Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 33

Tópico: Seat Ibiza GTtdi by Abestratos

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Audi/abestratos
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    145

    Padrão Seat Ibiza GTtdi by Abestratos

    Boas, vamos desta forma dar a conhecer um pouco do que se faz nesta casa (Abestratos) se já existe os que nos conhecem, muitos são aqueles que ainda não.
    Desta forma podemos mostrar ou dar a conhecer alguns dos nossos trabalhos.

    O programa em questão é o Swiftec de um dos melhores preparadores do País, sendo assim optamos por trabalhar com qualidade recorrendo a um programa com qualidade, podendo assim desta forma servir da melhor maneira os nossos clientes.

    O teste que vams apresentar continua em constante evolução, todos os testes efectuados neste veículo foram em ryme dado que o cliente é de Aveiro, achamos por bem manter este banco para podermos avaliar a constante evolução, contudo iremos fazer um teste final em MAHA para os menos credulos em Ryme.
    Sem mais demoras passamos à apresentação da viatura.

    Veículo - Seat Ibiza GTTDI
    Kms - 270mil
    Turbo - GT18 proveniente de um Mercedes
    Embolo - 11mm Bosch
    Embraiagem - Reforçada para 500Nm
    IC - By TdisportR
    Repro - By Abestratos
    Bicos - Race 520
    Sensor map - Stock 250Kpa

    Teste com este material descrito


    http://www.abestratos.com/
    Reprogramações de centralinas

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Parece-me bastante engraçado... Aguardemos o teste em Maha . Parabéns, bela machine
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  3. #3
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Boas.

    Essa linha de potencia deveria ser mais plana, caracteristica tipica desses motores.

    Cumps
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Felgueiras
    Mensagens
    612

    Padrão

    Muito bons valores!!!

    Mas como o Gonçalo disse, a linha de potência deveria manter esses valores até mais tarde!!! A potência máxima nesses motores costuma ser pelas 4500rpm... Mas mm assim, 190cv ás 5000rpm é engraçado!!!

    Mas está aí uma boa base para evoluir!!! Um sensor de 300kpa e um ajuste mecânico na bomba injectora, devem dar aí um bom efeito!!!


    Parabéns pelo trabalho!


    Abraço
    Última edição por Black-Demon; 12-05-2008 às 01:38.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Para um gt18 a linha de binario sobe mto tarde... o 18 do 220cdi costuma encher bem cedo.
    Estando a usar so 1.5bars parece me um pouco complicado que o motor debite efectivamente 200cv mas concerteza n estara longe
    Ficamos a aguardar por um teste em maha mas para ja esta mto interessante.

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Audi/abestratos
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    145

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Para um gt18 a linha de binario sobe mto tarde... o 18 do 220cdi costuma encher bem cedo.
    Estando a usar so 1.5bars parece me um pouco complicado que o motor debite efectivamente 200cv mas concerteza n estara longe
    Ficamos a aguardar por um teste em maha mas para ja esta mto interessante.

    Cumps
    Bom dia,é a tua opinião e respeito, contudo não conheces o carro, este veículo esta a ser preparado para provas de aceleração, ainda não tem teste de potencia em MAHA mas não faltará muito.
    Este carro já tem provas dadas com carros de 240cv em pista, tem quase 200cv à roda resto não preciso de referir que certamente olhaste para o teste, a faixa mais tardia foi tambem para prolongar a faixa de potencia ate bem depois das 5000rpm, aliás dá para ver até que rotaçoes se levou em 4 no teste.
    Quanto ao 1.5 bar, estas enganado, no Ibiza club poderás certamente ver o video que mostra as pressoes efectuadas neste carro.
    Referi que o sensor map é stock e talvez te tenha confundido um pouco, sim é stock, à varias maneiras de se conseguir mais pressão sem tocar no sensor map.
    Nas provas de arranque o carro tem uma dificuldade imensa em fazer um arranque quase perfeito devido à sua potencia e talvez ainda a adaptação do condutor ao mesmo.
    Daí se ter optado pela potencia mais tardia a ver se o carro não patina tanto.
    Deste veículo temos 4 testes efectuados em Ryme e assim continuará até acharmos ou o cliente que vai parar por ali, contudo o teste MAHA é para os menos crédulos, até te convido a estares presente no dia do teste, sem outro assunto de momento.
    Abestratos
    Última edição por Audi/abestratos; 12-05-2008 às 10:57.


    http://www.abestratos.com/
    Reprogramações de centralinas

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de Audi/abestratos
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    145


    http://www.abestratos.com/
    Reprogramações de centralinas

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de BlackPuma
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    175

    Padrão

    Very nice...

    Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
    Actual ==> BMW 120d LCi 3p @X-FilesPower.2xx.cv


  9. #9
    TXP Senior Avatar de Blue_Tdi
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Com as Gatas
    Mensagens
    630

    Padrão

    Tanta pressão para tão poucos cv's?
    Realmente o sensor MAP stock chega para obter este nivel de potencia, mas é com pressoes mais baixas.....

    mesmo assim, o carro ate deve estar engraçado porque mantem potencia ate tarde... pena fazer pressão a mais e a potencia começar a cair muito cedo.....
    Mas dizes que o carro ainda esta a ser preparado, por isso acredito que com esse material consigas 250cv MAHA.....


    Esperamos pelo ibiza em Braga... é sempre bom ter carros fortes

    abraço.....

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de Audi/abestratos
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    145

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Blue_Tdi Ver Post
    Tanta pressão para tão poucos cv's?
    Realmente o sensor MAP stock chega para obter este nivel de potencia, mas é com pressoes mais baixas.....

    mesmo assim, o carro ate deve estar engraçado porque mantem potencia ate tarde... pena fazer pressão a mais e a potencia começar a cair muito cedo.....
    Mas dizes que o carro ainda esta a ser preparado, por isso acredito que com esse material consigas 250cv MAHA.....


    Esperamos pelo ibiza em Braga... é sempre bom ter carros fortes

    abraço.....
    Boas, para um GT18 não me parece poucos cv´s, não estamos a falar de nenhum 22, quanto ao carro esta muito engraçado, as pressões que faz sem sensor map trabalhado é tudo na Electronica, este carro pode andar a fundo Porto Lisboa sem se preocupar com aquecimentos, pois na Electrónica esta comandado para a partir de XXX RPM´S começar a baixar pressão mantendo o veículo acima dos 220 em recta sem problemas de aquecimentos, talvez daí notar-se uma certa quebra na linha de potencia.
    Contudo este carro esta em desenvolvimento e vamos ver até onde dá para ir, mas 250cv´s MAHA com este material lol não me parece.
    Ao que tenho apurado em muitos carros feits co mesmo material anda tudo na casa de 200cv mais coisa menos coisa, e nã estou a falar à roda.
    Para já vamos deixar o Dono do carro curtir e ganhar pratica noutro campeonato, Agueda depois vemos isso. Sem trabalho nada feito.
    Todo o material do carro foi aqui revelado sem tabus assim como algumas das coisas que mandamos a electronica fazer, sem segredos.


    http://www.abestratos.com/
    Reprogramações de centralinas

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Blue_Tdi Ver Post
    Tanta pressão para tão poucos cv's?
    Realmente o sensor MAP stock chega para obter este nivel de potencia, mas é com pressoes mais baixas.....

    mesmo assim, o carro ate deve estar engraçado porque mantem potencia ate tarde... pena fazer pressão a mais e a potencia começar a cair muito cedo.....
    Mas dizes que o carro ainda esta a ser preparado, por isso acredito que com esse material consigas 250cv MAHA.....


    Esperamos pelo ibiza em Braga... é sempre bom ter carros fortes

    abraço.....
    250cvs é assim já está, 250cvs n fazes com um 22 a fazer 2kgs estáveis quanto mais com um 18 a fazer 1,5bar...

    Axo k os valores tão mto bons.

    Cumpts

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de Silver_bullet
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    porto/matosinhos
    Mensagens
    440

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    250cvs é assim já está, 250cvs n fazes com um 22 a fazer 2kgs estáveis quanto mais com um 18 a fazer 1,5bar...

    Axo k os valores tão mto bons.

    Cumpts
    2x

    250 cv um gt18...... isto é em leça do balio nao em fatima......

    ta mt porreira a gt tdi a ver se o homem m leva a da rum gira pa ver cumo ta akilo

    abraço
    Powered by abestratos

  13. #13
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Com um GT18 e fumo mas com uma fiabilidade razoável faz-se quanto.. 220cv?

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Audi/abestratos Ver Post
    Bom dia,é a tua opinião e respeito, contudo não conheces o carro, este veículo esta a ser preparado para provas de aceleração, ainda não tem teste de potencia em MAHA mas não faltará muito.
    Este carro já tem provas dadas com carros de 240cv em pista, tem quase 200cv à roda resto não preciso de referir que certamente olhaste para o teste, a faixa mais tardia foi tambem para prolongar a faixa de potencia ate bem depois das 5000rpm, aliás dá para ver até que rotaçoes se levou em 4 no teste.
    Quanto ao 1.5 bar, estas enganado, no Ibiza club poderás certamente ver o video que mostra as pressoes efectuadas neste carro.
    Referi que o sensor map é stock e talvez te tenha confundido um pouco, sim é stock, à varias maneiras de se conseguir mais pressão sem tocar no sensor map.
    Nas provas de arranque o carro tem uma dificuldade imensa em fazer um arranque quase perfeito devido à sua potencia e talvez ainda a adaptação do condutor ao mesmo.
    Daí se ter optado pela potencia mais tardia a ver se o carro não patina tanto.
    Deste veículo temos 4 testes efectuados em Ryme e assim continuará até acharmos ou o cliente que vai parar por ali, contudo o teste MAHA é para os menos crédulos, até te convido a estares presente no dia do teste, sem outro assunto de momento.
    Abestratos
    A referencia ao map stock levou me realmente a pensar que estaria dentro de 1.5bars.
    Quanto a haver varias formas de aumentar a pressao o importante é que a controle bem desde relanti ate carga maxima e qq rpm.
    Um gt18 comparando por exemplo cm um vb tem um escape excelente onde as alhetas tem cerca de 1,4mm de tamanho a mais e a propria turbina um pouco maior... mas a compressora n é nd de mais comparando cm um vb por isso em pressoes elevadas vai estar facilmente fora do mapa de eficiencia.
    Tens é ai um excelente turbo para hibridar , o pessoal tem a mania de hibridar vnt17 mas isso sim é que é um turbo para hibridar a 22
    Quanto ao que estava a referir antes , um 18 costuma encher mto mais cedo e olhando para o grafico , n duvidando dos valores , estao as 2000rpm 200nm...
    A linha de altas esta porreira, mas quanto a mim tem se de pensar no material que se tem e este turbo n é turbo para puxar ate as 5500rpm , talvez um compromisso intermedio de puxar bem ate as 4800rpm era o ideal.
    Se o carro vai ser usado so para arranques n fara mta difrença a falta de força em baixas , mas se é carro para o dia a dia ou ate track day isso vai fazer lhe um pouco de falta.
    Quanto a temperaturas , a minha A4 tb faz porto algarve afundo sem problemas... mas por exemplo num track day aquece mto mais pelo facto de n ter tanto ar a entrar nos radiadores.

    Força cm o projecto , essa potencia num ibiza fica smp canhao

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  15. #15
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    artur: se o banco for de rolos livres, fica logo explicada a falta de baixas.

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    artur: se o banco for de rolos livres, fica logo explicada a falta de baixas.
    Sim e tb pode dar altas a mais , dai eu ter escrito que n vou "duvidar" dos valores baseando me no grafico
    Tive agora a ver os videos e parece me um pouco de pressao a mais para um 18 as 5000rpm...

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  17. #17
    TXP Senior Avatar de Blue_Tdi
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Com as Gatas
    Mensagens
    630

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Audi/abestratos Ver Post
    Boas, para um GT18 não me parece poucos cv´s, não estamos a falar de nenhum 22,
    Boas
    existem muitas versões de gt22...
    Mas, ja agora, qual a diferença entre um gt1852v e um gt2252v?
    eu sei que existe, mas diz-me quais são....
    neste carro, tiras o 18 e aplicas um 2252, sera que vais ganhar muitos cv's????

    este carro pode andar a fundo Porto Lisboa sem se preocupar com aquecimentos,
    Tens a certeza do que dizes?
    Pelo dyno e pelo pequeno video onde mostra o manometro, parece-me que antes de coimbra ja se começa a ver um pouco de lume à saida do escape...
    mas se dizes que aguenta, é porque aguenta....
    e +220 em plano, é facilmente conseguido com esse material....

    as pressões que faz sem sensor map trabalhado é tudo na Electronica
    Pois, talvez o potenciometro que criticas-te à uns dias, te ajudasse a controlar melhor a pressao.... onde querias 1.8 de turbo, pedias na electronica e o carro fazia informando sempre a ECU com a informação correcta.
    fica-te mal criticar o trabalho dos outros quando nem sabes do que se trata...

    quanto ao turbo não aguentar 250cv, talvez tenha exagerado um pouco devido a ser um gt18, mas não deve fugir muito desse valor...
    Procura por este ou outros foruns motores 1.9 com 200cv usando um gt1749vb a fazer pressoes inferiores as utilizadas neste ibiza...
    sim, não fazem 190cv as 5500rpm, mas fazem 200cv ate pouco depois das 4000rpm

    Tambem deves encontrar testes de gt2252v com +250cv, (se não encontrares na net, posso garantir-te que existem....) logo utilizando uma boa linha de escape com um bom downpipe, conseguem-se muito mais de 200cv as 4000rpm utilizando um gt18...
    ja reparas-te que o Artur Costa conseguiu 180cv com muito menos capacidade de combustivel e apenas com um vb+IC utilizando menos pressão???
    queres ver que com RAce520 a fazer o fumo que este seat faz no video, não se chega perto de 200cv com o Vb???


    Mesmo assim, o carro deste topico não deixa de estar engraçado devido a aguentar potencia ate tarde e tenho quase a certeza que consegues meter isso com, no minimo, 300Nm as 2000rpm e mais potencia em altas... é que 250Nm as 2000rpm, nem parece de um carro com Race e gt18....
    Se vais continuar a melhorar o carro, vais ver que não estou enganado....

    abraço e continuaçao de um bom trabalho...
    Última edição por Blue_Tdi; 12-05-2008 às 21:42.

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de Camaleão_Ibiza
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Pertinho da Praia
    Mensagens
    164

    Padrão

    Olha o mapa do 6k Alho Power
    Grande montagem de mecânica BrancaTurbo, tenho um VB feito lá
    Última edição por Camaleão_Ibiza; 12-05-2008 às 22:52.

    Ibiza GT TDi 110 Cv d’orige

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de Audi/abestratos
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    145

    Padrão

    [quote=Blue_Tdi;361974]

    Blue_tdi - Boas
    existem muitas versões de gt22...
    Mas, ja agora, qual a diferença entre um gt1852v e um gt2252v?
    eu sei que existe, mas diz-me quais são....
    neste carro, tiras o 18 e aplicas um 2252, sera que vais ganhar muitos cv's????
    Abestratos - Não sou expert em Turbos, o melhor será procurares ajuda profissional
    Blue_tdi
    Tens a certeza do que dizes?
    Abestratos - Sim

    Blue_tdi
    Pelo dyno e pelo pequeno video onde mostra o manometro, parece-me que antes de coimbra ja se começa a ver um pouco de lume à saida do escape... Abestratos - Cada um sabe o trabalho que faz.


    Blue_tdi
    mas se dizes que aguenta, é porque aguenta....
    e +220 em plano, é facilmente conseguido com esse material.... Abestratos - Naturalmente, está à vista de todos.

    Blue_tdi - Pois, talvez o potenciometro que criticas-te à uns dias, te ajudasse a controlar melhor a pressao.... Abestratos - Pois, certamente, tenho que fazer um igual, já estou a ver de onde vem tanta AZIA

    Blue_tdi - onde querias 1.8 de turbo, pedias na electronica e o carro fazia informando sempre a ECU com a informação correcta. Abestratos - Quem te diz que não faz, aqui não temos desvios.

    Blue_tdi - fica-te mal criticar o trabalho dos outros quando nem sabes do que se trata... Abestratos - Naturalmente não sei, contudo tem uma certa piada o que referes, então aparecem na minha casa a pedir ajuda e eu é que tenho defeitos, se não sabes informa-te melhor perante todos os presentes que eram alguns, limitei-me a responder ao que me foi perguntado e que tinha analizado, soldas que eram uma vergonha e que certamente eram as responsaveis pelos problemas do Artur de uma xx o carro pegar e outras não, aliás o Artur teve a oportunidade de ver a diferença de um trabalho meu, até comentou que as minhas sockets eram das boas, que culpa tenho eu de trabalhar com bom material.

    Frizei bastantes xxx assim que soube quem fez o serviço que a minha observação nada tinha a ver com o seres reprogramador, que apenas não adianta ser o melhor reprogramador do mundo se não souberem soldar, aliás só mesmo no final soube quem era o Artur.
    Soldas frias, baças estou farto de ver, muitas das xx responsaveis pelo que acontece ao Artur.

    Volto a referir, não procurei ninguem vieram à minha casa, mas já estou habituado a que Eng de foruns e donos da verdade volta e meia me batam à porta a pedirem ajuda.

    Artur Costa espero que não leves a mal, não tenho nada contra ti aliás só pelo facto de me teres procurado mostra que és como eu, não tens problemas com ninguem, apenas foste chamado à conversa e não foi por mim.

    Sabado caso ainda queiras aparecer és muito bem vindo e resolvemos esse problema da centralina, colocando sockets novas e com o bom acabamento que podeste ver.

    Não sou muito adepto de novelas por isso fico por aqui, ja vi que os intervenientes nas novelas deste forum são sempre os mesmos, não tenho muito jeito para actor.


    Blue_tdi - Se vais continuar a melhorar o carro, vais ver que não estou enganado.... Abestratos, possivelmente, como não sou o supra supremo estou sempre a aprender.

    Blue_tdi - abraço e continuaçao de um bom trabalho... Abestratos - Igualmente
    Última edição por Audi/abestratos; 12-05-2008 às 23:04. Razão: Separar melhor perguntas e respostas


    http://www.abestratos.com/
    Reprogramações de centralinas

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Abestratos: Conforme deves ter reparado eu n tenho problema nenhum cm estas coisas , o que criticaste e achei q tava correcto ate te disse... e confirmei te que as soldas e sockets que tinhas la estavam 5*.
    Quanto ao potenciometro é que n achei que tenhas feito o comentario mais correcto , pq se n sabias o que era podias ter perguntado que eu n tinha problema nenhum em explicar , alias , ficou demonstrado quando perguntas te se abria o capot... como viste esta la muita invençao e nem por isso tenho problemas em mostrar
    É que aquela ECU que viste cm a eletronica correcta pedes 1.8 e faz 1.8... pedes 1.4 faz 1.4... a qq RPM e qq carga... quanto a mim foi uma excelente soluçao que a TXP me ajudou a arranjar.
    Por acaso n andei mais na A4 , mas a ver se a testo de novo e se akilo falhar aviso.(ainda bem que tenho mais ECUs lol)
    Quanto ao resto da "novela" eu contactei um amigo meu, o bruno , para saber se tinha alguem para resolver o problema num sabado e assim fui ai ter
    Eu infelizmente n tenho grande jeito a soldar por isso perfiro sempre procurar kem sabia.

    Continuaçao de bom projecto
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Seat Ibiza GTTDI 1997
    Por peixinhoTIE no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 170
    Última Resp.: 27-01-2014, 03:22
  2. Seat Ibiza GTTDi 90cvs
    Por Stanik no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 5
    Última Resp.: 23-01-2010, 19:19
  3. Seat Ibiza GTTDI
    Por scorpiolm no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 1
    Última Resp.: 18-01-2010, 16:48
  4. [Vendo] Seat Ibiza 6 k gttdi 99
    Por BrunoGTTDI no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 3
    Última Resp.: 18-01-2009, 21:39
  5. Seat Ibiza GTTDI 1998
    Por Saca_Agrafos no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 23
    Última Resp.: 08-08-2007, 09:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •