Boas, bem caros amigos do forum, venho aqui colocar uma dúvida.
Tenho um polo 1.4 75hp e os consumos rondam-me os 7/7.5 a andar devagar.
Gostaria de fazer uma reprozinha (mas uma coisa boa) caso valha a pena...
Pois se for para ganhar uns miseros cavalinhos nem vale a pena o investimento.
Já agora como vai ficar em termos de consumos?
Cumps
5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começamDetalhe Automóvel
Bem vou vender isto e comprar um civic 1.6 160hp então... O problema é mesmo o consumo
O civic vai beber pior ou igual...
Como o Filipe disse a repro nem vale o investimento... qual a diferença desse motor de 75cv para o 1.4 16v de 101cv??, se for periféricos ou a cabeça podes fazer a transformação e já ficas com 1 carro a andar fixe com bons consumos... com o civic os consumos disparam-te para o dobro
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
lol... queixam-se de consumos, mas depois querem um carro com ainda mais cavalagem
2 old 4 this $hit
Sim eu queixei, mas isso é como todos fazem :p
Como é obvio sei bem que se quero uma coisa que ande mais e tenha mais potência, com certeza irá ter um consumo superior. O unico caso que poderia existir para quebrar essa tendência era comprar um carro recente, que vem mais eficientes em relação a potência/consumos. Mas isto está preto para comprar carros novos!
não troques um 6n2 por um vti, o vti só ganha mesmo por andar mais, mas perde em tudo o resto.. de conforto então nem se fala lol
2 old 4 this $hit
O vti consome-te o mesmo se andares em rotações baixas.
agora de vtec aberto... em 2005 com a gasolina a 1.10 (prai) fazia setubal lisboa com 25 euros...
podes sempre comprar um gttdi.
Porque sinceramente se estás preocupado com os consumos deves ter em mente que estes preços não descem.
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Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
a diferença nesse motor AUA 75cv para o AUB 100cv sao os colectores de admiçao em aluminio bem mais largos que os de plastico do 75cv e a borboleta de 63mm vs a de 51mm do 75cv, os injectore s tmbem sao diferentes, mas nada de especial, em relaçao ao escape, tb a versao do 75cv e mais pequeno o diametro da linha de escape.
eu tinha um aub, mas tive um amigo com o aua no qual dizemos essa alteraçao, e ficou muito muito engraçado digo te ja!