Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Perciso referencia Opel 2.2dti

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de YAMEN GREENPOWER
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    MARGEM SULPOWER
    Mensagens
    851

    Padrão Perciso referencia Opel 2.2dti

    Boas pessoal

    Percisava de saber a referencia que vem nos Bicos de injectores destes motores 2.2dti???


    Se alguém souber agradecia!
    MBPOWER
    Bosch Diagnostic
    gsmotor@gmail.com
    FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
    http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts

  2. #2
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Envia PM ao VECTRADTI. Ele deve de saber.

  3. #3
    VECTRADTI Motorsport Senior Avatar de VECTRADTI
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    704

    Padrão

    Para 2.2DTi tens:

    DSLA147P919 Y22DTR
    DSLA147P715 X22DTR
    DSLA147P794 X22DTH

    Não sei para que precisas deles mas se for para substituir uns danificados por OEM usa os DSLA147P535 dos 2.0DTi com o corpo de injector 2.2, não dão mais 30cv mas dão sempre uns 10 poneis...

    Se for para carga, vamos lá ver se aparece concorrência finalmente...
    Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
    Seat Ibiza GT TDi

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de YAMEN GREENPOWER
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    MARGEM SULPOWER
    Mensagens
    851

    Padrão

    A ideia é meter os 2.2 nos corpos do 2.0dti vectra!
    MBPOWER
    Bosch Diagnostic
    gsmotor@gmail.com
    FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
    http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts

  5. #5
    VECTRADTI Motorsport Senior Avatar de VECTRADTI
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    704

    Padrão

    Citação Mensagem Original de YAMEN GREENPOWER Ver Post
    A ideia é meter os 2.2 nos corpos do 2.0dti vectra!
    É uma boa ideia, mas na prática, os bicos 2.2 são de 6 furos e os do 2.0 são de 5 furos, e o que acontece é que os 2.2 têm ainda menos débito que os 2.0...
    Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
    Seat Ibiza GT TDi

  6. #6
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de VECTRADTI Ver Post
    É uma boa ideia, mas na prática, os bicos 2.2 são de 6 furos e os do 2.0 são de 5 furos, e o que acontece é que os 2.2 têm ainda menos débito que os 2.0...
    Boas...

    Sabes como estão distribuídos os 6 furos dos injectores do 2.2 e os 5 furos do 2.0?? Pergunto porque algumas vezes não interessa só o débito mas a forma como ele é feito, mais ou menos eficiente! Há injectores que fazem o débito em espiral, o que melhora a distribuição...

    Cumps.

  7. #7
    VECTRADTI Motorsport Senior Avatar de VECTRADTI
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    704

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Boas...

    Sabes como estão distribuídos os 6 furos dos injectores do 2.2 e os 5 furos do 2.0?? Pergunto porque algumas vezes não interessa só o débito mas a forma como ele é feito, mais ou menos eficiente! Há injectores que fazem o débito em espiral, o que melhora a distribuição...

    Cumps.
    Para 70mg/r de gasóleo, durações de 36 graus, SOI de 12.5 graus e GT1849V @ 1.35 bar a minha carrinha media 149cv e 320Nm. Façam o mesmo numa 2.2DTi e eu garanto que dificilmente passa dos 135cv, e se o fizer vai ser à rasquinha... Se os injectores 2.2 tivessem tanto débito quanto os 2.0, tinha que fazer tantos ou mais cavalos que o meu, no entanto constatei em 3 carrinhas 2.2 diferentes que o mesmo não acontecia. Até que montei um jogo de bicos 2.0 num motor 2.2 e o carro ficou com um andamento melhor e começou a fazer um fuminho quase imperceptivel sem mexer na electronica. O que é que isto me diz? Que bicos 2.0 são melhores e que têm mais débito que os 2.2, sem duvida...

    Pessoalmente nunca fiz o inverso, que foi montar bicos 2.2 em motores 2.0 mas sei de quem o fez e por algum motivo que nunca chegou a revelar, voltou a montar os 2.0. Mas quem era, se o fez, foi pq com os 2.2 tinha pior rendimento...
    Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
    Seat Ibiza GT TDi

  8. #8
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de VECTRADTI Ver Post
    Para 70mg/r de gasóleo, durações de 36 graus, SOI de 12.5 graus e GT1849V @ 1.35 bar a minha carrinha media 149cv e 320Nm. Façam o mesmo numa 2.2DTi e eu garanto que dificilmente passa dos 135cv, e se o fizer vai ser à rasquinha... Se os injectores 2.2 tivessem tanto débito quanto os 2.0, tinha que fazer tantos ou mais cavalos que o meu, no entanto constatei em 3 carrinhas 2.2 diferentes que o mesmo não acontecia. Até que montei um jogo de bicos 2.0 num motor 2.2 e o carro ficou com um andamento melhor e começou a fazer um fuminho quase imperceptivel sem mexer na electronica. O que é que isto me diz? Que bicos 2.0 são melhores e que têm mais débito que os 2.2, sem duvida...

    Pessoalmente nunca fiz o inverso, que foi montar bicos 2.2 em motores 2.0 mas sei de quem o fez e por algum motivo que nunca chegou a revelar, voltou a montar os 2.0. Mas quem era, se o fez, foi pq com os 2.2 tinha pior rendimento...

    Possivelmente só o débito é que é diferente e os 6 buracos não o tornam mais eficiente. Obrigado pelo exemplo! (É escusado dizer que a primeira linha é chinês )!

    Abraço

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de YAMEN GREENPOWER
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    MARGEM SULPOWER
    Mensagens
    851

    Padrão

    Lá vou eu ter de andar a ler alemao para saber os bicos que lá vou meter dasss
    MBPOWER
    Bosch Diagnostic
    gsmotor@gmail.com
    FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
    http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts

  10. #10
    VECTRADTI Motorsport Senior Avatar de VECTRADTI
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    704

    Padrão

    Citação Mensagem Original de YAMEN GREENPOWER Ver Post
    Lá vou eu ter de andar a ler alemao para saber os bicos que lá vou meter dasss
    Eu fiz um telefonema em Português e passado dois dias cá estavam eles em casa...
    Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
    Seat Ibiza GT TDi

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de YAMEN GREENPOWER
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    MARGEM SULPOWER
    Mensagens
    851

    Padrão

    Citação Mensagem Original de VECTRADTI Ver Post
    Eu fiz um telefonema em Português e passado dois dias cá estavam eles em casa...


    Ainda bem camarada


    Grato pela ajuda
    MBPOWER
    Bosch Diagnostic
    gsmotor@gmail.com
    FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
    http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts

Tópicos Similares

  1. Opel Movano 2.2DTI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-04-2009, 19:30
  2. Opel Vectra 2.2DTI 4P ELEGANCE
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-02-2009, 22:20
  3. Opel Vectra 2.2Dti
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-06-2008, 12:30
  4. Opel Frontera 2.2dti
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-05-2008, 23:50
  5. Opel Frontera 2.2dti rs
    Por rcsa989 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 3
    Última Resp.: 01-03-2008, 00:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •