Mensagem Original de
bebm
Ois pessoal.
Venho aqui contar-vos uma experiência pouco agradável que tive depois de ter decidido ir á Precision sita em São João da Talha, perto de Sacavém.
Precisei de mudar os discos da minha Galaxy 1.9 Tdi e eles tinham um bom preço, e então fui lá. Serviço rápido, tudo bem, pastilhas Ferodo. Tudo OK.
Como estava quase na altura de mudar o óleo, verifiquei que era barato mudar lá, e resolvi mudar lá o óleo. Assim foi... quando a carrinha estava no elevador, verifiquei que a roda esquerda da frente estava toda espirrada de óleo, algo que os dois mecânicos da Precision (que estavam a menos de 50cm da roda não viram), e pedi-lhes para verem o que era aquilo... resultado, eram os dois foles da distribuição do lado esquerdo que estavam rotos... mas não tinham e tinham que mandar vir. Tudo bem. Quando chegaram, e fui lá para os montarem.
Pensei eu que sería uma coisa simples de fazerem. Engano meu...
Começaram a mexer e estranhei que tivessem tido alguma dificuldade em montar os foles, e depois em colocar o eixo no lugar, chegando a bater nele para encaixar, fui-me embora, e ao descer, começo a ouvir um barulho grave, e uma batida... fiz cerca de 1/2km e estava cada vez mais, e voltei para trás... como já passava das 19h, tive sorte em ainda lá estar um dos mecânicos... resultado... o eixo tinha desencaixado... porque segundo eles, o eixo dentado estava meio gasto, e não estava a querer encaixar no buraco. limaram os dentes e aquilo lá encaixou. Reparei que aquilo perdeu bué óleo a ponto de ter ficado com óleo espirrado desde o motor até à parte de trás da carrinha.
Depois de muito tentarem, acabei por sair de lá às 21h...Desta vez sem barulho, mas comecei no caminho para casa que ao engatar a 2ª mudança, ela saltava em baixa rotação. No dia seguinte, às 8h lá estava eu... foram dar uma volta, e disseram que nada tinha... foram 3 mecânicos e mais o gerente, e todos diziam o mesmo... e eu a insistir que estava a saltar... até cheguei a ir eu dar uma volta com o gerente para lhe mostrar, e quando a mudança saltou, ele não vai de modas e empurra com força com o argumento que "as mudanças têm que ser engatadas com força, senão saltam!!!", e eu a passar-me... de tanto eu insistir que aquilo tinha perdido óleo da caixa, lá meteram mais um bocado... (pensava eu que era óleo)... fui trabalhar... aquilo continuava a saltar a 2ª... na linha de apoio do cliente Precision, disseram-me que tinha que me entender com os tipos de lá... voltei lá de tarde... voltaram a insistir na mesma... então decidi sair de lá, e ir falar com o pessoal da oficina onde costumo ir (que desta vez não fui para ver se poupava uns cobres), e assim foi... no dia a seguir, fui lá, e o mecânico nos primeiros 500m que fez a conduzir a carrinha, notou logo que havia algo de errado com a caixa... andou a ver, e então percebeu o que aconteceu:
Os meninos da Precision, como aquilo perdeu valvolina (que eu pensava ser o óleo que referi acima), não estão de modas, meteram Valvolina 90, em vez da Valvolina especifica para aquele tipo de caixas que não utiliza este tipo de Valvolina, mas um mais fino. A Valvolina errada reagiu com a anterior, e marou aquilo tudo... Eu estava lá e vi, apenas trocaram a Valvolina toda da caixa de velocidades, e quando saí de lá já parecía outra. Ainda voltou a saltar a 2ª mais 2 ou 3 vezes, e depois nunca mais fez nada daqueles sintomas. E já passaram quase 3 meses de uso, e uns milhares de km feitos.
Por isso, meu amigos, daqui para a frente, não vou confiar mais nesses "mecânicos" da Precision. Se fossem efectivamente bons estavam nas oficinas oficiais das marcas a ganhar bem mais do que ali. Não confiem as vossas máquinas a esse pessoal, a não ser para mudar óleo.
PRECISION São João da Talha = FALTA DE COMPETÊNCIA e de capacidade de assumir que fizeram asneira.