Qual o melhor 4x4 "expedição" 100% STOCK entre 1995 a 2000?
Qual o melhor 4x4 "expedição" 100% STOCK entre 1995 a 2000?
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
Land Cruiser HDJ100
falta o UMM.....
em 96 foi o ultimo ano a ser comercializado em portugal, na frança foi fabricado até 2001.
Eu ia para Land Rover ou Nissan Patrol para não falar da quantidade de material que existe para esses jipes
Boa tarde
Se falarmos em expediçōes a locais remotos e bastante duros, teremos de eliminar logo todo e qualquer jipe que dependa de centralina e outras electrónicas, por motivos óbvios de dificuldades nas reparaçōes.
Dois dos mais utilizados são o Toyota HDJ80 e o Defender 110. Na altura o HDJ custava acima dos 12.000 contos e o Defender cerca de 5.000 contos, logo o 110 com 7.000 contos torna-se imbatível.
No Camel Trophy os outros modelos entraram por questões de marketing pq os 110 eram sempre os carros de suporte, os confiáveis. Desde que apareceram participaram sempre.
Nos locais mais remotos encontramos sempre o bom do velhinho Serie Iii e Ii da Land Rover.
abraco
Ainda a cerca de alguns dias o meu cota, com o patrol gr de 98, foi em expediçao a marrocos com uns amigos(land cruiser), o unico que ficou atascado na areia foi o land cruiser. Acho que so serviu para provar que o GR e superior:P
completamente de origem terá de ser o Land Cruiser ou o Discovery.
Não me estou a ver a fazer "expedição" num Patrol com aquilo que ele gasta, por melhor que seja o carro.
O Range entre 95 e 2000 nem pensar, nao quero diferenciais viscosos
Sem dúvida alguma neste caso mais uma vez o Discovery.
Camel Trophy e G4 Challenge falam por si.
Eu escolhia um que não esta na lista. . . opel monterey longo
Mercedes G > Defender 110 > Land Rover discovery.
mas os primeiros 2 compras 100% stock ao preço de um discovery todo alterado.
edit toyota tb é muito bom.
Última edição por Sabu; 29-11-2011 às 13:52.