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Tópico: Qual ibiza comprar?!

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de wiikumpx
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    Padrão Qual ibiza comprar?!

    Boas pessoal. Ando seriamente (e desta vez é que é) a pensar em comprar um ibiza ou um CTR. Gostava de saber dos Ibiza (diesel) qual é o que tem mais cavalos, que puxa mais, e se o motor é bom e se dura, se poderem monstrem uns kinks da standvirtual ou olx so para eu ter uma ideia e fazer contas à vida. Quanto ao CTR, é de 2004 a ediçao 30 anos que é o 2.000cc com 226cv. O meu problema será sustentar um CTR. Quanto gastará um CTR de origem? :S



    obrigado desde já, cumpZ

    Clio TN

  2. #2
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    226? lol acho que a versao 30anos so muda a estetica
    deve ser entre 9-10lt

  3. #3
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    Se tiveres possibilidade compra a ibiza 6L, bom motor com bom performance e boa base para algo mais.
    W.TEAM


  4. #4
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    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    226? lol acho que a versao 30anos so muda a estetica
    deve ser entre 9-10lt
    Nao, tipo pelo menos todos os CTR da ediçao 30 anos têm mais 26cv, dai os tais 226cv


    Citação Mensagem Original de SpiCc Ver Post
    Se tiveres possibilidade compra a ibiza 6L, bom motor com bom performance e boa base para algo mais.
    Sim eu estava a pensar no 6L ou no modelo do Ibiza LL, mas gosto muito mais do 6L. So uma questao, do modelo 6L, qual é sera o melhor para comprar? O 2.0cc ou o 1.9cc? Qantos cavalos é que trás?


    Desculpem, apenas queria ver esclarecidas as minhas dúvidas.



    cumpZ
    Última edição por wiikumpx; 15-11-2010 às 08:27.

    Clio TN

  5. #5
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    Sim eu estava a pensar no 6L ou no modelo do Ibiza LL, mas gosto muito mais do 6L. So uma questao, do modelo 6L, qual é sera o melhor para comprar? O 2.0cc ou o 1.9cc? Qantos cavalos é que trás?


    Desculpem, apenas queria ver esclarecidas as minhas dúvidas.

    cumpZ
    O modelo da LL (98.) é 6K, tem os kits todos da 6k2.
    6L nao tem motorizaçao 2.0, tem é o 1.9 de 130cv.

    Cumps
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  6. #6
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    O modelo da LL (98.) é 6K, tem os kits todos da 6k2.
    6L nao tem motorizaçao 2.0, tem é o 1.9 de 130cv.

    Cumps
    Só com 130 cv? Nao há com mais cavalos :O? Pensava que havia um de 160cv e 170cv... -.-

    Clio TN

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de wiikumpx Ver Post
    Só com 130 cv? Nao há com mais cavalos :O? Pensava que havia um de 160cv e 170cv... -.-
    tens o cupra com 160cv... mas é quase a mesma M****


    ja agora, percebes alguma coisa de algum dos carros que queres?

  8. #8
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    bem amigo vai para ai umas grandes confusoes type r´s so tem 200cv de origem seja o 30anos ou nao, os 6l que ves a andar mto tem material ou seja mexidos. comparaçao entre os 2 carros o type bebe mto mais mesmo k o ibiza esteja mexido

  9. #9
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    Só com 130 cv? Nao há com mais cavalos :O? Pensava que havia um de 160cv e 170cv... -.-
    Se queres mais cv´s carregas
    Ha, o Cupra de 160cv no qual pagas o dobro do que um Tdi Sport 130
    W.TEAM


  10. #10
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    Ibiza 6L 130/160cv vais muito bem servido. A única vantagem de comprar o Cupra é que já tem IC maior, turbo diferente VNT17vb, para-choques etc. Mas tudo o que o Cupra tem podes ir metendo num 130cv plug&play. Em relação ao CTR, era uma boa compra, mas se tivesses um carro para o dia a dia e para viagens maiores, se for esse o teu caso deixava o Ibiza de parte sem dúvida.

  11. #11
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    Ibiza 6L 130/160cv vais muito bem servido. A única vantagem de comprar o Cupra é que já tem IC maior, turbo diferente VNT17vb, para-choques etc. Mas tudo o que o Cupra tem podes ir metendo num 130cv plug&play. Em relação ao CTR, era uma boa compra, mas se tivesses um carro para o dia a dia e para viagens maiores, se for esse o teu caso deixava o Ibiza de parte sem dúvida.
    Epah ya talvez consiga ir buscar o CTR pq acho que fico mais bem servido... Obrigado amgo pela informaçao, mesmo

    Clio TN

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de knight Ver Post
    tens o cupra com 160cv... mas é quase a mesma M****


    ja agora, percebes alguma coisa de algum dos carros que queres?


    Eu quero é que tu......

    Clio TN

  13. #13
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    Eu quero é que tu......
    Com essa atitude ninguem te volta a ajudar
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  14. #14
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    Com essa atitude ninguem te volta a ajudar
    podes crer...

  15. #15
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    Uma coisa é ajudar, outra é eu passar por ignorante e ja nao é a primeira vez q ele me chateia percebem! Pesso desculpas ao resto dos users e q nao deixem de me dar os vossos conselhos etc

    Clio TN

  16. #16
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    Mas os carros a gasoleo nao partem muito turbos etc (incluindo na AM Motorsport)?? É que assim secalhar sai mais baato um CTR nao sei :S

    Clio TN

  17. #17
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    Isso de partir turbos tem muito que se lhe diga, a pessoal que se farta de meter material e nunca partiu um turbo, a outros que metem uma simples repro e o turbo da o peido, tem que se ir a quem sabe e a quem já deu provas. Depende também do teu tipo de andamento, é claro que um carro com turbo e carga não pode andar a puxar durante muito tempo sempre a fundo e andar sempre em arranques, o CTR já é um carro que raramente se queixa. Mas aviso já que material para Honda, bom material paga-se BEM!

    Por isso é que muito pessoal opta por Cup's ou GTI's para brincar e mexer avontade.

  18. #18
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    boas amigo,

    ibizas...

    6k - 90cv e 110cv motores vp
    6k2 - 90cv e 110cv motores vp
    6l - motor pd 130 e motor pd160

    ctr - 200cv

    se queres um carro para curvar e com andamento = CTR
    se queres um carro comedido em consumos, que ande razoavelmente bem e curve mais ou menos e o ibiza...

    a minha opiniao? bem...um carro a gasolina com 200cv nunca e a mesma coisa que um ibiza com 200cv...

    o ibiza fr de 160cv com uma repro ja fica porreiro no entanto nao e carro de emoçoes...

    nao percebo o que procuras a comparar carros totalmente diferentes...

    a tua questao para mim e mais ou menos como:
    -comprar um polo 1.4tdi ou um civic vti....

  19. #19
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    boas amigo,

    ibizas...

    6k - 90cv e 110cv motores vp
    6k2 - 90cv e 110cv motores vp
    6l - motor pd 130 e motor pd160

    ctr - 200cv

    se queres um carro para curvar e com andamento = CTR
    se queres um carro comedido em consumos, que ande razoavelmente bem e curve mais ou menos e o ibiza...

    a minha opiniao? bem...um carro a gasolina com 200cv nunca e a mesma coisa que um ibiza com 200cv...

    o ibiza fr de 160cv com uma repro ja fica porreiro no entanto nao e carro de emoçoes...

    nao percebo o que procuras a comparar carros totalmente diferentes...

    a tua questao para mim e mais ou menos como:
    -comprar um polo 1.4tdi ou um civic vti....
    Pq sao dois carros que eu gosto, e q no ano 2004 o preço é o mesmo, ja o material Honda sei que é mais caro, e o consumo tbm é elevado no CTR.


    Citação Mensagem Original de Vegas™ Ver Post
    Isso de partir turbos tem muito que se lhe diga, a pessoal que se farta de meter material e nunca partiu um turbo, a outros que metem uma simples repro e o turbo da o peido, tem que se ir a quem sabe e a quem já deu provas. Depende também do teu tipo de andamento, é claro que um carro com turbo e carga não pode andar a puxar durante muito tempo sempre a fundo e andar sempre em arranques, o CTR já é um carro que raramente se queixa. Mas aviso já que material para Honda, bom material paga-se BEM!

    Por isso é que muito pessoal opta por Cup's ou GTI's para brincar e mexer avontade.

    Mas tipo, numa viagem de posso puxar assim umas quantas vezes ou nao? E os ibizas que vao para um autodramo um dia inteiro xD?!

    Clio TN

  20. #20
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    Quando falo em puxar é andar 10/15min sempre a mais de 200klmt/h. Os carros que vão para o Estoril certamente não são carros do dia a dia, e o que eles fazem agente nem imagina, agente lá sabe se eles metem um turbo por cada vez que lá vão ou se é sempre o mesmo. E lá só atingem maiores velocidades na recta, de resto e curvas.

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