linha de oleo para a cabeça entupida e/ou algum respiro que está bloqueado e faz com que ele liberte a pressão que se acumula no cárter pela vareta do oleo...
boas
preciso que me ajudem com o meu g40...
esta a sair oleo pela vareta...a cantaros... e agora começou a acender a luz do oleo... tendo o motor bastante oleo...e sem andar a cavilhar...
sinto tembem que o carro nao estara a lubrificar bem as tuches...devido ao barulho anormal que estas fazem....
agradeço desde ja toda a ajuda possivel....
cump
linha de oleo para a cabeça entupida e/ou algum respiro que está bloqueado e faz com que ele liberte a pressão que se acumula no cárter pela vareta do oleo...
XAD + XADT
Tens 2 problemas: o respiro do oleo esta entupido e a pressao no carter sai pela vareta em vez de sair pelo respiro.
2o problema, pké k ha tanta pressao no carter?? Ou os segmentos de algum piston já precisam de ser trocados ou um canal de oleo entupido, sao ambas faceis de ver:
Canal entupido: Abres a tampa do oleo com o carro a trabalhar e das umas aceleradelas, se nao sairem respingos de oleo é pk este n xega la, observa a came e ve se esta oleada ou se esta mt brilhante, sem lubrificaçao.
Respiro:
Tira-o e observa se esta sujo, o tubo de ligacao tb, tiras a vareta do oleo, mandas umas aceleradelas, se continuar a sair oleo pela vareta, segmentos. se so sair oleo pelo buraco onde esta ligado o respiro é pk é mesmo o tubo e o respiro entupidos...
Cumps.
desde ja o meu muito obrigado...
o respiro ja tinha visto... e ate me aconselharam a fazer um furo maior... coisa que fiz...
o carro alem disso faz bue de barulho nas tuches... e o carro encharca-se todo... faz bue de fumo preto ... mas se puxar por ele deixa de fazer...
vou tratar de ver se ele esta a ser lubrificado ou nao...
obrigado
cump
ah!!!
oleo pela vareta so me sai quando puxo muito pelo carro.. se nao puxar nao sai...
cump
Isso normalmente é aquela pecinha q parece um ovni q entope.
MAs se lhe fizeste um furo maior... ve as tubagens.
Built, not bought!
Por acaso já verificas-te a bomba de oleo?
Porque não usas um sistema de limpeza de circuitos de lubrificação?
'95 BMW E36 318Tds Touring
vou ver se consigo ver amanha o que o pt_gt me indicou... a ver se sei mais promenores do que se passa com o xasso...
cump
boas
estive a ver os pontos que voces me falaram...
e estao ambos em condiçoes...
o respiro esta livre... e salpica oleo pela tampa do oleo...
a luz nao acendeu ... amanha vou ver se arranjo um tempo para dar uma volta nele a ver se acende... quanto ao barulho das tuches... bem ja nem sei se é paranoia....
cump
faz um teste de compressao e ja tiras as duvidas
em principio sao os semgentos que estao nas ultimas ou ate mesmo algum pistao lixado, o barulho que ouves nao e tuches mas sim algum pistao a bater, o masi certo e teres algum apoio dos segmentos partido devido a detonaçao
Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
Peugeot 307 1.6 HDI
www.clubepeugeot206.com/forum
Concordo...um sinal evidente disso é so sair oleo pela vareta kd aceleras mt, é kd o ou os segmentos deixa(am) de estancar a compressao...
So outra coisa, por acaso n levou oleo a mais antes de isso tudo ter comecado? Oleo a mais fazia sair oleo pela vareta, respiro e ainda saía pelos segmentos po escape fazendo mt fumo...so n explica o som das touches...
Última edição por ricardo_P_GT; 13-06-2008 às 14:28.
nao o oleo ate estava um pouquinho abaixo do maximo....
e se é um pistao como é que me faz acender a luz do oleo???
logo ja vou dar uma volta nele sem o respiro ... para ver se nao é a pressao, que quando se levanta o pe do acelerador faz com que a carga de ar nao seja completamente aceite pelo compressor e desça pelo respiro fazendo assim subir o oleo...
boas
bem assim como tinha dito anulei o respiro e fui andar no carro
depois de ter visto todos os parametros aqui faldos...
o carro verte oleo de caralh... pelo respiro e pela vareta... nao sei como é que a luz de oleo nao acendeu...
sendo assim tenho mesmo que verificar o bloco certo??
cump
sim em principio iras encontrar algum pistao lixado/segmentos
faz um teste de compressao , pelo menos ja sabes qual e o cilindro afectado
eu nao conheço o g40 , mas nao ha nenhuma valvula que vai do colector de admissao a cabeça do motor/bloco ?
ja verificaste se a valvula esta a funcionar e que se estiver avariada pode estar a passar pressao para o bloco e causar os teus problemas, se nao ves fumo no escape pode ser que seja isto
desliga o tubo que vai do compressor a admissao , se o problema parar o mais certo e estares a pressurizar o bloco/cabeça, e logico que o carro nao vai andar nada , mas ao menos sabesonde esta o problema
Última edição por spyro; 15-06-2008 às 13:36.
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boas amigo!!
komo ja te tinha dito isso para mim so pode ser segmentos da maneira k dizes k isso xuta oleo e kuanto ao barulho das touches deve de ser falta de lubrificacao devido aos segmentos deixam passar o oleo e o carter nao ter oleo suficiente para a bomba injectar para cima estuda bem isso.... melhor do k isso desmomta o motor e faz um puzzle com ele vais xegar ao "cancro" lol abraco!!!
G40....nao ha nada nem melhor nem pior......so inferior.. G40 POWER
normalmente em carros turbo/compressor ha uma ligação do colector de admissao a cabeça ou bloco , e para experimentar se esta valvula esta a funcionar sem o compressor o motor nunca iria ver pressao, ou seja nao iria pressuriza o bloco /cabeça caso existisse esta valvula defeituosa
visto que esta valuvla so deixa passar ar num sentido
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boas...
visto que vou ter que gastar dinheiro e vou... alguem me sabe dizer se existe alguns pistoes para baixar a taxa de compressao...que saiam em algum carro de origem??? e que me ponha o carro a sensivelmente 1400??? e que deem no bloco g40???
cump
Ve aki, ninguem na europa sabe mais do k estes sobre o carro.
http://www.polog40.co.uk/forum/index.php
Cumps.