Eu sou leigo na materia...mas ficou quase com 150 cvs? A embraiagem aguenta? Foi só Repro?
Gostava que os entendidos se manifestassem, para ver se é desta que eu reprogramo a minha Megas...
Abraço
ORI
Stage 2
Cumps
Ricardo
GOLF IV TDI by PKE 230.5cv 434NM
Audi A4 Tdi130 by PKE ; Polo 1.4 Tdi by PKE
Eu sou leigo na materia...mas ficou quase com 150 cvs? A embraiagem aguenta? Foi só Repro?
Gostava que os entendidos se manifestassem, para ver se é desta que eu reprogramo a minha Megas...
Abraço
Drive Fast, Die Hard
Renault Megane Break Dci
Boas
Sim é so reprogramação, embraiagem de origem e aguenta.
Mais dúvidas pm me.
Abraço
Ricardo
GOLF IV TDI by PKE 230.5cv 434NM
Audi A4 Tdi130 by PKE ; Polo 1.4 Tdi by PKE
Boas,
Para o dia a dia ja deve chegar e bem e com exelentes prestações
Abraços
OFICINA & LOJA - RUA DO ROUXINOL Nº39 - 2855-205 CORROIOS - CONTACTOS: 96 819 78 27 - email: black_poisonsp@hotmail.com - Montagem de Suspensões, Revisões, Som, Alarmes, Kits Xénon e Aplicação de Películas Homologada.
Pena a 6ª tão curta... Valem os 190kmh de cruzeiro sem qualquer esforço.
... e palpita-me que não se fica por aqui este "mapa".
RECOMENDADO!
Atendendo a que a 6ª velocidade acaba cedo, que a "minha" Me(r)dane ainda só tem 8.000km e que o objectivo desta repro (e o meu) não é "partir" o turbo nem fazer cavalos em altas, não é na Vmax que a repro faz grande diferença (pelo menos na minha).
É que das 4000 ás 4500rpm, a Pot à roda cai 14cv (a do motor apenas 7), por isso, as 4350 em 6ª que dei até agora (cerca de 225kmh ponteiro) a descer ligeiramente, não devem ser muito diferentes de origem.
Agora subir Leiria (A1) a 185-190 já é muuiiiito mais do que fazia antes. Aliás, qq comparação com o andamento original é pura coincidência.
muito bons valores!
fumo deve fazer..
"190 KMH sem esforço faz a minha na boa de origem... até 200..."
com 105cv?
fazer sem esforço é diferente de fazer com o pé a fundo...
É como o KiLLer diz, nada de pé a fundo. 190 tranquilo com 20% acelerador em plano.
Fumo: sim, nada que faça sujar a traseira e é transitório. Com a CDA a "pescar" ar fresco só faz nas reacelerações
Recomendação: TOTAL E ABSOLUTA, até porque se assim está como está, com mais um bocadinho de tempo e mexendo no rail melhoravam-se os valores. Neste momento tb só está a fazer + 0,15bar do que de origem.
Mais desenvolvimentos em breve (não vou mexer em nada de turbos, ICs, injectores, escapes...) na optimização desta repro.
Parabens pelos valores absolutos muito bom mesmo. É de valor comecar a aparecer valores destes nos "pequenos" motores dCi.
Cumps,
[::04"clio.dCi80RR::]
Thanx! Estava na altura de haver um Thread no TOL construtivo, sem quezílias!!
Parabéns a todos e obrigado.
Parabéns pelos valores! Deve ter ficado certamente melhor mas 372Nm num motor 1500cc - qualquer coisa custam a acreditar... ainda para mais com embraiagem stock sem patinar!
Abraço
320TD M
Pois... agora também não vai dar para voltar a medir já a seguir. Furei o radiador acidentalmente com uma chave de fendas.
Além do mais, com tanta polémica sobre bancos, prefiro continuar a disfrutar da carreta, com 375 ou com 275 ou seja lá o que for... Nunca pensei que uma Merdane até pudesse ser divertida de conduzir.
Quando a ASAE certificar um banco (complicado por causa dos fumos habituais lá dentro) vou lá medir se fizerem desconto a sócios do Clube de Leitores.
Esses valores tão certos ??
Se ele tem um carro com 110cv, que por acaso até tem caixa para fazer alguma ponta, se calhar não está a duvidar à toa. Até porque a aerodinâmica das carrinhas não é em nada melhor que a dos Hatckback. Se ainda fosse um Sedan... Essa carrinha não faz mais do que por volta de 185 reais a direito. A descer acredito que marque mais de 200 mas isso vale o que vale.. (nada)