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Tópico: Peugeot 307 2.0i 16v (ew10j4)

  1. #1
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    Padrão Peugeot 307 2.0i 16v (ew10j4)

    Boas,

    Recentemente comprei uma cam (fast road) da piper cams, para o meu pug. Quando a comprei disseram-me que só a instação da cam iria aumentar 15cvs, será possivel? Não será tambem necessario uma repro?
    Já agora não há ninguem que more para o Algarve que saiba aonde? e quanto é que me irá custar a instalação da cam?
    Espero que alguem me possa ajudar pois eu sou um leigo nesta materia.

  2. #2
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    Boas,

    Recentemente comprei uma cam (fast road) da piper cams, para o meu pug. Quando a comprei disseram-me que só a instação da cam iria aumentar 15cvs, será possivel? Não será tambem necessario uma repro?
    Já agora não há ninguem que more para o Algarve que saiba aonde? e quanto é que me irá custar a instalação da cam?
    Espero que alguem me possa ajudar pois eu sou um leigo nesta materia.
    15cv se calhar é mt mas depende do angulo que metes a cam, eu pessoalmente aposto mais para os 10cv...

    Qt a instalar a cam, qq mecanico sapateiro te tira a tua cam e mete essa, afinacao é q já convem ser em banco.
    Repro nao é obrigatoria depois de instalar a cam, mas se a fizeres nao perdes nada.
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    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
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    uma came ??? esse motor apenas tem uma came ???? e kem te aconselhou comprar apenas uma came à toa ???

    k admissao, colectores de escape e linha de escape tens ??? e convem meter electronica programavel para reprogramares os valores de debito e avanço de igniçao

    é k meter cames sem meter isto primeiro nao da em nada. e 15 cavalos nao ganhas de certeza

    vê bem akilo k keres fazer. nao podes pensar num motor a gasolina atmosferico como se pensa um motor turbo diesel

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    uma came ??? esse motor apenas tem uma came ???? e kem te aconselhou comprar apenas uma came à toa ???

    k admissao, colectores de escape e linha de escape tens ??? e convem meter electronica programavel para reprogramares os valores de debito e avanço de igniçao

    é k meter cames sem meter isto primeiro nao da em nada. e 15 cavalos nao ganhas de certeza

    vê bem akilo k keres fazer. nao podes pensar num motor a gasolina atmosferico como se pensa um motor turbo diesel
    Eu pensei q ele tinha comprado as 2, visto o motor ser 16v e parti do principio q já contava com colectores, linha e panela final, mais admissao, pra tar a mexer na cabeça...
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  5. #5
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    sim, é k se num carro atmosferico nao tirar os estrangulamentos, isto é admissao (por vezes as admissoes de origem at podem tar bem desenhadas, mas regra geral nao) e escape de origem cheio de panelas restritivas e catalizador

    se vai meter arvores de cames com isto tudo de origem nao vai dar em nada

    mas no minimo dos minimos se meteres a arvore de cames ou as arvores de cames, refaz a electronica do carro, pk la ta, isto nao é um turbo diesel em k basta rodar a torneira e os parafusos da bomba e ja ta pronto.

    nao, ao inves existe uma coisa k tem k ser bem afinada em banco k é o k da potencia nos motores atmosfericos a gasolina k é o ponto de igniçao. e as proprias arvores de cames teem tempos de abertura e levantamento diferentes de origem, e os mapas de gasolina e avanço de igniçao teem k ser ajustados de acordo para tar tudo a funcionar como deve ser e se tirar o maximo possivel do material

    nao vejas isto como: metes uma cena e da +15; metes otra e da +5; metes otra e da +10.

    todas as coisas desde admissao escape motor e electronica dependem umas das otras. tens k meter o motor a respirar melhorar se keres tirar proveito dumas cames com maior abertura e duraçao. e a electronica tem k ser afinada de acordo com essas modificaçoes

  6. #6
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    Boas,

    Antes de mais obrigado pela vossa opinião. A cam tem uma angulo de 263º lá diz cams Fast road, quando a comprei estranhei só vir uma, visto falarem-me que o meu motor tem duas.

    Em relação a admissão e escapes ainda estão de origem, mas não queria abusar muito, por causa dos senhores agentes e da IPO. Ainda não estudei muito o assunto, mas uma opção seria por-lhe um filtro da K&N e em relação ao escape tirar-lhe as duas panelas do meio e colocar o colector do 2.2 da psa a gasolina. Não sei se será a melhor opção.

    Em relação a reprogramação tenho umas questões, no painel de bordo irá aparecer algum erro ou luz ligada? será possivel colocar um switch de modo a poder optar por dois niveis de potencia ( por exemplo um máxima potencia e outro modo economico)? Já estive a perguntar a algumas pessoas a casa a que deveria levar o carro e muitas aconcelharam-me a NVTuning. Será uma boa opção?

  7. #7
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    Red face Se calhar procurei mal ...

    http://www.pipercams.co.uk/pipercams/www/index.php

    Só que não encontrei nada para o seu motor. Encontrei para o 1.6 e para o 1.4

  8. #8
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    Boas,

    Antes de mais obrigado pela vossa opinião. A cam tem uma angulo de 263º lá diz cams Fast road, quando a comprei estranhei só vir uma, visto falarem-me que o meu motor tem duas.

    Em relação a admissão e escapes ainda estão de origem, mas não queria abusar muito, por causa dos senhores agentes e da IPO. Ainda não estudei muito o assunto, mas uma opção seria por-lhe um filtro da K&N e em relação ao escape tirar-lhe as duas panelas do meio e colocar o colector do 2.2 da psa a gasolina. Não sei se será a melhor opção.

    Em relação a reprogramação tenho umas questões, no painel de bordo irá aparecer algum erro ou luz ligada? será possivel colocar um switch de modo a poder optar por dois niveis de potencia ( por exemplo um máxima potencia e outro modo economico)? Já estive a perguntar a algumas pessoas a casa a que deveria levar o carro e muitas aconcelharam-me a NVTuning. Será uma boa opção?
    Pois, se o motor é 16v tem de vir 2, senao vai lá refilar...

    Como foi dito mexe no basico 1º e depois metes as cams e afina em banco.
    O colector do 2.2 duvido q seja plug and play no teu mais vale mandar fazer 1 nos escapes areeiro ou assim...
    Qt às luzes e ao switch, nos hondas dá (eu tenho no meu) e nao me aparece nenhuma luz de erro, mas a electronica do honda é brutal, até dá para por uma shift light no proprio painel...
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  9. #9
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    Conheço relativamente bem esse motor visto ser pussuidor de um. Existe realmente à venda só uma inlet cam para esse motor, chamada fast road que anunciam 15cvs. Este motor de origem é muito restrito para um 2.0, visto ter q cumprir as ditas normas europeias. N penses que vais buscar esses 15 cvs so por instalar a came. E a ideia de instalares o colector como aqui tá http://www.hi-speed.dk/206_22manifol...e_manifold.htm vai-t dar mais trabalho do que rendimento. No meu tenho uma Bmc Cda, uns colectores Raceland e uma linha grA Jetex e só agora é q tá para vir as cames, molas, cambota aligeirada pistons ,bielas forjadas e electronica. Com calma e se as coisas forem bem feitas ficas c um motor muito bom, acredita

  10. #10
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    A nivel da caixa de mudanças o que posso fazer?
    Se tivesse uma quinta mais longa é que era

  11. #11
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    lol uma kinta mais longa para k ??? para nao teres força pa dar mais k 190 ??? e eu kero precisamente o contrario: carretos de 4ª 5ª e 6ª mais curtos e relaçao final mais curta. assim tenho menos velocidade de ponta (ligeiramente compensada pelo facto de ter o corte de rotaçao as 8800 em vez de as 8000 de origem) mas acelera muito mais depressa

    a nível de caixa de mudanças a melhor coisa k podias fazer, entre kkr modificaçao k se possa fazer num carro, é meter um diferencial autoblocante

  12. #12
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    A 5a mais longa é a melhor maneira deste carro dar mais de ponta pois ele corta a 5a aos 220 de origem
    Quanto à performance, as soluções que se vêm neste motor são à base de admissão,cams e reprogramação apostando várias vezes em tb's pois este motor é muito bom na sua curva de binário. É claro que também existem os turbos da DP mas isso já envolve mais zeros....
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