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Tópico: quebra de pressao do turbo

  1. #1
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    Padrão quebra de pressao do turbo

    boas,tenho uma ibiza 6k2 90cv ,ja tem tudo do 110(bicos,turbo,centralina, a valvula da geometria...)
    e repro..gostava k me ajudassem porque axo k n ta a trabalhar bem o turbo...akilo faz 1.9 bar de
    pico depois à uma quebra até 1.0bar e recupera ate 1.4 bar e mantem se .!!!esta a trabalhar bem ou nao ?
    obrigado

  2. #2
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    boas,tenho uma ibiza 6k2 90cv ,ja tem tudo do 110(bicos,turbo,centralina, a valvula da geometria...)
    e repro..gostava k me ajudassem porque axo k n ta a trabalhar bem o turbo...akilo faz 1.9 bar de
    pico depois à uma quebra até 1.0bar e recupera ate 1.4 bar e mantem se .!!!esta a trabalhar bem ou nao ?
    obrigado
    repro mal afinada.
    nao é normal o turbo andar ao sobe e desce lol
    RJJ Power

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de trspt Ver Post
    repro mal afinada.
    nao é normal o turbo andar ao sobe e desce lol
    pois eu tbem penso k seja a repro ,mas ja foi mais 2 vezes para afinar dpois da repro e ficou melhor ,tipo a notar s menos a quebra ..o reprogramador axo k percebe da coisa ,pq tenho amigos k à primeira ficou logo bom..n sera a geometria presa ou algo porque o turbo é usado??
    obrigado

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de cespo Ver Post
    pois eu tbem penso k seja a repro ,mas ja foi mais 2 vezes para afinar dpois da repro e ficou melhor ,tipo a notar s menos a quebra ..o reprogramador axo k percebe da coisa ,pq tenho amigos k à primeira ficou logo bom..n sera a geometria presa ou algo porque o turbo é usado??
    obrigado

    Com o carro ao relanti , tiras o tubo que liga á wastegate e ves o movimento que faz o veio , vais tirando e metendo o tubo a ver se consegues ver algum tipo de prisão no curso.Se tiver o curso normal, geometria presa não é.
    cumps

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de kitdi Ver Post
    Com o carro ao relanti , tiras o tubo que liga á wastegate e ves o movimento que faz o veio , vais tirando e metendo o tubo a ver se consegues ver algum tipo de prisão no curso.Se tiver o curso normal, geometria presa não é.
    cumps
    ok vou tentar fazer e ver no k da dpois digo algo...eu ando assim à uns meses ,estarei a estragar alguma coisa?
    cmps
    obrigado

  6. #6
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    ok vou tentar fazer e ver no k da dpois digo algo...eu ando assim à uns meses ,estarei a estragar alguma coisa?
    cmps
    obrigado
    nao consegui ver lol ,pa ser sincero nem sei s estava a faze lo correto =S....
    terei problemas em andar assim ??
    o carro puxa mt bem ,cuase nem sinto a quebra ,mas quando olho po manometro la esta a perda!!
    cumps

  7. #7
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    Por vezes nem sempre quem faz as electrónicas tem culpa. Tive um caso em que era identico e veio-se a descobrir que o problema estáva no filtro que tinham colocado na valvula N75, no respiro da valvula. Assim a geometria demorava mais tempo abrir e então provocava esses picos de pressão e quando ela abria caia bastante.

    Revê a mecanica do carro.
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  8. #8
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    ok vou ter k rever a mecanica pa n tar a xatear outravez o reprogramador k = nem culpa tem.se o problema for esse tenho k trocar
    o fliltro ou msm tirar lo??
    eeu neste momento tou em espanha n posso ir ao meu mecanico..n sabes s faz mal andar assim ?é k estou a 900 km d casa...
    obrigado
    cumps

  9. #9
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    Eu não disse que era o filtro d'ar com problemas. Disse que nesse meu caso o cliente tinha colocado um filtro pequenino de ar no respiro da valvula N75 e essa estáva com o tubinho trilhado. O carro enrrolava boost e quando a geometria abria demorava bastante e controlar.

    Anda com cuidado.
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  10. #10
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    ok vou ter k andar calminho..
    obrigado
    cumps

  11. #11
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    ok vou ter k andar calminho..
    obrigado
    cumps
    se o turbo é usado tem cuidado se andaram a mexer na geometria do turbo ou na valvula da westgate.
    RJJ Power

  12. #12
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    obrigado,vou ter k mandar ver isso tbem...
    cumps

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