Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 34

Tópico: RENAULT MEGANE 1.5DCI 105cv by PKE

  1. #1
    PKE Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    84

    Padrão RENAULT MEGANE 1.5DCI 105cv by PKE


    ORI


    Stage 2

    Cumps
    Ricardo
    GOLF IV TDI by PKE 230.5cv 434NM
    Audi A4 Tdi130 by PKE ; Polo 1.4 Tdi by PKE

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de clio1900
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    644

    Padrão

    Eu sou leigo na materia...mas ficou quase com 150 cvs? A embraiagem aguenta? Foi só Repro?
    Gostava que os entendidos se manifestassem, para ver se é desta que eu reprogramo a minha Megas...
    Abraço
    Drive Fast, Die Hard


    Renault Megane Break Dci

  3. #3
    PKE Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    84

    Padrão

    Boas

    Sim é so reprogramação, embraiagem de origem e aguenta.

    Mais dúvidas pm me.

    Abraço
    Ricardo
    GOLF IV TDI by PKE 230.5cv 434NM
    Audi A4 Tdi130 by PKE ; Polo 1.4 Tdi by PKE

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Black_PoisonSP
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    425

    Padrão

    Boas,

    Para o dia a dia ja deve chegar e bem e com exelentes prestações

    Abraços
    OFICINA & LOJA - RUA DO ROUXINOL Nº39 - 2855-205 CORROIOS - CONTACTOS: 96 819 78 27 - email: black_poisonsp@hotmail.com - Montagem de Suspensões, Revisões, Som, Alarmes, Kits Xénon e Aplicação de Películas Homologada.

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de clio1900
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    644

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Gboost Ver Post
    Boas

    Sim é so reprogramação, embraiagem de origem e aguenta.

    Mais dúvidas pm me.

    Abraço
    Ricardo
    Pm enviada
    Drive Fast, Die Hard


    Renault Megane Break Dci

  6. #6
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    Pena a 6ª tão curta... Valem os 190kmh de cruzeiro sem qualquer esforço.

    ... e palpita-me que não se fica por aqui este "mapa".

    RECOMENDADO!

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de clio1900
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    644

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Meganado Ver Post
    Pena a 6ª tão curta... Valem os 190kmh de cruzeiro sem qualquer esforço.

    ... e palpita-me que não se fica por aqui este "mapa".

    RECOMENDADO!
    190 KMH sem esforço faz a minha na boa de origem... até 200...
    Com Repro não era suposto dar mais alguma coisa substancial visto ter ganho á volta de 30 e poucos cavalos?



    Abraço
    Drive Fast, Die Hard


    Renault Megane Break Dci

  8. #8
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    Atendendo a que a 6ª velocidade acaba cedo, que a "minha" Me(r)dane ainda só tem 8.000km e que o objectivo desta repro (e o meu) não é "partir" o turbo nem fazer cavalos em altas, não é na Vmax que a repro faz grande diferença (pelo menos na minha).

    É que das 4000 ás 4500rpm, a Pot à roda cai 14cv (a do motor apenas 7), por isso, as 4350 em 6ª que dei até agora (cerca de 225kmh ponteiro) a descer ligeiramente, não devem ser muito diferentes de origem.

    Agora subir Leiria (A1) a 185-190 já é muuiiiito mais do que fazia antes. Aliás, qq comparação com o andamento original é pura coincidência.

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de clio1900
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    644

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Meganado Ver Post
    Atendendo a que a 6ª velocidade acaba cedo, que a "minha" Me(r)dane ainda só tem 8.000km e que o objectivo desta repro (e o meu) não é "partir" o turbo nem fazer cavalos em altas, não é na Vmax que a repro faz grande diferença (pelo menos na minha).

    É que das 4000 ás 4500rpm, a Pot à roda cai 14cv (a do motor apenas 7), por isso, as 4350 em 6ª que dei até agora (cerca de 225kmh ponteiro) a descer ligeiramente, não devem ser muito diferentes de origem.

    Agora subir Leiria (A1) a 185-190 já é muuiiiito mais do que fazia antes. Aliás, qq comparação com o andamento original é pura coincidência.

    Resumindo... Recomendas vivamente ou nem por isso?
    Faz muito fumo?
    Abraço
    Drive Fast, Die Hard


    Renault Megane Break Dci

  10. #10
    ThE_KiLLeR
    Guest

    Padrão

    muito bons valores!

    fumo deve fazer..

    "190 KMH sem esforço faz a minha na boa de origem... até 200..."

    com 105cv?

    fazer sem esforço é diferente de fazer com o pé a fundo...

  11. #11
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    É como o KiLLer diz, nada de pé a fundo. 190 tranquilo com 20% acelerador em plano.

    Fumo: sim, nada que faça sujar a traseira e é transitório. Com a CDA a "pescar" ar fresco só faz nas reacelerações

    Recomendação: TOTAL E ABSOLUTA, até porque se assim está como está, com mais um bocadinho de tempo e mexendo no rail melhoravam-se os valores. Neste momento tb só está a fazer + 0,15bar do que de origem.

    Mais desenvolvimentos em breve (não vou mexer em nada de turbos, ICs, injectores, escapes...) na optimização desta repro.

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Parabens pelos valores absolutos muito bom mesmo. É de valor comecar a aparecer valores destes nos "pequenos" motores dCi.

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  13. #13
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    Thanx! Estava na altura de haver um Thread no TOL construtivo, sem quezílias!!

    Parabéns a todos e obrigado.

  14. #14
    Senior Member Senior Avatar de clio1900
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    644

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Meganado Ver Post
    Thanx! Estava na altura de haver um Thread no TOL construtivo, sem quezílias!!

    Parabéns a todos e obrigado.

    True !!!!

    Abraço
    Drive Fast, Die Hard


    Renault Megane Break Dci

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    301

    Padrão

    Parabéns pelos valores! Deve ter ficado certamente melhor mas 372Nm num motor 1500cc - qualquer coisa custam a acreditar... ainda para mais com embraiagem stock sem patinar!

    Abraço
    320TD M

  16. #16
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    Pois... agora também não vai dar para voltar a medir já a seguir. Furei o radiador acidentalmente com uma chave de fendas.

    Além do mais, com tanta polémica sobre bancos, prefiro continuar a disfrutar da carreta, com 375 ou com 275 ou seja lá o que for... Nunca pensei que uma Merdane até pudesse ser divertida de conduzir.

    Quando a ASAE certificar um banco (complicado por causa dos fumos habituais lá dentro) vou lá medir se fizerem desconto a sócios do Clube de Leitores.

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    5

    Padrão

    Esses valores tão certos ??

  18. #18
    Senior Member Senior Avatar de waxo
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    665

    Padrão

    Citação Mensagem Original de clio1900 Ver Post
    190 KMH sem esforço faz a minha na boa de origem... até 200...
    Abraço
    Não acredito muito nesse pouco esforço dos 105cv, para dar 200kmh.

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de clio1900
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    644

    Padrão

    Citação Mensagem Original de wax205xad Ver Post
    Não acredito muito nesse pouco esforço dos 105cv, para dar 200kmh.
    Não sei qual é a tua duvida... Já experimentaste alguma para duvidares desses resultados? Não sei qual seria o meu interesse em tar a inventar que a carrinha dava 200 kmh. Até dá mais... Posso te garantir!!!
    Drive Fast, Die Hard


    Renault Megane Break Dci

  20. #20
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Se ele tem um carro com 110cv, que por acaso até tem caixa para fazer alguma ponta, se calhar não está a duvidar à toa. Até porque a aerodinâmica das carrinhas não é em nada melhor que a dos Hatckback. Se ainda fosse um Sedan... Essa carrinha não faz mais do que por volta de 185 reais a direito. A descer acredito que marque mais de 200 mas isso vale o que vale.. (nada)

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Renault Mégane 1.5dci 105cv
    Por rally59 no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 24
    Última Resp.: 12-01-2011, 23:06
  2. Renault Mégane 1.5DCI BREAK 105CV
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-03-2010, 21:10
  3. Renault Mégane 1.5DCI 105cv Expression
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-02-2010, 21:00
  4. Renault Mégane 1.5DCI Dynamique 105CV
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-05-2009, 21:40
  5. Renault Mégane 1.5DCI EMOTION 105CV
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-04-2009, 19:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •