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Tópico: Pbm

  1. #1
    Member Average
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    Jan 2005
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    52

    Padrão Pbm

    Olá!
    Já alguém ouviu falar disto? (http://www.brightstar.com.tw/product_info_e.php?UID=837)
    Fará alguma alteração no funcionamento do motor conforme anunciam(aumento de torque 10%, economia de combustivel 3 a 15%, aumento de potência até 15%) .
    Experiências próprias ou de terceiros e opiniões agradecem-se.

    Cumps.
    Work hard Dream harder

  2. #2
    Senior Member Senior
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    945

    Padrão

    humm pelo ke tive la a ler isto parece-me do genero duma powerbox nao? le os sinais da ECU e manda outros para aumentar o combustivel por exemplo... como uma powerbox faz... tou axando muito bom pra acreditar xD mas nunca se sabe so testando mesmo lol quanto e uma coisa destas?
    Última edição por ddonato; 09-05-2008 às 22:46.

    Opel Corsa B

  3. #3
    Member Novato
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    May 2005
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    41

    Padrão Só tendo os valores

    Epa pelo que me parece isto é tipo aquele sistema que alguns carros de competição usavam que desligava o alternador nas rectas, ganhando alguma potência e binário pois o alternador não estava a carregar. Parece-me um sistema porreiro do ponto de vista técnico, pois ele é inteligente o suficiente para dar mais voltagem na altura da descarga da faisca e consegue detectar todas as oscilações da tensão, adaptando-se em relação a toda a corrente existente no circuito. Do ponto de vista prático acho que não ganha para o peso nem é um value for money. Usando este dinheiro ganha-se mais cavalos noutros sitios. Além disso é capaz de valer mais gastar 20 euros numa linha de massa nova para reduzir a resistência global do circuito e diminuir perdas por calor na parte electrica. É capaz de resultar em carros com muita potencia e muito consumo na parte electrica mas eu sinceramente prefiro carros mas simples e "leves". Aliás como podem ver nas competições não se usa muita coisa desta, se se pretende diminuir o consumo electrico e melhorar performance geralmente dimensiona-se o alternador para as necessidades, retira-se o excesso de perdas verificando o circuito, trocando os cabos por uns de isolamento melhor e trocando os terminais por uns com resistência ao contacto inferior (eu gosto dos de cobre quanto mais puro mehor). Se alguém tem um sistema destes opine e diga como trabalha realmente pois eu estou a fazer a avaliação baseado em pouquissima informação.

    Um Abraço
    Civic SOHC 1.6 em trabalhos
    XV1100 em restauro
    Kangoo D55 em venda
    www.octoseg.com

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