o q é o regulador de sincronização?
pode n ser sequer da bomba... isso pode ser um outro sensor do motor tipo de posição da cambota ou kk coisa assim...
n foi mudada a correia de distribuição pela altura em k apareceu o problema?
Boas a todos,
Tenho um big big problema actualmente com o meu Rover.
Notei perda de potência abismal no carro.... arrasta-se em baixas rpm e não quer passar das 3500 rpm em 5ª, nao me fazendo mais do que 160 de ponta.
Primeira hipotese - MAF... lá fui eu gastar guita pra ir comprar uma nova, sem sequer ligar a máquina primeiro (já que os sintomas apontavam quase de certeza para MAF lixada) - resultado... MAF nova e o problema na mesma....
Depois comecei a ouvir um assobio no carro, fui ver, tinha o tubo do IC para a admissão roto, motivo pelo qual o carro perdia potência, porque perdia toda a pressão de ar do turbo antes de chegar à admissão.... resultado...tubo novo e o problema na mesma....
Custou a perceber, mas à terceira rendi-me ao facto de que, se não fosse fazer o diagnóstico ao veículo, nunca mais descobriria o problema de falta de potência... resultado... erro na centralina - DTC P1222, qualquer coisa como:
Desvio Negativo no Regulador de Sincronização.
O mecânico disse-me que seria qualquer coisa na bomba injectora.. agora a questão é a seguinte:
Já alguém teve conhecimento deste tipo de erro e qual a sua solução?
É que não me está muito a apetecer gastar 1500 € numa bomba injectora nova, nem que sejam 550 € numa usada com garantia... já me disseram que pode ser do sensor que a bomba tem no seu interior e que pode ou estar danificado ou sujo... mas será que é possível chegar a esse sensor e tentar averiguar se o problema é mesmo daí? Enfim, ando desesperado com isto... é só gastar €'s e o carro esse, vejo-o sempre na mesma....
Alguém pode ajudar esta pobre criatura desesperada?
Abraço pessoal
o q é o regulador de sincronização?
pode n ser sequer da bomba... isso pode ser um outro sensor do motor tipo de posição da cambota ou kk coisa assim...
n foi mudada a correia de distribuição pela altura em k apareceu o problema?
XAD + XADT
Boas,
Pois, realmente poderá ser de outro sensor qualquer, apenas referi o que me disse o mecânico, mas também pelo que me pareceu, não estava totalmente seguro disso... ligou a um Engº da Rover que lhe deu a dica, mas não está totalmente seguro.
Cheguei a ver num forum Inglês de um clube MG-Rover, que um user teve um problema semelhante num Rover 45 D e que, traduzido, o erro era qualquer coisa como:
Timing Governor Negative Deviation e que estava associado a esse sensor que a bomba injectora tem.
Podem ler o que refiro aqui:
http://forums.mg-rover.org/archive//t-200429.html
Em relação ao que perguntaste sobre se não foi mudada a correia de distribuição pela altura em que apareceu o problema... sinceramente não sei... porque comprei o carro assim já ha coisa de um mês. O antigo dono falou-me de que já tinha sido mudada a correia de distribuição recentemente, agora se o problema apenas apareceu a partir dessa altura não sei... mas já agora porque perguntas? Achas que pode haver alguma relação com isso?
Estou mesmo às escuras... hipóteses há muitas, mas diagnósticos conclusivos ainda não tenho nenhum e tenho algum receio de entregar o carro nas mãos de algum mecânico "xupista" que poderia resolver o problema de uma forma e opta por me trocar a bomba injectora, o que me vai fazer largar os cordões à bolsa e nesta altura do campeonato, não está previsto uma coisa deste tipo... a vida anda difícil...!!!!
Obrigado pela ajuda
Última edição por nucleosideo; 12-08-2007 às 23:19.
Vende mas é o charuto oh artolas
www.ClioTeam.com
Não há mais ninguém que me possa dar uma ajudinha... palpites, experiências comuns, etc?
Pode ser que aqui encontres alguém que te possa ajudar:
http://www.mg-rover.pt.vu/
Um abraço
Um engenheiro da rover não sabe o que é ?pode ser um problema conheçido e colocado na base de dados na marca, mesmo que seja raro. Vai a maquina de diagnostico, caso não apareça nada, compra um multimetro e vai testando os sensores/actuadores e peças fulcrais com a ajuda do autodata, poupas mto $ e tempo que o carro estaria parado, mesmo se o colocases numa oficina de marca.
Prelude V 4ws 2.2 Vti VTEC
ele deita fumo?
isso começou de um dia pro outro ?
iCe_DraGoN, eu já foi à máquina de diagnóstico e esse foi o erro que me deu... apaguei e voltei a ligar e o mesmo erro novamente.
Obrigado pela dica do multímetro, vou ver se alguém com mais conhecmentos que eu me ajuda nessa tarefa, uma vez que nesse campo não tenho gds conhecimentos.
Outra coisa, se o problema for mesmo do sensor que está na bomba injectora, penso não ter oportunidade de testá-lo com o multímetro.
Obrigado pela ajuda
Boas,
Não deita fumo.... o que me dá a entender é que a bomba injectora não manda o gasóleo que devia mandar para os injectores... não faz fumo nenhum, mas também não anda. Parece que, devido ao erro em questão, a centralina entra em safe mode, e limita o motor aquele regime pastelão.
Já comprei o carro assim, por isso não sei se este sintoma apareceu depois de alguma alteração ou avaria... já aqui um outro user me questionou, se o problema não teria apaercido depois da mudança da correia de distribuição... eu sinceramente não sei, mas sei que o antigo dono do carro (que andou com ele muito pouco tempo e que diz não ter notado nada, pois nunca puxou pelo carro - no mínimo estranho) me disse que o carro tinha mudado a correia de distribuição há pouco tempo, pelo que já não merecia a pena estar a mudar.... o carro tem agora 138.000 Km.
Obrigado e um abraço