Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Situaçao irregular na Segurança Social

  1. #1
    C 220 CDi Super user Avatar de bilitri
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Caparica
    Mensagens
    1.847

    Padrão Situaçao irregular na Segurança Social

    Hell O, leiam esta que me aconteceu há dias:

    Trabalhei na ONI desde Dez 2003 até Quarta feira, 21 de Março de 2007, data em que ingressei na Cabovisão (sempre a trabalhar atraves de uma ETT, Empresa Trabalho Temporario, que desculpem não vou nomear), que é quem me sempre pagou, com os respectivos descontos SegSocial e IRS, nos recibos de vencimento.

    Portanto, actualmente trabalho na Cabovisao, e em meados de Setembro adoeci, foi até Outubro, e tive de ficar um total de 20 dias de baixa.

    Deveria em Novembro, eventualmente, receber um cheque da Seg Social a pagar o correspondente dos dias de baixa, proporcionalmente ao meu ordenado base.

    Tá bem tá, recebi uma carta 26/10/07 a dizer que nos ultimos 4 meses tinha contribuido com ZERO para a Seg Social! .... parei no tempo .... ?????????????????

    Espera, calma, vejo o N. Telefone na carta e vai de ligar pra lá!

    -Mto Boa tarde, fala o Contribuinte da SegSOcical N. xxxxxxxxxxxx, e recebi esta carta a dizer que não tenho descontos para a Segurança, quando trabalho sem interrupção há 12 anos.

    Resposta da Sra que até foi mto simpatica
    O Sr Pxxxx Rosa realmente tem sempre descontos efectuados, mas até Dez de 2006, desde essa data que não tem nenhuma contribuiçao efectuada.
    Terá de falar com a sua Empresa primeiro, para eles poderem regularizar a situação. OK mto obrigado, btarde!

    Conclusão:
    Vou ter de falar com a ETT sobre esta cena, não deu ainda pq foi na sexta feira passada, mas agora, até receber o cheque ... deixa lá ver se será neste século!!!!!

    Moral:
    Amigos, contactem a SegSOcial, indiquem o vosso N. de segurado e perguntem se a vossa situação está regular com a Empresa pra quem trabalhas (no caso de Funçao Pub nem por isso né).
    Ou então, acabam por saber da pior maneira (como eu) que estive a trabalhar quase um ano, a minha empresa não pagou os meus descontos, pra minha reforma nada contou, e agora?

    PS: depois dou mais notícias, sobre como esta cena se vai desenrolar.

    Tal como assino os meus emails no trabalho:

    Obrigado pela atenção
    Atentamente, PRosa
    ... Rock On!!!! ♪♫♪

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Manda um mail à empresa da TT a dizer que exigem os teus descontos efectuados imediatamente, caso contrário metes um processo judicial o que vai originar penhoras dos bens da empresa...
    E acredita que a Seg. Social já anda a penhorar malta individade...

    Ps: Vai mesmo aos escritórios da Seg. Social com os teus recibos e pergunta como é em relação à baixa...
    Não deixes a coisa andar que isso é dinheiro tirado do teu bolso, da tua reforma e que a outra empresa andou a mamar-te a ti e a muitos mais certamente...

  3. #3
    Renault Sport Senior Avatar de Jeremy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Drift WORKS!
    Mensagens
    705

    Padrão

    Apresenta queixa! Isto hoje em dia está cada vez pior, obrigado pelo testemunho, avisa como correu.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de SM_Silver
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    400

    Padrão

    Não te preocupes.

    Tens os recibos de vencimento com os respectivos descontos, a partir desse momento o problema é entre a seg. social e a tua entidade patronal, so tens que fazer prova disso mesmo na seg. social atraves dos recibos e ficas, pela tua parte, com a situação regularizada.

    As retenções na fonte são uma obrigaçao da entidade patronal.

  5. #5
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    atençao que ha mtos problemas desses na SS.


    A mim faltavam-me vários meses, fiz prova e as empresas tb e rectificaram a situação


    segundo a pessoa que me atendeu foram problemas informaticos.....


    cuidado com isso

  6. #6
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    ja me aconteceu isso, trabalhei 2 anos e nao fizeram descontos.. só quando saí é que soube e eles lá pagaram o total dos 2 anos..

  7. #7
    C 220 CDi Super user Avatar de bilitri
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Caparica
    Mensagens
    1.847

    Padrão 2º Capitulo

    Pois entao, na segunda feira quando,cheguei já a história tinha chegado à "menina" que trata dos vencimentos.

    Apresentou-me um documento comprovativo em como a empresa tinha regularizado nessa mesma manhã (via net) toda a minha situação.

    E eu, deveria então levar esse documento à SegSocial, para eles confirmarem que tudo OK, e reavaliarem a situação, pois tenho direito ao "guito" da baixa.

    Vejam só o filme que m acontece hoje, quando vou à SegSocial, em Almada.

    Como está aberto ao almoço, cheguei era +/- meio dia, e já não havia senhas pra distribuir para o atendimento; quando as senhas acabam, quem tem é atendido, quem não tem ... pois!

    Como já lá tava (sem senha, pois claro) dirigi-me ao Balcão da Triagem, apenas para expôr a minha situação e perguntar se era necessário algum impresso. Tava uma Fila de praí umas 10 pessoas.

    Na minha frente duas senhoras conversavam, e eu vai de meter conversa sobre a situação das senhas, e agora já não sou atendido pq não tenho, etc, etc, e pergunto se algumas das senhores sabe se necessito de algum impresso pra situação que lhes indiquei.

    Que nem um Anjo caído do céu, uma das senhoras vira-se pra mim e diz: - Olhe, eu tenho duas senhas (uma para atendimento A e outra pra B) e posso lhe dar a do atendimento A, pois eu preciso é da B.

    Acabei por ficar com uma senha afinal; no entanto às 12 e 30, estava no N.40, e a minha senha era o 156! chiça!

    Chega minha vez no Balcão da Triagem, indiquei ao que vinha e a "bacana" diz-me assim: - Essa situação que o Sr. vem tratar é com as senhas B. (e eu com a A no bolso que a outra me tinha dado) Mas olhe, fale ali com o Segurança, pode ser que ele lhe consiga trocar por uma B, se ainda houver (claro que já não haviam).

    Chego ao Segurança, indiquei o que se tinha passado, e ele diz-me assim: - Vá ali ao Balcão N. 7, onde está a Directora dos Serviços, e diga-lhe a sua situação, que ela depois o encaminha, ou entao talvez só na próxima semana.

    Amigos, um ranço nunca vem só, chego ao Balcão 7 pra falar com a Sra., digo-lhe o que se passava com a senha que eu tinha, uma A, mas o assunto a tratar era na B, ela vira-se pra mim e diz: Mostre-me cá então a carta que recebeu da Seg Social.

    Pimba, foi ao computador, introduziu o meu N., e confirmou logo que a empresa já tinha pago tudo; vira-se pra mim e diz, escreva nesta folha o que lhe vou ditar: Venho por este meio solicitar que seja reavaliado o processo referente ao Benificiário N. xxxxxxxx, visto que todas as remuneraçoes estao actualmente regularizadas. Data, assino, entrego, ela carimba, tira uma fotocópia da carta pra mim, e dá-me um comprovativo em como apresentei o pedido de reanálise e já foste.

    Nem acreditei o ranço que tive, meu amigos, mas podem crer que compensa uma pessoa fazer papel de "ingénuo" às vezes para este tipo de cenas acontecerem.

    Conclusão: tá entregue o pedido de reanálise à situação, visto que a minha empresa regularizou tudo, portanto, a próxima carta que receber da SegSocial há-de ser o cheque, não?
    ... Rock On!!!! ♪♫♪

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    É o costume...
    Se a Seg.Social trabalhasse em condições, deverias ser atendido no máx passados 30 min...
    Como é a treta que é, tiras uma senha às 9h da manhã, vais almoçar a a casa e depois do almoço ainda vais a tempo de ser atendido..
    O costume...

  9. #9
    C 220 CDi Super user Avatar de bilitri
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Caparica
    Mensagens
    1.847

    Padrão Ai o Cheque da SegSocial!!!!

    Só espero que não demorem mto tempo a enviar o cheque do tempo que estive de baixa (20 dias).

    Ainda é uma guita fixe, e da minha empresa recebi apenas o suficiente para pagar as minha contas mensais, e agora, dia 03/11, já ando a contar os trocos pra poder meter gota no carro para ir pró trabalho!

    A cena é que trabalho das 15 às 24 horas (horário fixo com folgas rotativas) e vou da Caparica pra Palmela (gasto uns 220 euros mensais, pq é gasóleo pois claro!), portanto, transportes Públicos, esquece...

    Como eu gosto de dizer, nada que a morte não cure.
    ... Rock On!!!! ♪♫♪

  10. #10
    robert / gt III Senior Avatar de GT III
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    euskadi
    Mensagens
    981

    Padrão

    fdx é imcrivel !!!! cada vez mais gosto de tar em espanha

    6 feira fui ao fundo de desemprego e foi tirar a senha e sentar me a fremte da sra para expor o meu caso !!!!

  11. #11
    robert / gt III Senior Avatar de GT III
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    euskadi
    Mensagens
    981

    Padrão

    isso é bue de fudido aqui é o patrao que paga mesmo sendo por baixa de doença ou de acidente

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de SM_Silver
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    400

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GT III Ver Post
    isso é bue de fudido aqui é o patrao que paga mesmo sendo por baixa de doença ou de acidente
    Em portugal em certas actividades tambem se passa o mesmo, eu em caso de baixa tambem recebo sempre da minha empresa e posteriormente a empresa recebe da seg. social.

    Infelizmente acho que ainda vais esperar pelo menos um mesito para receber o dinheiro dda baixa.

Tópicos Similares

  1. crx vtec- relanti irregular em frio
    Por thefast no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 16
    Última Resp.: 08-03-2015, 19:13
  2. Os carros e o status social!
    Por Soulsick no fórum TOLices
    Respostas: 14
    Última Resp.: 13-04-2010, 01:33
  3. A social network for Volkswagen owners!
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-05-2009, 23:30
  4. AC com desempenho irregular...
    Por fermamar no fórum Manutenção
    Respostas: 4
    Última Resp.: 17-08-2007, 19:34
  5. Este tipo não tem vida social...
    Por TunThis no fórum TOLices
    Respostas: 12
    Última Resp.: 08-12-2006, 12:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •