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Tópico: Sensor MAP Ford Focus 1.6 TDCI

  1. #1
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    Padrão Sensor MAP Ford Focus 1.6 TDCI

    Apliquei recentemente um turbo GT1749VB ao meu ford focus 1.6Tdci de 2006.
    O sensor map de origem só lê até 1.5bar, gostaria de ajustar a pressão para 1.6bar. Alguém conhece a referencia de um sensor map que funcione no meu carro?
    Julgo que o sensor é igual ao dos HDI's.

  2. #2
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    Apliquei recentemente um turbo GT1749VB ao meu ford focus 1.6Tdci de 2006.
    O sensor map de origem só lê até 1.5bar, gostaria de ajustar a pressão para 1.6bar. Alguém conhece a referencia de um sensor map que funcione no meu carro?
    Julgo que o sensor é igual ao dos HDI's.
    desliga a ficha do sensor..e compra um manometro de turbo

    ou entao fala com o teu chipador...

    sim é igual ao hdi

  3. #3
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    Preciso é de saber qual é a referencia de um sensor compatível mas para 2bar!!

  4. #4
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    Preciso é de saber qual é a referencia de um sensor compatível mas para 2bar!!
    nao tens...


  5. #5
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    Preciso é de saber qual é a referencia de um sensor compatível mas para 2bar!!

    eu no meu hdi meti o dos TDI, tens é de arranjar meio de fazer a aplicaçao e o teu preparador tem de fazer o ajuste para a leitura ser feita pelo novo sensor.

  6. #6
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    eu no meu hdi meti o dos TDI, tens é de arranjar meio de fazer a aplicaçao e o teu preparador tem de fazer o ajuste para a leitura ser feita pelo novo sensor.
    Suponho que estejas a falar em aplicação pelo facto do sensor 051C VAG ser aparafusado com 2 parafusos e o do HDi com um apenas. Há mais soluções dentro da oferta Bosch para MAP sensors cuja aplicação fisica é plug and play.

    O resto BlackHGT deixa comigo... É só dizeres quando queres o sensor aplicado que faz-se.
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  7. #7
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    Se precisarem de sensores MAP eu comercializo de 300 e 400kPa. É só escolher. Inclusive já vendi alguns para esses motores.

    Abraço
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
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  8. #8
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    Suponho que estejas a falar em aplicação pelo facto do sensor 051C VAG ser aparafusado com 2 parafusos e o do HDi com um apenas. Há mais soluções dentro da oferta Bosch para MAP sensors cuja aplicação fisica é plug and play.
    sim tens razao a aplicaçao necessaria foi exactamente essa, e teve de se fazer a ligaçao do mesmo.. porque salvo erro o sensor dos tdi tem 4 fios e o dos hdi apenas 3... e tem de ser la feito uma ligaçao "manhosa"..

  9. #9
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    sim tens razao a aplicaçao necessaria foi exactamente essa, e teve de se fazer a ligaçao do mesmo.. porque salvo erro o sensor dos tdi tem 4 fios e o dos hdi apenas 3... e tem de ser la feito uma ligaçao "manhosa"..
    Isso é tipico... O 4o fio é para sensor integrado de temperatura de admissão, funcionalidade implementada em sensores de 300, 350 e 400kpa, todos abaixo de 300kpa, nenhum traz sensor de temperatura. Basta comprar as peças todas necessárias na Bosch e deixam de haver ligações manhosas... Basta para isso verificar:





    A aplicação do MAP sensor Bosch de 300kpa no meu carro que tb trazia um de 250kpa de 3 fios originalmente.
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  10. #10
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    Isso é tipico... O 4o fio é para sensor integrado de temperatura de admissão, funcionalidade implementada em sensores de 300, 350 e 400kpa, todos abaixo de 300kpa, nenhum traz sensor de temperatura. Basta comprar as peças todas necessárias na Bosch e deixam de haver ligações manhosas...
    pois isso ja nao te posso confirmar s o meu sensor é igual a esse ou nao, visto ja nao ter o carro, e na altura indicaram me que o sensor mais indicado para o meu projecto ser um dos TDI.. mas isto tambem ja foi á muito tempo, e como é normal as coisas evoluiem...

  11. #11
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    Suponho que estejas a falar em aplicação pelo facto do sensor 051C VAG ser aparafusado com 2 parafusos e o do HDi com um apenas. Há mais soluções dentro da oferta Bosch para MAP sensors cuja aplicação fisica é plug and play.

    O resto BlackHGT deixa comigo... É só dizeres quando queres o sensor aplicado que faz-se.
    Ok, mas preciso de arranjar o sensor para se fazer. Disseram-me que o do peugeot 407 2.7 HDI de 3bar é compatível com o do peugeot 307 1.6 HDI, ou seja será compatível com o meu...

  12. #12
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    Wink

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    Ok, mas preciso de arranjar o sensor para se fazer. Disseram-me que o do peugeot 407 2.7 HDI de 3bar é compatível com o do peugeot 307 1.6 HDI, ou seja será compatível com o meu...

    eu tava para te mandar uma PM com os sensores compativeis e sem invençoes... mas como tens a caixa cheia.


  13. #13
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    eu tava para te mandar uma PM com os sensores compativeis e sem invençoes... mas como tens a caixa cheia.

    Ups.... Manda agora FLaCk!

    Obrigado

  14. #14
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    Não há nenhuma alma caridosa que me ajude com este problema?

  15. #15
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    Não há nenhuma alma caridosa que me ajude com este problema?
    com o teu mau feitio não te safas
    sds c/muito fumo

  16. #16
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    com o teu mau feitio não te safas
    Olha que não é bem assim....

    Agora já fico na duvida se será boa ideia trocar o sensor para fazer mais de 1.5bar... É trocar mais um sensor e fazer mais um esforço ao motor e ao turbo...

  17. #17
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    Olha que não é bem assim....

    Agora já fico na duvida se será boa ideia trocar o sensor para fazer mais de 1.5bar... É trocar mais um sensor e fazer mais um esforço ao motor e ao turbo...
    o esforço é provocado nao pelo sensor mas sim pela eletronica...ja te disse... desligas apenas o sensor map...e confias num manometro e teras que ter uma boa eletronica para ter essas pressoes controladas...ou compras o sensor map...

    para fazer 1.5b nao precisas de sensor map

  18. #18
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    o esforço é provocado nao pelo sensor mas sim pela eletronica...ja te disse... desligas apenas o sensor map...e confias num manometro e teras que ter uma boa eletronica para ter essas pressoes controladas...ou compras o sensor map...

    para fazer 1.5b nao precisas de sensor map
    Sim mas o sensor está lá para dizer à centralina que o turbo está a trabalhar dentro dos limites. Se tirar o cabo e aldrabar com a electrónica e algo correr mal. Penso eu que posso dar cabo do turbo...

  19. #19
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    Sim mas o sensor está lá para dizer à centralina que o turbo está a trabalhar dentro dos limites. Se tirar o cabo e aldrabar com a electrónica e algo correr mal. Penso eu que posso dar cabo do turbo...
    por isso é que tu tens....de aplicar o manometro de pressao de turbo..para quando o carro fizer mais de que o pedido de pressao controlares isso... tirando pé... a mesma coisa acontece com a temperatura do motor..nao me digas caso a temperatura d motor chegasse ao vermelho tu ainda continuavas a dar lhe gas?!

    se o turbo tiver bem afinado e com eletronica nao devera de fugir as pressoes pedidas....

  20. #20
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    Se desligares o sensor, quase que garanto que o carro fica em safe...

    Não se trata de o carro estar com o boost descontrolado, trata-se de se querer fazer mais boost que aquele que o sensor lê.

    Não vais a lado nenhum aqui Black, se quiseres part numbers das peças, onde comprar e com quem falar, ou aplicá-lo então liga-me. Confirma é só qual dos sensores que estavam a espreitar debaixo da tampa do motor é o MAP.

    E vê se me tiras essa FAP fora.
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