acho que isso é comum nos 1.9d.. a minha tambem o faz principalmente quando o tempo tá mais frio
http://www.renaultclubeportugal.com/...pic.php?t=2534
dá ai uma olhada que é o mesmo problema
Boas.
Estou com um problema no meu R19 1.9d
Quando o ponho a trabalhar, principalmente depois de estar algum tempo parado, o motor fica com uma vibração esquesita durante uns segundos, depois fica o ralenti normal.
Quando deixa de fazer vibração, deita um bocado de fumo "extra".
As velas são novas.
O que poderá ser?
Tnks.
Neolfp
X53-F8Q
acho que isso é comum nos 1.9d.. a minha tambem o faz principalmente quando o tempo tá mais frio
http://www.renaultclubeportugal.com/...pic.php?t=2534
dá ai uma olhada que é o mesmo problema
Ya...isso que está descrito nesse forum tambem já me aconteceu...mas isso são sintomas de velas que aquecem mal.
O meu problema é diferente, e só de à uma semana para cá é que começou a fazer....o carro fica a vibrar parece que está a trabalhar só a 3 cilindros!!!
Fica mesmo esquesito...e mesmo que acelere fica muito instavel.
Depois de deixar de vibrar e ficar o ralenti normal, deita fumarada...e fica normal.
Em andamento e acelaração está como sempre esteve.
"Axixe muito estranho" :/
Cumps
Neolfp
X53-F8Q
olha que é o mesmo problema que eles lá falam... ou então so eu que não estou a apanhar
a mim é o mesmo que acontece, vibra muito e parece que trabalha a 3 cilindros (aos soluços) durante alguns segundos, já para não falar da fumarada... mas só acontece quando a ligo passado alguma horas e com o tempo mais frio porque de resto não acontece! Depois de isso acontecer e se a desligar e voltar a ligar já não acontece e liga logo normalmente. Talvez seja a tal valvula que eles dizem.
Na ultima semana começou a fazer isto...e o tempo já esteve bastante mais frio do que agora e nunca tinha feito.
Agora ao vir do trabalho aconteceu-me outra situação...ao por a trabalhar, o motor não rodou...
Rodei a chave e o motor deu um pequeno sinal como quando está com bateria fraca...e n rodou....desliguei a chave e voltei a ligar e já pegou, mas ficou aos soluções ai uns 15 a 20 segundos....depois ficou estavel....
Neolfp
X53-F8Q
pode ser um injector preso, já alguma vez viste os injectores disso?
cumps
Velas de incandescencia queimadas...ou entao o automatico de aquecimento das mm na sucata
Se for um diesel de injecção indirecta kuase que aposto, se nao for é algo mto + grave
Cumps
Fumo preto ou Branco?
Se for fumo preto, aconselho-te a mudar os bicos dos injectores pois parecem ja estar demasiado carbonizados
Se for fumo branco pior...significa que está a queimar oleo, ou seja, falta de compressao na camara de combustao! Pode ser devido a segmentos, folga nas valvulas, cilindro riscado, ou seja, tas tramado
vê se é algum destes sintomas!
Espero k tenha ajudado qq coisa
Desde já obrigado pelas dicas.
Quanto ao fumo...ainda vou analizar.
Tambem já começo a suspeitar que poderá ser a junta da cabeça, que esteja a deixar passar agua para um cilindro, e depois ao por a trabalhar fique com a tal vibração por uns segundos.
Vou ter de analizar estes aspectos todos.
Nivel de agua, fumo...etc.
Mas já começo a pensar nos euros extra que vou ter que gastar
Neolfp
X53-F8Q
Antes fosse...
Ao que parece é a junta que está a deixar passar compressão para o circuito da agua e vice versa.
O teste que eu fiz:
Como vi que havia um bocadito de pressão nas tubagens da agua, decidi abrir ligeiramente o reservatorio da agua, desta forma a pressão extra é libertada.
Depois de andar com o carro assim, nunca mais voltou a fazer a tal vibração ao pôr a trabalhar.
Conclusão a que cheguei:
O carro ao passar compressão para o circuito da agua, fazia com que depois de desligar o motor por algumas horas, a agua fosse para um dos cilindos devido a pressão que existia no circuito.
Depois ao pôr a trabalhar, como existe agua no cilindro, fica a fazer a tal vibração, enquanto não "limpa" a agua do cilindro.
Com o circuito de refrigeração aberto, como não existe pressão acumulada, ao parar o carro por umas horas, não passa a agua para o cilindro, logo o carro pega bem.
O carro não sofreu nenhum sobreaquecimento....logo deve ser uma fuga minima.
Eu sei que vai ter de levar junta nova, mas gostava de saber se daria para dar um reaperto na cabeça do motor, de forma a que o carro podesse aguentar mais 2 ou 3 meses, uma vez que só nessa altura é que vou ter outro carro disponivel para o dia à dia. Agora não me dava jeito parar o carro 1 ou 2 semanas na oficina
Desde já obrigado pelas respostas.
Cumps
Neolfp
X53-F8Q
Reapertar nunca!!! Para ja pk isso tem binarios de aperto especificos e qd se muda a junta da cabeça convem mudar os parafusos da dita!
1 ou 2semanas na oficina??? Faço-te isso numa manha
cumps
Pois a ideia de reapertar era mesmo para "adiar" o inevitável.
Pois assim andar com o carro só com o reservatorio aberto, se não lá vai a agua para o cilindro.
Já agora, será presiso mandar testar a cabeça do motor? Ou basta só mudar a junta?
A temperatura nunca passou os 90º, aliás, acho que já à uns meses que não chega sequer aos 90º
Uma manhã fazes isso? Ia....só que sabes como são os mecanicos...sempre cheios de carros para arranjar.
Neolfp
X53-F8Q
isso quer é um 1.9dt aí pa dentro
Se queres um trabalho com certezas que fica 100% bom tem de levar a cabeça à prensa para saber se nao tá rachada e dp ao torneiro para a faciares...
Se quiseres evitar gastar tanto dinheiro e pensas que ela nao levou nenhum escaldao, mete junta e parafusos da cabeça novos!
Se o problema presistir é pk a cabeça tá rachada