Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 31
Like Tree1Gostos

Tópico: Que intercooler? 1.9 TD

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Vale de Cambra
    Mensagens
    203

    Padrão Que intercooler? 1.9 TD

    Gostaria de saber qual intercooler a aplicar num VW Golf 1.9 TD além dos 1.9TDI também de Golf 3, um intercooler sem grandes invenções, com bom rendimento para o tipo de motor, e para um turbo K24 mexido para 0.9 bar constante, sugestões de intercoolers de outros carros VW ou não.

    cumps

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    51

    Padrão

    Boas..

    Aproveito este tópico para por uma questão e já agora fazer um up ao tópico em si.
    A questão é também do interesse do Golf Lover pelo que julgo que ele não se importará se eu a puser aqui.
    Queria saber quais as dimensões máximas para um Intercooler Frontal a montar num Golf III.


    Cumprimentos:
    Pedro Vouga

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    aveiro
    Mensagens
    626

    Padrão

    arte e engenho e metes o que quiseres.

    no gtd puxei o radiador para tras um pouco e meti um fronta mais largo que o radiador...
    GOLF II GTI G60
    GOLF II GTDi(rip)
    PASSAT 35i VARIANT 1.9TD(1y+gt2052+cyp)
    RABBIT westmoreland diesel
    VFR 750 streetfighter
    keeway speed 125( 2.5lt/100km)

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Vale de Cambra
    Mensagens
    203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de carrizog60 Ver Post
    arte e engenho e metes o que quiseres.

    no gtd puxei o radiador para tras um pouco e meti um fronta mais largo que o radiador...
    E há espaço para puxar o radiador pa tras de maneira a caber um intercooler frontal grosso? o intercooler dum BMW 320d é porreiro só que tem saidas separadas, uma dum lado e outra do outro...as tubagens tinha k ser uma engenhoca....mas é porreiro para ser frontal.

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de Red GT TDi-R
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Algarve
    Mensagens
    379

    Padrão

    Citação Mensagem Original de VW Golf Lover Ver Post
    E há espaço para puxar o radiador pa tras de maneira a caber um intercooler frontal grosso? o intercooler dum BMW 320d é porreiro só que tem saidas separadas, uma dum lado e outra do outro...as tubagens tinha k ser uma engenhoca....mas é porreiro para ser frontal.
    Como já tinha dito eu tenho um IC de 320d para vender... já sabes q as invenções dão sempre trabalho e as tubagens é o de menos, o pior é arranjar espaço... mas com paciencia consegue-se por qq coisa.

    Cumps
    MB Power 2xxCV Team.Máfia.Power ةشبهش

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    pinheiro
    Mensagens
    121

    Padrão

    bem eu so não percebo 1 coisa ?

    para que inventar o que esta feito ? quanto a mim usa o material do TDi
    se não gostas do 90cv usa o de 110 cv que é todo em alumineo
    tens AC montado no carro ?? se sim estas com azar, se não podes montar
    1 com cerca de 4 a 5cm espessura 60 a 70 comprimento e 20 a 30 de altura... depende do gosto

    tsch
    turbo powered ...
    e xpto

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Vale de Cambra
    Mensagens
    203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de geri Ver Post
    bem eu so não percebo 1 coisa ?

    para que inventar o que esta feito ? quanto a mim usa o material do TDi
    se não gostas do 90cv usa o de 110 cv que é todo em alumineo
    tens AC montado no carro ?? se sim estas com azar, se não podes montar
    1 com cerca de 4 a 5cm espessura 60 a 70 comprimento e 20 a 30 de altura... depende do gosto

    tsch
    Não tenho AC. Qual a diferença do IC do TDI 90 e o 110cv? já agora costumam colocar os IC do lado do condutor como o normal TDI, mas o GTD tem a admissão virada para o lado oposto (pendura) não seria mais facil um IC dum Golf 4 que fica desse lado? O problema talvez seja que desse lado está a buzina no golf 3...

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Red GT TDi-R
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Algarve
    Mensagens
    379

    Padrão

    Citação Mensagem Original de VW Golf Lover Ver Post
    Não tenho AC. Qual a diferença do IC do TDI 90 e o 110cv? já agora costumam colocar os IC do lado do condutor como o normal TDI, mas o GTD tem a admissão virada para o lado oposto (pendura) não seria mais facil um IC dum Golf 4 que fica desse lado? O problema talvez seja que desse lado está a buzina no golf 3...
    Se quiseres por mais potencia no teu carro o melhor é mesmo por um IC frontal. A diferença entre um TDi de 90cv para 110cv em termos de IC acho q n é nenhuma, mas n tenho a certeza.
    Ao n teres AC á mais fácil de colocar um IC frontal, no meu caso é um filme e dá-me mt trabalho.

    Cumps
    MB Power 2xxCV Team.Máfia.Power ةشبهش

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    pinheiro
    Mensagens
    121

    Padrão

    o 90 é plastico e ligeiramente + pequeno , o de 110 é todo em alumineo
    da para pores alguma pressão.... + de 1.0 BAR

    o central pode dar + cavalos , mas com que pressão ???

    a admissão do golf III da para voltar para o outro lado
    (dependendo do ano )
    usa o material do Passat 351 que é bem grande , mesmo o 1,6TD

    com Ac não existe muito espaço, sem AC utilisa-se as fixações
    do radiador Ac para fixar o IC

    agora como falas em 0.9Bar... monta tudo de origem que da pouco trabalho
    e já esta feito

    se queres 125cv para cima, monta frontal

    tsch
    turbo powered ...
    e xpto

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Vale de Cambra
    Mensagens
    203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de geri Ver Post
    o 90 é plastico e ligeiramente + pequeno , o de 110 é todo em alumineo
    da para pores alguma pressão.... + de 1.0 BAR

    o central pode dar + cavalos , mas com que pressão ???

    a admissão do golf III da para voltar para o outro lado
    (dependendo do ano )
    usa o material do Passat 351 que é bem grande , mesmo o 1,6TD

    com Ac não existe muito espaço, sem AC utilisa-se as fixações
    do radiador Ac para fixar o IC

    agora como falas em 0.9Bar... monta tudo de origem que da pouco trabalho
    e já esta feito

    se queres 125cv para cima, monta frontal

    tsch
    Obrigado pelas dicas! o meu Golf é de 91 dá pa voltar a admissão? quando te referes à Passat que material te referes? Admissão? e é facil de aplicar? que diferenças dá em relação ao Golf a nivel de rendimentos depois com intercooler?

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de Red GT TDi-R
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Algarve
    Mensagens
    379

    Padrão

    Tb tenho um IC de GT TDi de origem para vender.
    Cada um sabe de si, eu agora penso sempre em grande, pk acabo sempre por me arrepender e gasto € desnecessariamente...

    Boa continuação de projecto.
    MB Power 2xxCV Team.Máfia.Power ةشبهش

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    aveiro
    Mensagens
    626

    Padrão

    ve como fiz no meu gtd...
    fazes da mesma maneira que tb dá.
    na altura até o i.c. que tenho para venda cabia(bastava "limar" um pouco o suporte de ferro da grelha mas n o fiz pois é rara-westmoreland) e aquilo é outro radiador...
    desde que seja pouco espesso tens espaço á vontade.
    e o k24 tb dá para bem mais pressao...
    ando a 2 bar ao corte e nao se queixa(tb n ando sempre na esgalha...)
    GOLF II GTI G60
    GOLF II GTDi(rip)
    PASSAT 35i VARIANT 1.9TD(1y+gt2052+cyp)
    RABBIT westmoreland diesel
    VFR 750 streetfighter
    keeway speed 125( 2.5lt/100km)

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    pinheiro
    Mensagens
    121

    Padrão

    com 2 Bar isso deve ter quase 200cv...

    de origem tem 75 sem IC
    com 1.0 Bar e IC + gasoleo 110cv
    com 1.5 Bar e IC + gasoleo perto de 150cv , quase a derreter os pistons e tipo automatico... sempre com enbreagem a patinar

    em teoria se com 1 bar tem 110cv com 2 BAr tem o dobro
    na pratica existe muitas variantes

    tsch
    turbo powered ...
    e xpto

  14. #14
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    aveiro
    Mensagens
    626

    Padrão

    é um 1.6,de origem tem 70cv.
    e era bom que com o dobro da pressao fosse o dobro da gasolina...
    tenho a bomba ainda com o limitador de debito mas mm assim deu 136cv.
    GOLF II GTI G60
    GOLF II GTDi(rip)
    PASSAT 35i VARIANT 1.9TD(1y+gt2052+cyp)
    RABBIT westmoreland diesel
    VFR 750 streetfighter
    keeway speed 125( 2.5lt/100km)

  15. #15
    TXP Senior Avatar de Blue_Tdi
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Com as Gatas
    Mensagens
    631

    Padrão

    Citação Mensagem Original de geri Ver Post
    com 2 Bar isso deve ter quase 200cv...

    de origem tem 75 sem IC
    com 1.0 Bar e IC + gasoleo 110cv
    com 1.5 Bar e IC + gasoleo perto de 150cv , quase a derreter os pistons e tipo automatico... sempre com enbreagem a patinar

    em teoria se com 1 bar tem 110cv com 2 BAr tem o dobro
    na pratica existe muitas variantes

    tsch
    no GTD com um k24, a relaçao pressao de sobrealimentaçao/potencia, deve ser é 1.0 bar 110cv e 1.5bar 100cv.... mesmo com IC......

    So com o K03, que saiu em poucos GTD's, é que se consegue passar dos 110cv's com a mecanica de origem...

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Vale de Cambra
    Mensagens
    203

    Padrão

    Já consegui arranjar as tubagens completas dum Golf 3 TDI para o meu TD...agora só falta o IC. Há diferenças entre o IC do Golf 3 e da Ibiza?

  17. #17
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    que intercooler é que precisas? o do Golf 4 TDI serve?

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Vale de Cambra
    Mensagens
    203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    que intercooler é que precisas? o do Golf 4 TDI serve?
    Preciso do intercooler do Golf 3 TDI de 90 ou 110cv pois as tubagens k comprei foram as desse carro...o do Golf 4 não sei se dá pa meter do lado do condutor ao contrario da origem tal como o do Golf 3 e se as bocas são do mesmo tamanho dos tubos...mas se souberes que dá ou que não dá muita invençao coloca-lo também é uma hipótese...
    Última edição por VW Golf Lover; 20-04-2007 às 12:08.

  19. #19
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    ve se arranjas uma foto do intercooler do golf 3, é que eu tenho em casa um de origem do golf 4 e outro de um Astra ....pode ser que desenrasque...

  20. #20
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    aveiro
    Mensagens
    626

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Blue_Tdi Ver Post
    no GTD com um k24, a relaçao pressao de sobrealimentaçao/potencia, deve ser é 1.0 bar 110cv e 1.5bar 100cv.... mesmo com IC......

    So com o K03, que saiu em poucos GTD's, é que se consegue passar dos 110cv's com a mecanica de origem...

    de certeza que estas a gozar...
    ou isso ou enganaste-te a escrever...
    GOLF II GTI G60
    GOLF II GTDi(rip)
    PASSAT 35i VARIANT 1.9TD(1y+gt2052+cyp)
    RABBIT westmoreland diesel
    VFR 750 streetfighter
    keeway speed 125( 2.5lt/100km)

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. intercooler aço
    Por joaors2.0hdi no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 15
    Última Resp.: 26-10-2011, 07:59
  2. Intercooler vs IPO
    Por J_Dti no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 26-02-2011, 23:32
  3. intercooler pd 150
    Por sooker no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 9
    Última Resp.: 06-07-2009, 21:05
  4. intercooler em 206
    Por Sky_Boy_ no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-05-2009, 10:51
  5. Intercooler
    Por TdiSportR no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 16
    Última Resp.: 17-03-2008, 02:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •