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Tópico: Rebaixar + Jantes + discos traseiros em Corolla

  1. #1
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    Padrão Rebaixar + Jantes + discos traseiros em Corolla

    Boa tarde pessoal.

    Estou a pensar em investir algum dinheiro no meu carro para ganhar mais segurança, sendo assim queria fazer estas alterações:

    - Substituir tambores traseiros por discos
    - Rebaixar o carro cerca de 3cm (não queria apenas molas)
    - Comprar umas jantes / peneus
    - Barra AA

    Como o $$ não abunda n posso fazer tudo ao mesmo tempo.

    Gostava de saber o que aconselham primeiro e quais os custos. Estava a pensar nesta ordem

    Barra AA (por ser relativamente barata)
    Substituir tampores por discos
    Rebaixar o carro
    Jantes + Peneus (pois os que tenho ainda rendem uns bons km's)

    Ficam algumas perguntas
    1 - Quanto é que acham que vou gastar?
    2 - Onde fazer estas alterações?
    3 - O que irei ganhar/perder
    4 - O que não posso fazer por ser ilegal (ie, n passar na inspecção)

    Já agora, o carro é um Corolla E11 sedan de 2000 (facelift)

    Fica aqui a foto original do mesmo e rebaixado uns 3-4 cms com uma jante de 16 à frente





    Última edição por [gato]; 26-06-2008 às 17:24.
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  2. #2
    ws
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    A barra podes colocar ja. Mas depois tens de ponderar muito bem k jantes keres colocar. s pretendes alterar o tamanho da jante convem fazer primeiro antes de rebaixar. a nao ser k metas uns coilovers ajustaveis. E para fazeres alteraçoes nos travoes tambem tens de ter as jantes/pneus defenidos. Eu sou adepto das coisas serem bem planeadas para depois nao s andar a "desfazer" no que ja s fez, o que implica mais custos€€€€. Por isso:
    1º barra AA
    2º jantes / pneus
    3º travoes
    3º rebaixar

    Quanto ao k vais gastar é relativo, depende muito das marcas que escolheres. És capaz de perder um pouco de conforto mas por outro lado vais ganhar muita estabilidad e segurança. Em relação a legalidade das mods tem atençao as medidas das jantes e dos pneus. Pode dar-s o caso de quereres por uma medida que nao esta no livrete mas que a marca permite e ai teras de fazer alteraçao ao livrete.
    Coloca aki mais ou menos o k tens em mente de jantes e pneus e o k tens no livrete.
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  3. #3
    Junior Member Novato
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    No livrete tenho:
    175/65 R14
    165/70 R14
    185/65 R14

    Mas quero jante de 15 ou 16, por isso estive a ver as medidas em que o conjunto jante+peneu nao fuja dos 5% que é permitido por lei (é claro que depois tenho de legalizar no livrete)

    Por isso, se for para legalizar legalizo logo todas as medidas que a Toyota me aprovar, mesmo para jante de 17. Com o tamanho a não fugir aos 5% obtive estas medidas (peneu mais largo que 205 acho um pouco exagerado)

    175/55 r15
    175/60 r15
    185/55 r15
    195/50 r15
    205/50 r15

    175/50 r16
    185/50 r16
    195/45 r16
    205/45 r16

    175/45 r17
    185/40 r17
    195/40 r17
    205/40 r17

    Legalizava logo estas medidas todas para depois, se me apetecer mais tarde trocar n ter de legalizar novamente.

    A medida que estava a pensar era uma de entre estas duas
    195/45 r16
    205/45 r16

    Mas não sei se são faceis de arranjar peneus com estas medidas, sei que há medidas que para arranjar peneus é uma fo*** do caracas, por isso tb me queria informar nesse sentido.

    Quanto a fazer a alteração do rebaixamento acho que não há mts problemas pois se o tamanho jante+peneu não for alterado significativamente o único problema será a largura do rasto, mas o que quero baixar nem fica dentro da cava, por isso acho que não seria problema, mas ainda é para pensar.

    Quanto aos discos, tb n estou a ver o problema de os montar com as jantes de 14 actuais, pois não vou meter uns discos maiores atrás do que aqueles que tenho à frente.

    Fico atento a mais dicas
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  4. #4
    ws
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    Para o teu carro como é um carro comprido utilizava 205/40 r17, depois com um ligeiro rebaixamento consegues uma estetica e uma estabilidade na conduçao boas. Kuanto aos travoes traseiros, na minha opiniao colocava um da mesma medida dos da frente nem maior nem mais pequeno.
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  5. #5
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    Se queres segurança, o dinheiro não é muito e ainda tens pneus, ia para a seguinte sequência:
    1º - Substituir tambores traseiros por discos
    2º - Rebaixar o carro cerca de 3cm (não queria apenas molas)
    3º - Barra AA
    4º - Jantes / pneus

    Embora a barra AA seja barata, acho que no início não "trabalhará" muito, pois o esforço no chassis será o de origem. Com um rebaixamento e uns pneus à maneira, aí a barra já trabalha mais.

    Preços:

    1 - Substituir tambores traseiros por discos:
    Não estou por dentro, mas penso que estejas a pensar em colocar material usado.

    2 - Rebaixar o carro:
    Molas= 150 a 200€ (Eibach ou H&R).
    Amortecedores= 320€ (alterados), 400 a 1000€ (depende)

    3 - Barra AA:
    65 a 80€

    4 - Jantes / pneus:
    Pneus: a partir de 200€
    Jantes: a partir de 200€
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

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