Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: race chip

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Mensagens
    33

    Padrão race chip

    ALGUEM CONHECE OS PRODUTOS DESTA EMPRESA racechip.de?
    TENHO UMA COROLLA VERSO D-CAT E ESTÃO ME A PEDIR CERCA DE 1000€ POR UMA BOX DA TOYOTA, ENQUANTO QUE A DESTA EMPRESA CUSTA 244€ TUDO INCLUIDO.
    OBRIGADO

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Mensagens
    12

    Padrão

    Conheço o método de funcionamento das boxes da RaceChip. Ligam ao sensor de pressão de gasóleo da rampa de common-rail e através da pressão actual e da variação da mesma "calcula" um valor a enviar à centralina para obter uma pressão diferente (maior ou menor, para mais potência ou mais economia). Basicamente "engana" a centralina de forma a obter mais potência.

    As novas boxes da S.C. (Toyota), segundo me disseram num concessionário, foram desenvolvidas pela Toyota e são afinadas cá em Portugal. Duvido que tenham sido desenvolvidas pela Toyota, mas pronto. Segundo informação do mesmo concessionário, estas boxes ligam à centralina e controlam vários parametros, incluindo a pressão do turbo (que no caso da minha Avensis 2.2 D4D 150cv, é um dos parametros que precisa de ser alterado para conseguir mais potência sem demasiado fumo). Pediram-me 860€ já com IVA e montagem incluída e vão-me emprestar uma durante 2 dias para testes.

    Por experiência própria, já tive uma box que usa o mesmo principio de funcionamento das da RaceChip e aquilo funciona mesmo. O único inconveniente é que em determinados zonas de rotação há alturas em que deita fumo mesmo sem estarmos a acelerar muito. Isto pode não acontecer nas racechip, porque tudo depende da capacidade dos mapas detectarem a posição do acelerador e consequente necessidade de injectar mais ou menos gasóleo. Estou a pensar mandar vir uma destas boxes se não ficar satisfeito com a da Toyota (por 860€ tem mesmo que ser 5*)

    Cumps,

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    pode se rmuito boa.. ams 1000€ por uma Box...
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    pode se rmuito boa.. ams 1000€ por uma Box...
    A que custa 1000€ é a da Toyota. A RaceChip custa cerca de 250€.
    O grande "problema" é que não consigo encontrar ninguém em PT que me faça uma repro à ECU. Mal falo em Toyota, parece que foge tudo, alguns nem sequer respondem...
    Portanto, quem não tem cão caça com gato, nem que seja com gato de luxo (box de 1000€).

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de delphi Ver Post
    A que custa 1000€ é a da Toyota. A RaceChip custa cerca de 250€.
    O grande "problema" é que não consigo encontrar ninguém em PT que me faça uma repro à ECU. Mal falo em Toyota, parece que foge tudo, alguns nem sequer respondem...
    Portanto, quem não tem cão caça com gato, nem que seja com gato de luxo (box de 1000€).

    Já experimentas te MB POWER ?
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    Já experimentas te MB POWER ?
    Ainda não. Envia-me os contactos por PM, s.f.f.

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de delphi Ver Post
    Ainda não. Envia-me os contactos por PM, s.f.f.
    Tens PM !!
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Mensagens
    12

    Padrão

    PM respondida.

    Cumps,

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Mensagens
    33

    Padrão

    ola boa noite
    delphi ja falaste com o miguel sobre a repro da avensis?
    eu ja montei a box (rece chip) na verso, e aquilo nota-se bem, até ja tive que reduzir o interruptor(torque) porque entra em save mode, o que é um perigo.
    no corolla e12 que tive, tinha um power set toyota de 900€, e aquilo deu muitos problemas, é por isso que tou com receio de ir gastar mais 1000€ e aquilo não se notar no carro.
    quando vais instalar a tua?

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jtd2 Ver Post
    ola boa noite
    delphi ja falaste com o miguel sobre a repro da avensis?
    eu ja montei a box (rece chip) na verso, e aquilo nota-se bem, até ja tive que reduzir o interruptor(torque) porque entra em save mode, o que é um perigo.
    no corolla e12 que tive, tinha um power set toyota de 900€, e aquilo deu muitos problemas, é por isso que tou com receio de ir gastar mais 1000€ e aquilo não se notar no carro.
    quando vais instalar a tua?
    Entre a próxima 2ª feira e o dia 2 de Julho (já tenho uma visita à oficina marcada para este dia). Entretanto ando em negociações com uma box Toyota que acabou por não ser montada e que me sai bem mais barata.

    Em relação à box que te deu problemas, era uma TTE, era uma das antigas da S.C. ou uma das novas ?

    Se a minha me der problemas volta para trás e exijo a devolução do €€€.

    Quanto a falar com o Miguel, não tenho o contacto dele, mas julgo que já andam 2 users aqui do fórum a tentar arranjar solução para mim.

    A RaceChip que tens é a PRO ? E fumos em aceleração e por volta das 1500rpm sem estar a acelerar muito, como ficou ? Qual o motor da tua Verso ?

    Cumps,
    Última edição por delphi; 23-06-2009 às 10:09.

  11. #11
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Mensagens
    33

    Padrão

    Citação Mensagem Original de delphi Ver Post
    Entre a próxima 2ª feira e o dia 2 de Julho (já tenho uma visita à oficina marcada para este dia). Entretanto ando em negociações com uma box Toyota que acabou por não ser montada e que me sai bem mais barata.

    Em relação à box que te deu problemas, era uma TTE, era uma das antigas da S.C. ou uma das novas ?

    Se a minha me der problemas volta para trás e exijo a devolução do €€€.

    Quanto a falar com o Miguel, não tenho o contacto dele, mas julgo que já andam 2 users aqui do fórum a tentar arranjar solução para mim.

    A RaceChip que tens é a PRO ? E fumos em aceleração e por volta das 1500rpm sem estar a acelerar muito, como ficou ? Qual o motor da tua Verso ?

    Cumps,
    ola
    a box que me deu problemas foi mesmo a da toyota que penso que eram iguais á do fernandes.
    a box que tenho é a pro, é fixe mas ontem voltou a não me deixar por o carro a trabalhar.
    a minha verso é a de 177cv d-cat mesmo com a box não faz fumo.
    esses user que me arranjem tambem solução...

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jtd2 Ver Post
    ola
    a box que me deu problemas foi mesmo a da toyota que penso que eram iguais á do fernandes.
    a box que tenho é a pro, é fixe mas ontem voltou a não me deixar por o carro a trabalhar.
    a minha verso é a de 177cv d-cat mesmo com a box não faz fumo.
    esses user que me arranjem tambem solução...

    Tens PM !!
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  13. #13
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Mensagens
    33

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    Tens PM !!
    Já há novidades?

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Mensagens
    12

    Padrão

    Já testei a box da Toyota, mais concretamente o Powerset da S.C. e só posso dizer bem. Está muito bem conseguida, tendo em conta que só se nota a maior parte do aumento de potência quando carregamos a fundo no acelerador. Ou seja, consegue-se andar nas calmas e mesmo assim sente-se que há sempre mais binário disponível do que antes, especialmente até às 2000rpm que era onde este motor antes era preguiçoso. Quando se carrega no acelerador com força, sente-se uma explosão de potência que nos deixa colados ao banco e com um sorriso na cara.

    No entanto nem tudo são boas noticias e ainda não há Powerset para os D-CAT . Além disso 900€ é muito guito e vou esperar pela confirmação da MB Power acerca da possibilidade de repro ou não antes de decidir.

Tópicos Similares

  1. Bicos F.B. PP 764/Race 520 STAGE2 / Race 783 PD
    Por GT_Bruno_TDI no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 10-11-2011, 00:33
  2. 1.3 CDTi - Race Chip
    Por Falp no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 30-10-2011, 17:03
  3. Race Chip
    Por PilotoZetec no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-04-2011, 12:17
  4. [vendo]PP502 RACE 520 RACE 520 Stage II
    Por YAMEN GREENPOWER no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 17-06-2008, 23:59
  5. [Vendo] Bicos RACE 520 e RACE 783 Para PD
    Por njoyastra no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-08-2007, 01:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •