226? lol acho que a versao 30anos so muda a estetica
deve ser entre 9-10lt
Boas pessoal. Ando seriamente (e desta vez é que é) a pensar em comprar um ibiza ou um CTR. Gostava de saber dos Ibiza (diesel) qual é o que tem mais cavalos, que puxa mais, e se o motor é bom e se dura, se poderem monstrem uns kinks da standvirtual ou olx so para eu ter uma ideia e fazer contas à vida. Quanto ao CTR, é de 2004 a ediçao 30 anos que é o 2.000cc com 226cv. O meu problema será sustentar um CTR. Quanto gastará um CTR de origem? :S
obrigado desde já, cumpZ
226? lol acho que a versao 30anos so muda a estetica
deve ser entre 9-10lt
Se tiveres possibilidade compra a ibiza 6L, bom motor com bom performance e boa base para algo mais.
W.TEAM
Nao, tipo pelo menos todos os CTR da ediçao 30 anos têm mais 26cv, dai os tais 226cv
Sim eu estava a pensar no 6L ou no modelo do Ibiza LL, mas gosto muito mais do 6L. So uma questao, do modelo 6L, qual é sera o melhor para comprar? O 2.0cc ou o 1.9cc? Qantos cavalos é que trás?
Desculpem, apenas queria ver esclarecidas as minhas dúvidas.
cumpZ
bem amigo vai para ai umas grandes confusoes type r´s so tem 200cv de origem seja o 30anos ou nao, os 6l que ves a andar mto tem material ou seja mexidos. comparaçao entre os 2 carros o type bebe mto mais mesmo k o ibiza esteja mexido
Ibiza 6L 130/160cv vais muito bem servido. A única vantagem de comprar o Cupra é que já tem IC maior, turbo diferente VNT17vb, para-choques etc. Mas tudo o que o Cupra tem podes ir metendo num 130cv plug&play. Em relação ao CTR, era uma boa compra, mas se tivesses um carro para o dia a dia e para viagens maiores, se for esse o teu caso deixava o Ibiza de parte sem dúvida.
Isso de partir turbos tem muito que se lhe diga, a pessoal que se farta de meter material e nunca partiu um turbo, a outros que metem uma simples repro e o turbo da o peido, tem que se ir a quem sabe e a quem já deu provas. Depende também do teu tipo de andamento, é claro que um carro com turbo e carga não pode andar a puxar durante muito tempo sempre a fundo e andar sempre em arranques, o CTR já é um carro que raramente se queixa. Mas aviso já que material para Honda, bom material paga-se BEM!
Por isso é que muito pessoal opta por Cup's ou GTI's para brincar e mexer avontade.
boas amigo,
ibizas...
6k - 90cv e 110cv motores vp
6k2 - 90cv e 110cv motores vp
6l - motor pd 130 e motor pd160
ctr - 200cv
se queres um carro para curvar e com andamento = CTR
se queres um carro comedido em consumos, que ande razoavelmente bem e curve mais ou menos e o ibiza...
a minha opiniao? bem...um carro a gasolina com 200cv nunca e a mesma coisa que um ibiza com 200cv...
o ibiza fr de 160cv com uma repro ja fica porreiro no entanto nao e carro de emoçoes...
nao percebo o que procuras a comparar carros totalmente diferentes...
a tua questao para mim e mais ou menos como:
-comprar um polo 1.4tdi ou um civic vti....
Pq sao dois carros que eu gosto, e q no ano 2004 o preço é o mesmo, ja o material Honda sei que é mais caro, e o consumo tbm é elevado no CTR.
Mas tipo, numa viagem de posso puxar assim umas quantas vezes ou nao? E os ibizas que vao para um autodramo um dia inteiro xD?!
Quando falo em puxar é andar 10/15min sempre a mais de 200klmt/h. Os carros que vão para o Estoril certamente não são carros do dia a dia, e o que eles fazem agente nem imagina, agente lá sabe se eles metem um turbo por cada vez que lá vão ou se é sempre o mesmo. E lá só atingem maiores velocidades na recta, de resto e curvas.