Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: novato

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    4

    Padrão novo - conj. completo

    Boas pexoal!
    Sou o pedro e sou novo nestas cenas do sound por ixo tava a precisar da vossa sabia experiencia para ter um bom som no carro.
    Ora bem eu tnh como referencia o sistema de som da audi axo k e bom mx akilo parece k e caro portanto eu gxtava k vs m dessem umas luzes de cmo ter um som parecido e gastar no maximo 750€. A kestao e k preciso d radio, colunbas para tras, amp, sub e axo k e td...
    S tiverem alguma sugestao agradecia

    Obrigado.Cumps.
    Última edição por pierrelouisie; 27-03-2008 às 01:07.

  2. #2
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    985

    Padrão

    Boas,

    Deves-te tar a referir ao som da "BOSE".
    Com o valor que pretendes gastar, penso que deverias investir numa fonte razoável e numas boas colunas para a frente de vias separadas, convém que tenhas em conta as medidas das colunas.

    Com o resto se ficares com alguma coisa podes sempre meter um sub para complementar, e claro, convém que compres um amplificador de 4 canais (para as colunas e sub).

    As colunas de trás podes manter as de origem.

    Que bólide tens já agora?!

    Cumps

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    86

    Padrão

    boas tambem concordo com o rpscavaleiro poruqe uma boa fonte e o começo de todo um bom sistema de som e depois umas colunas de vias separadas com respectivo amplificador e um sub para bombar mais

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    4

    Padrão

    exacto estou-m a referir ao sistema de som da BOSE.
    desde ja obrigado pelas dicas...
    o meu carro e um ibiza FR e houve um colega meu k m dixe k as colunas da frente ate ñ estavam más e k eu devia mudar era as d tras da zona ao pe dos bancos para a xapeleira.
    para o margem k eu dei k "boa" fonte e k vcs m podem aconselhar?
    entao pelo k vcs m estao a dzr um gajo so pode amplificar um par de colunas, o outro ñ vale a pena é?

    Obrigado.Cumps.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Mensagens
    241

    Padrão

    Vamos por partes....
    O carro é teu certo?
    És tu que o conduzes certo?
    Logo vais ser o principal apreciador do som.
    Conduzes no banco da frente ou no de trás?
    Deduzindo que conduzes no banco da frente as colunas da frente serão as que estao mais procimas de ti, logo serão elas que te darão o maior prazer sonoro.
    Deixa as colunas de tras no sitio que estão, como ja disseram uma boa fonte, um bom par de colunas de vias separadas a frente, um amp e um sub.
    Podes testar uma coisa, compra 4 colunas 2 para a frente e duas para traz de boa qualidade, monta as de traz e deixa as da frente de origem. E depois trocas tudo, montas as bacanas a frente e as de traz de origem.
    E depois logo verás a diferença.
    Eu tenho colunas na chap. não sao muito boas(audiobahn) mas... estao muito baixas é so msm para acompanhar.
    Se soubesse o que sei as de origem davam-me muito bem.


    Abraço

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    86

    Padrão

    Sim as da frente sao sempre as que se devem investir mais alias ha um topico aqui no forum de um user que faz SQ e ele proprio diz para se ter um bom som tem que se ter umas boas vias separadas a frente. As de tras se queres por poe mas nao vale a pena tar a puxar por elas fica mesmo como fundo

  7. #7
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    985

    Padrão

    É como o LoKuMiA... o condutor é que importa... os outros ouvem por arrasto!

    Colunas na chapeleira coaxiais, só se for para show off de mala aberta, porque em termos de qualidade, é para esquecer!

    Ainda há uns tempos fui a uma "concentração" perto de casa e vi lá um carro de mala aberta com 2 subs da Pioneer que nem estavam a funcionar, o "som" que saia daquele carro era proveniente das coaxiais da chapeleira, diga-se de passagem que qualidade não tinha nenhuma... :S

    Cumps

  8. #8
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    4

    Padrão

    ok.obrigado ja percebi a ideia...
    agr k ta +/- a estrategia definida sera k ñ podiam avançar com alguns nomes para concrtizar-mos..

    Obrigado.Cumps.

    So mais uma coisa eu tnh d ter um amplificador para cada par de colunas e mais um para o sub???

  9. #9
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    985

    Padrão

    Boas,

    Não, um amplificador de 4 canais, 2 para as colunas e os outros 2 em ponte para o Sub deve bastar no teu caso.

    Eu gosto muito da Pioneer como fonte, por isso a minha opinião seria "suspeita"! :P

    Como fonte pensa em comprar uma com pelo menos 2 pré-outs para colunas da frente e Sub, não te metas com rádios do lidl nem da scott (lol) de 40euros pois a qualidade do material e de som deixa a desejar!

    Quanto a colunas, e uma vez que estás a pensar em meter sub, eu apostava numas DLS, MB QUART ou helix, mas tens outras opções além destas, como as Focal polyglass, macaudio cfx etc...

    Depende que tipo de som procuras.. o ideal normalmente, é ouvir para teres noção do que queres. As ultimas que citei da Focal e da macaudio têm um baixo mais acentuado que as de cima, mas a qualidade das outras é superior (dependendo do modelo claro), mas tendo um sub, eu ia para as primeiras.

    Sub... é ao gosto do freguês, eu tenho um DLS e estou muito satisfeito...

    cumps

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Mensagens
    241

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rpscavaleiro Ver Post
    Boas,

    Não, um amplificador de 4 canais, 2 para as colunas e os outros 2 em ponte para o Sub deve bastar no teu caso.

    Eu gosto muito da Pioneer como fonte, por isso a minha opinião seria "suspeita"! :P

    Como fonte pensa em comprar uma com pelo menos 2 pré-outs para colunas da frente e Sub, não te metas com rádios do lidl nem da scott (lol) de 40euros pois a qualidade do material e de som deixa a desejar!

    Quanto a colunas, e uma vez que estás a pensar em meter sub, eu apostava numas DLS, MB QUART ou helix, mas tens outras opções além destas, como as Focal polyglass, macaudio cfx etc...

    Depende que tipo de som procuras.. o ideal normalmente, é ouvir para teres noção do que queres. As ultimas que citei da Focal e da macaudio têm um baixo mais acentuado que as de cima, mas a qualidade das outras é superior (dependendo do modelo claro), mas tendo um sub, eu ia para as primeiras.

    Sub... é ao gosto do freguês, eu tenho um DLS e estou muito satisfeito...

    cumps
    Subscrevo...
    Agora falta um pequeno (grande) ponto que é o tipo de investimento.
    Estas disposto a gastar? Ou queres algo relativamente bom?
    Queres poder ou qualidade?
    Depende sempre do investimento que faças.
    Explica em concreto a malta o que queres para podermos perceber.

    Um grande exemplo é...
    Imagina um grande concerto.....
    De onde vem grande parte do som??? da frente.
    Imagina que instalas um sistema multimedia.....estas a ver um filme e as vozes que ouves vem das colunas traseiras (PORQUE SÃO PODEROSAS). Qual a piada?

    Para ouvir-mos musica no quarto n metemos as colunas na cozinha. Porque raio querem mudar logo as colunas que estao mais longe.


    Abraço

  11. #11
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    985

    Padrão

    À primeira vista parece dificil de entender o que foi dito pelo LoKuMiA, mas é verdade, quando assistes um concerto estás de frente para o "som", não faz sentido o som vir de trás... só se for para tar de mala aberta... e mesmo assim! :P

    Cumps

  12. #12
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    4

    Padrão

    ok.agradeço a vossa colaboraçao.
    já começo a ficar com as ideias mais assentes.
    kt ao k kero: bem digamos k kero mais qualidade do k poder e para tal estou disposto a gastar 750€.Axam k e pouco para akilo k pretendo ou ñ?
    concluo pela vossa experiencia k ñ deva mexer nas colunas de tras situadas ao pe dos assentos...
    ja agora o k interessa ter na fonte?
    3saidas...e 4*50 ou 4*60
    alem disto devo ter em conta mais alguma coisa?

    obrigado.cumps.

  13. #13
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    985

    Padrão

    Boas,

    Se tiveres 3 pre-outs na fonte melhor, quanto à potencia do amplificador interno é tudo muito identico, como fazes intenções de amplificar a colunas da frente, não é preocupante, e para as de trás chega e sobra.

    Quanto aos 750euros, depende das marcas em que te meteres, no entanto consegues comprar material em segunda mão que te ajuda a poupar alguns aerios!

    Tens de ter em conta a cablagem, pois vais ter de comprar e passar os cabos.
    2 RCA's (sub e front), cabo de alimentação, cabo para o remote e os cabos para as colunas. Devem ser passados até junto do amplificador, se não passares tu, ainda és capaz de gastar alguma coisa, só os cabos são uns euritos jeitosos!

    Por exemplo, para poupar algum, comprei o sub e um dos amplificadores em segunda mão, poupei cerca de 40%.

    Cumps

Tópicos Similares

  1. novato
    Por bonanza007 no fórum Regras
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-01-2009, 00:42
  2. Novato ;)
    Por Nangel_pt no fórum Regras
    Respostas: 2
    Última Resp.: 31-10-2008, 18:13
  3. Novato
    Por Novato_A4 no fórum Apresentações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-08-2008, 20:52
  4. Um Novato
    Por gonçalves47 no fórum Apresentações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-07-2008, 17:54
  5. Um Novato
    Por gonçalves47 no fórum Apresentações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-07-2008, 17:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •