Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: 'Partir a tampa' saxo 1.5d

  1. #1
    kamikaze_men
    Guest

    Padrão 'Partir a tampa' saxo 1.5d

    Boas pessoal,
    Tenho um saxo 1.5d do ano 2000, bomba Bosch, e ok... sei que não dá p fazer-lhe milagres, mas queria dar-lhe só mais um cheirinho de débito...
    já pesquisei aqui o fórum e apercebi-me de onde seria o tal "parafuso milagroso", e tb já percebi que está debaixo de uma tampa lixada de tirar.

    Depois de muito escarafunchar lá consegui sacar os dois parafusos de cabeça redonda que prente a tampa que dá acesso ao parafuso do débito... mas mesmo assim continuo a não conseguir tirar a tampa, já ouvi ai pelos forums muitas vezes a expressão partir a tampa mas... tem mesmo de se partir? pensei que fosse por causa dos tais parafusos...

    já alguém o fez sem partir?

    se puderem ajudar agradecia.

    deixo uma foto da famosa tampa teimosa.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kamikaze_men Ver Post
    Boas pessoal,
    Tenho um saxo 1.5d do ano 2000, bomba Bosch, e ok... sei que não dá p fazer-lhe milagres, mas queria dar-lhe só mais um cheirinho de débito...
    já pesquisei aqui o fórum e apercebi-me de onde seria o tal "parafuso milagroso", e tb já percebi que está debaixo de uma tampa lixada de tirar.

    Depois de muito escarafunchar lá consegui sacar os dois parafusos de cabeça redonda que prente a tampa que dá acesso ao parafuso do débito... mas mesmo assim continuo a não conseguir tirar a tampa, já ouvi ai pelos forums muitas vezes a expressão partir a tampa mas... tem mesmo de se partir? pensei que fosse por causa dos tais parafusos...

    já alguém o fez sem partir?

    se puderem ajudar agradecia.

    deixo uma foto da famosa tampa teimosa.
    Tens un 1.5d, um carro super economico, e queres aumentar o consumo, não ganhar quase nada e inda por cima partir uma tampa?
    Nesse carro não ha mesmo milagres, eu dava-me ao luxo de ter esse carro apenas pela sua economia, mais nada, o melhor é estar quieto.
    METE GFORCE, ha quem note alguma coisa.

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    aproveitando o post do Ricardo Gomes:

    - E a possibilidade de andar a Óleo Vegetal !!! ;P
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  4. #4
    kamikaze_men
    Guest

    Padrão

    ok... lol tudo o que consegui foi mesmo partir um bocado do cabeçote da bomba, o sitio onde encaixa o parafuso do débito... ja o soldei e vou agora montar em principio ficará tudo bem, logo aviso.

    A parte positiva é que já sei como se tira a famosa tampa sem a partir vou deixar a foto com indicações para os que o quiserem fazer, pois não encontrei nenhum post que o ensinasse.

    Algures onde aponta a seta nº 1 existem dois parafusos sem cabeça(Cabeça redonda) esses o ideal mesmo é fazerlhes um furo com o berbequim e espetar um ferro afiado no buraco de maneira a poder desapertálos com um alicate de pressão ou assim.

    No nº2 existe um pino de metal pequeno que foi onde errei e o meti para dentro por estupidez... antes de o martelarem como eu fiz tentem puxálo para fora com um alicate de pontas deverá sair relativamente bem.

    Na seta nº 3 têm que desapertar essa placa que se estende até á saida dos tubos para os injectores, tem uns 3 ou quatro parafusos torque(poderão ter que afroxar alguns tubos para os injectores para os desviar e chegar aos parafusos). e deverão conseguir ter a vossa proteção do parafuso de débito fora...

    Boa sorte e espero ter ajudado!

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de T_clio
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Localização
    Castelo Branco
    Mensagens
    216

    Padrão

    eu conheço 1 gajo que meteu 1box num saxo 1.5d se o objectivo é melhorias nas performances talvez fosse o ideal no teu

  6. #6
    kamikaze_men
    Guest

    Padrão

    1 box? como assim referes-te a quê?

    Quanto ao meu saxo ja ficou a bomba montada, mas o gajo que me soldou a parte partida do cabeçote da bomba era um bocado batanete então ainda ficou uma fuga tem ke voltar a soldar...

    No entanto já faz fumo e anda notavelmente um pouco mais (mais solto) nada de outro mundo no entanto, eu já sabia que n se faz milagres.

    Ahhh ja agora, o modulo do código da Chave "Fxxxxdeu-se", pus a valvula de corte ligada directamente ao fio de sinal e worka bem, agora a questão é, alguém sabe como se apaga a luz do código de chave?

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de T_clio Ver Post
    eu conheço 1 gajo que meteu 1box num saxo 1.5d se o objectivo é melhorias nas performances talvez fosse o ideal no teu
    Ora bem, só se meteu um box de parafusos ou de outra coisa qualquer, só gasta dinheiro numa box para por num saxo 1.5d quem não sabe o que faz, é que inda por cima são caras e nesse carro não faz nada que dê para se notar, e ja agora, as boxes e chips nunca foram aconcelhadas a ninguem, por isso....

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de T_clio
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Localização
    Castelo Branco
    Mensagens
    216

    Padrão

    [quote=Ricardo Gomes;621428]Ora bem, só se meteu um box de parafusos ou de outra coisa qualquer, só gasta dinheiro numa box para por num saxo 1.5d quem não sabe o que faz, é que inda por cima são caras e nesse carro não faz nada que dê para se notar....[/quote

    Ironicamente ele é mecanico na citroen por isso é natural que não perceba nada do assunto!! lolol

Tópicos Similares

  1. Repros a partir de 75€
    Por cupSO no fórum outros
    Respostas: 21
    Última Resp.: 20-10-2009, 00:25
  2. aquece a partir dos 180 kmh
    Por Incentive no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 27
    Última Resp.: 02-08-2007, 00:51
  3. pneus novos a partir de 22.50€
    Por smonteiro no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 16-02-2007, 22:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •