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Tópico: Reprogamação Golf vale ou não a pena?

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de CurZed
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    Padrão Reprogamação Golf vale ou não a pena?

    Boas, comprei recentemente um golf IV TDI 150cv e estou a gostar de o conduzir, á algum tempo ouvi falar das reprogramações e não me sai da cabeça aumentar um pouco a potência ao carro mas já li tanta coisa que estou um pouco confuso...
    O que pretendo saber é se realmente vale a pena, se a difrença na perfomance do carro é assim tão evidente e se o motor não perde muita fiabilidade.

    Cump's

  2. #2
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    Boas, em termos de andamento vais notar uma grande melhoria mesmo, em termos de fiabilidade tudo depende do pe do condutor, não se pode andar sempre a fundo.
    cumps

  3. #3
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    Isso não, eu básicamnte ando com ele ao fim de semana, e dou 2 ou 3 voltas durante a semana, mas há sempre akeles dias em que apetesse pisar o pedal...estava a pensar entre 180 e 185cv, penso que já daria um gozo difrente ns condução...tenho e receio que possa ter problemas de motor

    Cump´s

  4. #4
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    "Apenas" uma reprogramação não irá ser crítico. Avança com isso que vais ficar MUITO satisfeito.
    # Member Since Dec '04 @ R

  5. #5
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    A reprogramação deve deixar-me satisfeito, depois logo se vê lol.
    Agora otro problema, onde a fazer?? Estava a pensar na PKE, mas já vi por ai muitos comentários negativos...

  6. #6
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    Se é para andar de vez em quando: avança com isso.
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  7. #7
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    avança, 185 cvs nem turbo tens de mudar penso eu
    "We didn't just build a car... We started a religion."

  8. #8
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    boas com uma repro e com o turbo de origem podes levar isso aos 175cv 180cv mais do k isso n m parece podem t dizer k t metem com 200 mas o k conta e a folha da banca d potencia mas sim ja ficas com um carro ja engraçado...s precisares algo e so dizeres...

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de kristiano Ver Post
    boas com uma repro e com o turbo de origem podes levar isso aos 175cv 180cv mais do k isso n m parece podem t dizer k t metem com 200 mas o k conta e a folha da banca d potencia mas sim ja ficas com um carro ja engraçado...s precisares algo e so dizeres...
    Tantos com 200cv e medidos. Passa pelos testes de potência e vê.

  10. #10
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    uma repro ai e o carro fica mesmo mt agradavel, e é verdade que dá pra pores o carro com 190 a200cv, que há mts por ai com essa potencia so com repro com gt1949vb

  11. #11
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    Esses carros com uma repro ficam muito mais engraçados!!

    Aconselho vivamente!!

    Abraço

  12. #12
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    E quanto a fumo, vai ficar a fazer muito??
    Já agora, tenho visto pessoal a comentar que o carro fica com consumos médios mais baixos, isso é mesmo assim?

  13. #13
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    Boas.
    Adorava ter esse carro para mexer pois o meu, é mais limitado:AJM PD115.

    Aconselho-te a reprogramar por exemplo na MB Power.
    Caso seja do centro, ou Porto, posso-te dar alternativas.

    No teu caso, sem mexer em anda, conforme já dito, eu poria 180cv.
    Não mais.

    O principal desgaste é na embraiagem, pois se tiver mto binário especialmente em baixas, esta sofre.
    Mas se não andares a arrancar a maluco, em todos os sinais que aparecem, nada a recear.

    Depois, é o básico:
    Mudar filtros TODOS, um bom óleo, em viagens longas não desligar logo o carro, nem passar mto das 2500rpm´s a frio....

    consumos , no meu ficaram iguais ou baixaram, até aos 140km
    Fumos?
    Igual ou melhor, qd estava stock. Podes mandar o catalisador fora, pois não esta la a fazer nada, e sempre te dá alguma saúde ao turbo

    Bom uso!

  14. #14
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    isso quer uma repro MB... 200cv e sempre que andares com o carro ficas



    abraço

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de Supergolf Ver Post
    Boas.
    Adorava ter esse carro para mexer pois o meu, é mais limitado:AJM PD115.

    Aconselho-te a reprogramar por exemplo na MB Power.
    Caso seja do centro, ou Porto, posso-te dar alternativas.

    No teu caso, sem mexer em anda, conforme já dito, eu poria 180cv.
    Não mais.

    O principal desgaste é na embraiagem, pois se tiver mto binário especialmente em baixas, esta sofre.
    Mas se não andares a arrancar a maluco, em todos os sinais que aparecem, nada a recear.

    Depois, é o básico:
    Mudar filtros TODOS, um bom óleo, em viagens longas não desligar logo o carro, nem passar mto das 2500rpm´s a frio....

    consumos , no meu ficaram iguais ou baixaram, até aos 140km
    Fumos?
    Igual ou melhor, qd estava stock. Podes mandar o catalisador fora, pois não esta la a fazer nada, e sempre te dá alguma saúde ao turbo

    Bom uso!
    Claru, o carro é para tratar bem lol, á coisa de 1000km fiz-lhe a revisão, levou tds os filtrs novos, mas com o filtro de ar de original o carro está a fazer consumos maiores
    Tenho ouvido falar mt bem da MB, mas e quanto a preços, uma repro para o por com os tais 180cv, em quanto devia fkr??

    Cump's

  16. #16
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    xiii 180cv ? mete 200cv, isso precisa de um ficheiro a homem, e nao um ficheiro merdoso

  17. #17
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    Padrão repro

    ainda gostava de saber quem e k mete 150cv stok com mais 50cv gostava de conheçer esses maps.....

  18. #18
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    andam tantos por ai.. é só abrir os olhos

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de kristiano Ver Post
    ainda gostava de saber quem e k mete 150cv stok com mais 50cv gostava de conheçer esses maps.....
    o meu levou com mais 45cv...
    de 98cv passou a ter 143cv medidos na Maha de Vila Real.

    O problema até nem foi o motor que conta com 355 mil km (mais ou menos 250 mil com electronica), foi a chapa que foi à vida...

  20. #20
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    Padrão boas

    boas tb conheço casos desses mediram 205cv num e depois mediu na autopamplona 178 mas cada um pensa o k quiser
    Última edição por kristiano; 05-12-2010 às 13:47.

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