Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: ponteiro temp. maluco golf IV

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de VariantTDI
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    194

    Padrão ponteiro temp. maluco golf IV

    olá pessoal, desde à dois dias para cá que o ponteiro da temperatura da minha carrinha golf IV tdi 115cv de 2001 anda para cima e para baixo, ora tá nos 90 ora nos 0... nunca tal me tinha acontecido... alguém me sabe explicar que fenómeno é este ou já teve alguma experiência idêntica? Noto que à conta disto as medias estão bem mais elevadas, o que me leva a crer que a centralina está a ser enganada pelo ponteiro estar no 0 como frio e isso eleva os consumos. é o que acho mas quando sobe nunca passa dos 90. ele aquece normalmente, sobe até aos 90 e depois de la chegar, começa a descer lentamente até ao 0 e depois começa a subir novamente até aos 90 e anda nisto durante algum tempo até que depois acaba por descer e fica sempre no 0... no entanto a temp. está estavel, pois as ventoinhas ligam e desligam noormalmente....

    se alguem me puder ajudar, agradecia.

    abraços
    Nuno m

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2010
    Mensagens
    69

    Padrão

    Citação Mensagem Original de VariantTDI Ver Post
    olá pessoal, desde à dois dias para cá que o ponteiro da temperatura da minha carrinha golf IV tdi 115cv de 2001 anda para cima e para baixo, ora tá nos 90 ora nos 0... nunca tal me tinha acontecido... alguém me sabe explicar que fenómeno é este ou já teve alguma experiência idêntica? Noto que à conta disto as medias estão bem mais elevadas, o que me leva a crer que a centralina está a ser enganada pelo ponteiro estar no 0 como frio e isso eleva os consumos. é o que acho mas quando sobe nunca passa dos 90. ele aquece normalmente, sobe até aos 90 e depois de la chegar, começa a descer lentamente até ao 0 e depois começa a subir novamente até aos 90 e anda nisto durante algum tempo até que depois acaba por descer e fica sempre no 0... no entanto a temp. está estavel, pois as ventoinhas ligam e desligam noormalmente....

    se alguem me puder ajudar, agradecia.

    abraços
    Nuno m
    Ja me aconteceu o mesmo num golf 4, é o sensor de temperatura que esta avariado

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de VariantTDI
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    194

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tininho_s Ver Post
    Ja me aconteceu o mesmo num golf 4, é o sensor de temperatura que esta avariado
    sabes-me dizer +- onde se encontra esse sensor? Se estiver num sitio relativamente acessível, de certeza que o consigo trocar.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    Citação Mensagem Original de VariantTDI Ver Post
    sabes-me dizer +- onde se encontra esse sensor? Se estiver num sitio relativamente acessível, de certeza que o consigo trocar.
    boas. virado para o motor, do teu lado direito tens o tubo da agua que liga do radiador ao motor. na parte do motor a ligaçao é fita a uma peça de plastico. nessa peça de plastico vais reparar que na parte detras tem la uma ficha ligada. é esse o tal sensor de temperatura ou sensor de ECT. para o remover, na parte debaixo tem um freio de plastico. é so puxar e o freio sai fora.depoi puxas o sensor para traz que ele sai. pode custar a sair porque tem uma borracha (atençao muito importante) que faz a vedaçao e pode estar meio colado.
    agora o liquido de refrigeraçao vai sair um bom bocado. depois é so repor.

    http://www.fixya.com/cars/t6107796-n...cation_picture
    encontrei esta foto pode ser util. é de um motor pd mas no motor vp a localizaçao é a mesma (no teu caso nao sei que motor é).
    espero ter ajudado
    RJJ Power

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de VariantTDI
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    194

    Padrão

    Citação Mensagem Original de trspt Ver Post
    boas. virado para o motor, do teu lado direito tens o tubo da agua que liga do radiador ao motor. na parte do motor a ligaçao é fita a uma peça de plastico. nessa peça de plastico vais reparar que na parte detras tem la uma ficha ligada. é esse o tal sensor de temperatura ou sensor de ECT. para o remover, na parte debaixo tem um freio de plastico. é so puxar e o freio sai fora.depoi puxas o sensor para traz que ele sai. pode custar a sair porque tem uma borracha (atençao muito importante) que faz a vedaçao e pode estar meio colado.
    agora o liquido de refrigeraçao vai sair um bom bocado. depois é so repor.

    http://www.fixya.com/cars/t6107796-n...cation_picture
    encontrei esta foto pode ser util. é de um motor pd mas no motor vp a localizaçao é a mesma (no teu caso nao sei que motor é).
    espero ter ajudado
    Muito obrigado pela tua dica! Eu já tinha andado entretanto a pesquisar pela net como é que se tirava o sensor, só não sabia ao certo onde estava. Aquilo é relativamente facil e o sensor tb não é nada caro, por isso em principio na quinta vou compra-lo e coloca-lo. A tua foto foi muito esclarecedora!

    Muito obrigado!
    Abraços
    Nuno M

Tópicos Similares

  1. Mais 1 maluco (:
    Por Cristiano Castro no fórum Apresentações
    Respostas: 3
    Última Resp.: 07-02-2011, 03:29
  2. som do turbo maluco
    Por TiagoQA no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 26
    Última Resp.: 21-05-2010, 20:15
  3. ganda maluco!
    Por Blackbravo no fórum TOLices
    Respostas: 6
    Última Resp.: 22-09-2008, 23:06
  4. Mais maluco
    Por PSonic no fórum Apresentações
    Respostas: 2
    Última Resp.: 30-03-2008, 21:33
  5. 320td de ponteiro trancado... vs leon 150 vj
    Por GT_racing no fórum Videos
    Respostas: 7
    Última Resp.: 26-06-2007, 11:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •