Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Relenti "fraco".Alguem dá dicas?

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão Relenti "fraco".Alguem dá dicas?

    É um probema que o meu Fiat Coupe sempre fez desde que o comprei,mas nunca me debrucei muito sobre isso por não ser muito grave,mas de qualquer das maneira é incomodo.
    Então é assim,quando o carro está ao relenti e eu tento arrancar sem acelarar,aproveitando só a força do relenti,o que acontece é que as rpm caiem bruscamente,algumas vezes até o motor acaba por ir abaixo.Já me falaram no sensor da posição da borboleta,mas não sei onde fica ao certo,a zona da admissão está carregada de sensores e peças electricas.Tambem já me disseram que pode ser algum tubo de vacuo...Alguem tem alguma ideia do que posso verificar?
    No pára e arranca é um pouco constrangedor pois sou obrigado a arrancar,mesmo que devagar,sempre a usar o acelarador.Saliento que o relenti é certinho,sem oscilações,quer esteja em frio ou depois de quente.Quando o motor está frio não sofre deste problema,mas penso que é de o motor estar acelarado.Se alguem tiver alguma ideia agradeço.
    Ah,já agora para os mais distraidos,é um NA 1.8cc.
    Cumps.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    isso não é um carro a gásoleo.. ja tem quantos km?

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Helopez Ver Post
    isso não é um carro a gásoleo.. ja tem quantos km?
    LOL,eu sei que não é a gasoleo,mas o que ele faz não é de todo normal.Conduzo muitos carros todos os dias,das mais variadas marcas e sei que qualquer carro compensa a descida de rpm´s.O meu tambem compensa,mas só depois de elas cairem bruscamente.Sei que deve haver ali algumas coisas a corrigir,limpar,verificar,mas como gosto de mexer sabendo +/- onde e o que procurar,resolvi pedir ajuda dos experts,ou de alguem com mais conhecimento nesta area.
    O carro conta com 92.000km,acabou de fazer a rodagem agora...cof cof
    Cumps.

  4. #4
    Pocket Rocket Fan Average 2 Avatar de mELIANTE
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Leça do Balio - Matosinhos
    Mensagens
    350

    Padrão

    dos carros a gasolina q eu conduzi,po-los a andar só com embraiagem nao era de todo facil...ao contrario dos carros a gasoleo em que é so tiraro pe

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Uma coisa é as rpm´s cairem por esforço,outra é elas cairem repentinamente.Digamos que no meu caso,mesmo que o esforço seja o mesmo,assim que elas entram na faixa das 800rpm elas caem repentinamente e por vezes o motor não compensa a tempo e acaba mesmo por ir abaixo.No corpo da admissão existe a borboleta,o motor passo a passo,sensor da posição da borboleta,etc.Alguem sabe se ha alguma limpeza a dar a algum destes componentes ou outro?
    Antes disso tambem existe a MAF,mas penso não ser dai o problema,porque o carro puxa muito bem.
    Gracias

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Ralenti fraco nada tem a vr com o que disseste. O ralenti ve-se...ao ralenti! sem acelerares vês a que rotaçoes está a trabalhar e comparas com os valores de origem.

    O que tu fazes é queimar a embraiagem. Estragas o carro ao fazer isso, e essa queda de rpms pode mt bem ser ja a embraiagem lixada. Ou seja, uma coisa pode muito bem ter levado à outra.

    O que tu tens não é um ralenti fraco... a embraiagem é que deve ja largar cedo demais ou rapido demais.

    Podia ser tambem da ''injecção'' de gasolina meia entupida a essas rpms.

    Mas isso estraga mais o carro do que andar a muito baixas rpms.Queres mostrar que sabes conduzir ( toda a gente sabe que o carro pode aguentar andar sem acelerar-principalmente altos binarios a gasoleo) mas fazes um erro. Isso não é nem a gasoleo nem estás em redutoras de um jipe para não acelerares.

    Mas apontava para a embraiagem ja comida por essa ''técnica''.

    Se o carro não estiver ja a chiar por todos os lados dá-te com sorte.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Cool

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Ralenti fraco nada tem a vr com o que disseste. O ralenti ve-se...ao ralenti! sem acelerares vês a que rotaçoes está a trabalhar e comparas com os valores de origem.

    O que tu fazes é queimar a embraiagem. Estragas o carro ao fazer isso, e essa queda de rpms pode mt bem ser ja a embraiagem lixada. Ou seja, uma coisa pode muito bem ter levado à outra.

    O que tu tens não é um ralenti fraco... a embraiagem é que deve ja largar cedo demais ou rapido demais.

    Podia ser tambem da ''injecção'' de gasolina meia entupida a essas rpms.

    Mas isso estraga mais o carro do que andar a muito baixas rpms.Queres mostrar que sabes conduzir ( toda a gente sabe que o carro pode aguentar andar sem acelerar-principalmente altos binarios a gasoleo) mas fazes um erro. Isso não é nem a gasoleo nem estás em redutoras de um jipe para não acelerares.

    Mas apontava para a embraiagem ja comida por essa ''técnica''.

    Se o carro não estiver ja a chiar por todos os lados dá-te com sorte.
    Boas...antes de mais obrigado pelos comentarios indian-mustang.
    Quando falo em relenti fraco,talvez me explique mal,digamos que faz um poço na rotação que referi...

    No entanto vou-te fazer algumas correcções:
    Se achas que se queima mais embraiagem arrancando a baixas rpm´s do que com rotação...tens que me dizer que manual tecnico é que estudastes LOL,por isso é que o pessoal que anda ai nos arranques,no esmifra,as embraiagens duram o dobro?!Companheiro,eu não sou daqueles que fica a fazer pontos de embraiagem nas subidas,sempre que tenho que parar,ponho em ponto morto.

    Dizes-me que quero mostrar que sei conduzir?!Não sou o Michael Schumacher,mas trabalho no ramo automovel á 20 anos,quase tantos como conduzo e todos os dias me passam as mais diversas maquinas pelas mãos,por isso não me venhas dar lições de condução

    Já comprei o carro em 2º mão,já vinha com este problema,como tinha postado anteriormente,leste as coisas na diagonal :/

    Já tive varios carros e até hoje não tive que por nenhuma embraiagem,deve ser por massacra-las tanto!O meu ultimo carro foi uma Marea JTD que já conta actualmente com 232.000km e adivinha?...a embraiagem ainda é a de origem e dos 140.000 aos 194.000 andou com box.Por isso tambem não me venhas dar lições de como utilizo as minhas embraiagens.

    Resumindo,obrigado pelas dicas mas dispenso as boquinhas foleiras!
    Cumps
    Última edição por fermamar; 18-05-2007 às 19:26.

  8. #8
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Mais uma entrada a pés juntos...

    Eu ia à Fiat ou entrava por aqui em contacto com algum dono de um Coupé.
    Pode ser característico do motor/modelo.

    No carro da minha irmã (Rover) noto a mesma coisa, é preciso acelerar mais do que o normal (do que estou habituado). Mas já me informei, é normal.

    Fica bem.

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Mais uma entrada a pés juntos...

    Eu ia à Fiat ou entrava por aqui em contacto com algum dono de um Coupé.
    Pode ser característico do motor/modelo.

    No carro da minha irmã (Rover) noto a mesma coisa, é preciso acelerar mais do que o normal (do que estou habituado). Mas já me informei, é normal.

    Fica bem.
    Pois,por acaso já apanhei carros assim,mas é raro,aquele poço não é de todo normal...
    Vou tentar falar com proprietarios de 1.8cc do clube Fiat Coupe Portugal,a ver o que me dizem.
    De qualquer das maneiras tambem me vou aventurar a limpar aquela zona da admissão,onde tem a borboleta,se calhar umas sprayzadas de WD40 ajudam e tambem tentar identificar o sensor de posição da mesma.
    Só queria que alguem me desse umas dicas para me safar melhor.
    Obrigado pelas tuas dicas SquareWheels
    Cumps.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de rocky
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Marco de Canaveses
    Mensagens
    137

    Padrão r

    o meu é a gasoleo e tambem tenho de dar aceleração volante do motor bi massa e embraigem reforçada . quanto ao teu carro, penso que seja algo relacionado com a borboleta ...
    Mess With The Best Die Like The Rest

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rocky Ver Post
    o meu é a gasoleo e tambem tenho de dar aceleração volante do motor bi massa e embraigem reforçada . quanto ao teu carro, penso que seja algo relacionado com a borboleta ...
    Pois,eu conheço bem o funcionamento dessas embraiagens,isso é tipo "on/off",no transito é complicado...é o preço a pagar por uma embraiagem para aguentar muito "veneno".
    Cumps.

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fermamar Ver Post
    É um probema que o meu Fiat Coupe sempre fez desde que o comprei,mas nunca me debrucei muito sobre isso por não ser muito grave,mas de qualquer das maneira é incomodo.
    Então é assim,quando o carro está ao relenti e eu tento arrancar sem acelarar,aproveitando só a força do relenti,o que acontece é que as rpm caiem bruscamente,algumas vezes até o motor acaba por ir abaixo.Já me falaram no sensor da posição da borboleta,mas não sei onde fica ao certo,a zona da admissão está carregada de sensores e peças electricas.Tambem já me disseram que pode ser algum tubo de vacuo...Alguem tem alguma ideia do que posso verificar?
    No pára e arranca é um pouco constrangedor pois sou obrigado a arrancar,mesmo que devagar,sempre a usar o acelarador.Saliento que o relenti é certinho,sem oscilações,quer esteja em frio ou depois de quente.Quando o motor está frio não sofre deste problema,mas penso que é de o motor estar acelarado.Se alguem tiver alguma ideia agradeço.
    Ah,já agora para os mais distraidos,é um NA 1.8cc.
    Cumps.
    isso de certeza que è o prato* da embraiagem a frio tudo bem logo que aquece o carro anda aos saluços(*penso que è assim que se chama")!

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Última Resp.: 30-11-2014, 21:58
  2. Raio Azul em Rotronics "Famões" - O mais fraco de todos os MB Power com vnt2256v....
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 73
    Última Resp.: 31-03-2009, 23:24
  3. Alguem conhece o User "Doell_60" aki do forum??
    Por 306 Rxs no fórum Feedback classificados
    Respostas: 10
    Última Resp.: 17-10-2008, 13:13
  4. Alguem conhece o User "Doell_60" aki do forum??
    Por 306 Rxs no fórum Geral Tuning
    Respostas: 5
    Última Resp.: 09-10-2008, 11:53
  5. alguem quere "re"desenhar o meu datsun?
    Por Serginh84 no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 24
    Última Resp.: 28-01-2008, 11:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •