo para com a cambota e bielas forjadas que o swift tem de origem
Aqui uma borboleta original com a abertura do medalhão de 49mm, em vez dos 45 originais. Tudo feito em casa, sem torno e sem nenhuma ferramenta em "especial", só tempo e paciência. Nesta foto ainda estava a trabalhar o medalhão mas quando trocar a original, mostro as diferenças lado a lado
Nao pode parar
Aiaiaiai já fui ver swift GTI ao market place, graças a este tópico.
Para ser perfeito só falta ser o MKII, parabéns, está fantástico
Chegaste a meter-lhe os cabeçudos da versão 115cvs?