Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Rover 25 2.0D - DTC P1222

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    8

    Padrão Rover 25 2.0D - DTC P1222

    Boas a todos,

    Tenho um big big problema actualmente com o meu Rover.

    Notei perda de potência abismal no carro.... arrasta-se em baixas rpm e não quer passar das 3500 rpm em 5ª, nao me fazendo mais do que 160 de ponta.

    Primeira hipotese - MAF... lá fui eu gastar guita pra ir comprar uma nova, sem sequer ligar a máquina primeiro (já que os sintomas apontavam quase de certeza para MAF lixada) - resultado... MAF nova e o problema na mesma....

    Depois comecei a ouvir um assobio no carro, fui ver, tinha o tubo do IC para a admissão roto, motivo pelo qual o carro perdia potência, porque perdia toda a pressão de ar do turbo antes de chegar à admissão.... resultado...tubo novo e o problema na mesma....

    Custou a perceber, mas à terceira rendi-me ao facto de que, se não fosse fazer o diagnóstico ao veículo, nunca mais descobriria o problema de falta de potência... resultado... erro na centralina - DTC P1222, qualquer coisa como:

    Desvio Negativo no Regulador de Sincronização.

    O mecânico disse-me que seria qualquer coisa na bomba injectora.. agora a questão é a seguinte:

    Já alguém teve conhecimento deste tipo de erro e qual a sua solução?

    É que não me está muito a apetecer gastar 1500 € numa bomba injectora nova, nem que sejam 550 € numa usada com garantia... já me disseram que pode ser do sensor que a bomba tem no seu interior e que pode ou estar danificado ou sujo... mas será que é possível chegar a esse sensor e tentar averiguar se o problema é mesmo daí? Enfim, ando desesperado com isto... é só gastar €'s e o carro esse, vejo-o sempre na mesma....

    Alguém pode ajudar esta pobre criatura desesperada?

    Abraço pessoal

  2. #2
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    o q é o regulador de sincronização?
    pode n ser sequer da bomba... isso pode ser um outro sensor do motor tipo de posição da cambota ou kk coisa assim...
    n foi mudada a correia de distribuição pela altura em k apareceu o problema?

    XAD + XADT

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    o q é o regulador de sincronização?
    pode n ser sequer da bomba... isso pode ser um outro sensor do motor tipo de posição da cambota ou kk coisa assim...
    n foi mudada a correia de distribuição pela altura em k apareceu o problema?

    Boas,

    Pois, realmente poderá ser de outro sensor qualquer, apenas referi o que me disse o mecânico, mas também pelo que me pareceu, não estava totalmente seguro disso... ligou a um Engº da Rover que lhe deu a dica, mas não está totalmente seguro.

    Cheguei a ver num forum Inglês de um clube MG-Rover, que um user teve um problema semelhante num Rover 45 D e que, traduzido, o erro era qualquer coisa como:

    Timing Governor Negative Deviation e que estava associado a esse sensor que a bomba injectora tem.

    Podem ler o que refiro aqui:

    http://forums.mg-rover.org/archive//t-200429.html

    Em relação ao que perguntaste sobre se não foi mudada a correia de distribuição pela altura em que apareceu o problema... sinceramente não sei... porque comprei o carro assim já ha coisa de um mês. O antigo dono falou-me de que já tinha sido mudada a correia de distribuição recentemente, agora se o problema apenas apareceu a partir dessa altura não sei... mas já agora porque perguntas? Achas que pode haver alguma relação com isso?

    Estou mesmo às escuras... hipóteses há muitas, mas diagnósticos conclusivos ainda não tenho nenhum e tenho algum receio de entregar o carro nas mãos de algum mecânico "xupista" que poderia resolver o problema de uma forma e opta por me trocar a bomba injectora, o que me vai fazer largar os cordões à bolsa e nesta altura do campeonato, não está previsto uma coisa deste tipo... a vida anda difícil...!!!!

    Obrigado pela ajuda
    Última edição por nucleosideo; 12-08-2007 às 23:19.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    220

    Padrão

    Vende mas é o charuto oh artolas
    www.ClioTeam.com

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de aCid Ver Post
    Vende mas é o charuto oh artolas
    Querias tu ter um charuto destes

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    8

    Padrão

    Não há mais ninguém que me possa dar uma ajudinha... palpites, experiências comuns, etc?

  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Mensagens
    34

    Padrão

    Pode ser que aqui encontres alguém que te possa ajudar:

    http://www.mg-rover.pt.vu/

    Um abraço

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    8

    Post

    Citação Mensagem Original de f1l8p0_sdi Ver Post
    Pode ser que aqui encontres alguém que te possa ajudar:

    http://www.mg-rover.pt.vu/

    Um abraço

    Obrigado pela dica, mas já lá estou registado há algum tempo e este erro faz confusão a muita gente, onde claro e infelizmente, eu também me incluo....

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    154

    Padrão

    Um engenheiro da rover não sabe o que é ?pode ser um problema conheçido e colocado na base de dados na marca, mesmo que seja raro. Vai a maquina de diagnostico, caso não apareça nada, compra um multimetro e vai testando os sensores/actuadores e peças fulcrais com a ajuda do autodata, poupas mto $ e tempo que o carro estaria parado, mesmo se o colocases numa oficina de marca.
    Prelude V 4ws 2.2 Vti VTEC

  10. #10
    ThE_KiLLeR
    Guest

    Padrão

    ele deita fumo?

    isso começou de um dia pro outro ?

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de iCe_DraGoN Ver Post
    Um engenheiro da rover não sabe o que é ?pode ser um problema conheçido e colocado na base de dados na marca, mesmo que seja raro. Vai a maquina de diagnostico, caso não apareça nada, compra um multimetro e vai testando os sensores/actuadores e peças fulcrais com a ajuda do autodata, poupas mto $ e tempo que o carro estaria parado, mesmo se o colocases numa oficina de marca.
    iCe_DraGoN, eu já foi à máquina de diagnóstico e esse foi o erro que me deu... apaguei e voltei a ligar e o mesmo erro novamente.
    Obrigado pela dica do multímetro, vou ver se alguém com mais conhecmentos que eu me ajuda nessa tarefa, uma vez que nesse campo não tenho gds conhecimentos.

    Outra coisa, se o problema for mesmo do sensor que está na bomba injectora, penso não ter oportunidade de testá-lo com o multímetro.

    Obrigado pela ajuda

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ThE_KiLLeR Ver Post
    ele deita fumo?

    isso começou de um dia pro outro ?

    Boas,

    Não deita fumo.... o que me dá a entender é que a bomba injectora não manda o gasóleo que devia mandar para os injectores... não faz fumo nenhum, mas também não anda. Parece que, devido ao erro em questão, a centralina entra em safe mode, e limita o motor aquele regime pastelão.
    Já comprei o carro assim, por isso não sei se este sintoma apareceu depois de alguma alteração ou avaria... já aqui um outro user me questionou, se o problema não teria apaercido depois da mudança da correia de distribuição... eu sinceramente não sei, mas sei que o antigo dono do carro (que andou com ele muito pouco tempo e que diz não ter notado nada, pois nunca puxou pelo carro - no mínimo estranho) me disse que o carro tinha mudado a correia de distribuição há pouco tempo, pelo que já não merecia a pena estar a mudar.... o carro tem agora 138.000 Km.

    Obrigado e um abraço

Tópicos Similares

  1. Land Rover Range Rover Sport 2.7 TDV6 2005 model
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-06-2009, 00:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •