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Tópico: nitro, vale a pena? onde se arranja? quanto custa???

  1. #1
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    Padrão nitro, vale a pena? onde se arranja? quanto custa???

    o titulo diz tudo... quem vende e monta a bom preço??

    vale a pena??
    é preciso fazer alterações no motor??

  2. #2
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    Ouvi dizer que cada vez que usas nitro, precisas de fazer uma revisao completa.. mas sao rumores, nao percebo anda da cena mas e ilegal, so isso ja diz muito!

  3. #3
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    leiria
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    com nitro e bom nakele instante do disparo mas depois voltas a mesma com o carro com o seu andamento normal e continuao todos a passar na mesma! outra desvantagem e ke o nitro tem uma capaçidade de secar muito o motor por ser um conbustivel muito aspero! logo mais desgaste nas valvulas segmentos camisas etc!

    mas na deixa de ser giro teres ali 50cv +- disponiveis num disparo

  4. #4
    TT
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    Só um pequeno esclarecimento, Oxido Nitroso não é um combustivel é um comburente ou seja é apenas ar com uma percentagem maior de oxigénio o que permite injectar mais combustivel para o mesmo volume aspirado. O ar é constituido na sua maior parte por Azoto (Nitrogénio) e em menores percentagens Oxigenio, dioxido de Carbono, agua (em suspensão), etc.

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de TT
    Só um pequeno esclarecimento, Oxido Nitroso não é um combustivel é um comburente ou seja é apenas ar com uma percentagem maior de oxigénio o que permite injectar mais combustivel para o mesmo volume aspirado. O ar é constituido na sua maior parte por Azoto (Nitrogénio) e em menores percentagens Oxigenio, dioxido de Carbono, agua (em suspensão), etc.
    troca-me isso por miudos... explica faz mal ao motor???? não faz????

  6. #6
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    por miudos...

    há power ekto há botija... não podes abusar na dose... a recarga da botija n e mto barata...

    quanto ao motor... se tiveres um kit decente e deixares o injector da gota a correr que chegue pá mistura n ficar pobre e lixar alguma coisa que não é suposto... é na boa... mas tem que ser dose pequena e por pco tempo.... senao ainda acabas a derreter klk coisa por causa do esforço extra...

    procura na net k o k nao falta é info sobre nitro...

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  7. #7
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    Boas, o que tu queres está aqui:

    http://www.golfvr6.com.ar/potenciacion/poten-prin.htm

    Regista-te neste forum Argentino, tem por lá algumas coisas uteis, ja tou registado á alguns anos e na altura visitava-o varias vezes para ver actualizacoes, foi atraves daí que me deu para polir o colector de admissao (por fora...) ficou fixe...

    Stay cool

  8. #8
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    penso que o forum ganhava mais, se a malta que tenta ajudar tivesse bases e conhecimento do que escreve.
    o forum ganhava credibilidade, e o panorama automobilistico portugues melhorava.
    por vezes, penso que é melhor ir à Wikipedia aprender do ke vir aqui ... porra...

  9. #9
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    Citação Mensagem Original de OutlaW
    penso que o forum ganhava mais, se a malta que tenta ajudar tivesse bases e conhecimento do que escreve.
    o forum ganhava credibilidade, e o panorama automobilistico portugues melhorava.
    por vezes, penso que é melhor ir à Wikipedia aprender do ke vir aqui ... porra...
    tb axo... há ai comentários, que ai jesus... nem tentam ajudar...

    fica bem!

    WIKIPEDIA->nitro

    XAD + XADT

  10. #10
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    pinheiro
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    segundo os entendidos na materia ( nitro makers ) , o nitro como já referenciaram
    esta no ar que respiramos, carburante ?? não me parece pois não arde...
    mas se lhe juntarmos a quantidade nesseçaria de gasolina rende em motor sem preparação
    cerca de 20cv por cilindro.
    existem kits para 100cv até 1500cv adicionais , tudo depende do motor e preparação
    um Drag top Fuel dos 5000cv mais de 1500cv sao de nitro

    so estraga o motor se não tiver a quantidade nesseçaria de gasolina, mas os kits americanos tem valvulas com elevada fiabilidade para doseamento correcto

    agora pode partir muitas caixas de velocidades se não for usado correctamente...
    (kit basico - 500 euros )

    imaginem usar num arranque com debitos elevados e falhamos a passagem de cx...
    Bum

    ou entao usam o "nitro controler", controla inicio de debito, avanço da faisca, quantidade de debito, e corte de rotação

    traduzido: = podemos arrancar , com inicio de debito logo as 1500rpm aumentando o debito
    progressivamente , o debito maximo vai ser sempre numa faixa de rotação que não parta
    a caixa , isto tudo automatico ( nitro controler ).

    exemplos - Saxo cup + 80cv = 200cv , é fisicamente possivel mas não recomendavel
    125cv no Saxo Cup.

    Golf VR6 - + 120cv = 300cv
    Honda Vti - + 80cv = 240cv


    tsch
    JC
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  11. #11
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    bem não esqueçam a fisica dos materias/ motores

    mesmo com valvulas para 1500º
    pistons forgados e nicasil silicone
    bielas "H" em titanio
    tudo tem um limite

    tsch
    JC
    turbo powered ...
    e xpto

  12. #12
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    quanto a mim a Wikipedia ajuda mas ainda la falta alguma coisa.
    mas já é um principio

    tsch
    JC
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  13. #13
    TT
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    Alguem falou em carburante???

    Se re-leres o meu post lês "COMBURENTE" e não carburante. Para se realizar uma combustão (seja ela qual fôr) necessitas de pelo menos 2 elementos, um elemento carburante (lenha, gas, gasolina, etc.) e de um elemento COMBURENTE (oxigénio/azoto) para que se realize a reacção. Por isso é que se não houver ar (comburente) não ha fogo.

  14. #14
    PVG
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    Citação Mensagem Original de TT
    COMBURENTE (oxigénio/azoto)
    Estavas a escrever bem até aqui. O oxigénio sim, mas o azoto não é comburente em parte nehuma do universo.

  15. #15
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    Citação Mensagem Original de PVG
    Citação Mensagem Original de TT
    COMBURENTE (oxigénio/azoto)
    Estavas a escrever bem até aqui. O oxigénio sim, mas o azoto não é comburente em parte nehuma do universo.
    esse é mesmo só para baixar as temperaturas... e ainda bem que o faz...

    XAD + XADT

  16. #16
    TT
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    Citação Mensagem Original de PVG Ver Post
    Estavas a escrever bem até aqui. O oxigénio sim, mas o azoto não é comburente em parte nehuma do universo.
    LOL! Correctissimo! Tens toda a razão, no entanto escrevi oxigénio/azoto como descriminação do ar (nota que usei "/" e não virgulas como usei para descriminar os carburantes) pois são os dois principais componentes do ar e apesar de ser usado o oxigénio como comburente, os motores ingerem os dois (entre outros).

    Mea culpa!

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de OutlaW Ver Post
    penso que o forum ganhava mais, se a malta que tenta ajudar tivesse bases e conhecimento do que escreve.
    o forum ganhava credibilidade, e o panorama automobilistico portugues melhorava.
    por vezes, penso que é melhor ir à Wikipedia aprender do ke vir aqui ... porra...

    Eu sei do que estou a falar mas nao sei dizer muitos termos em Portugues. Se voces queserem eu posso escrever em Ingles. Penso que seria um ajuda porque lidero nesso negocio no dia a dia.

  18. #18
    rZm
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    claro que vale a pena... se não tiveres um motor bem mexido, vale a pena comprares um novo

  19. #19
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    Bem... já que ninguém ajuda a dizer isto por miúdos....
    O Nitro é NO2 ou seja Nitrogéneo + 2Atomos de Oxigénio...
    Quando inserido na câmara de combustão, é queimado o N ( Nitrogénio ) o que liberta 2 atmosferas ( Atm ) de O2 ( Oxigénio ) ( em oposição a 1 Atm num motor atmosférico " Normal ".
    Ao teres o dobro do Oxigénio, podes adicionar o dobro do combustível que usas obtendo assim o incremento da performance.

    Faz mal?? Resposta curta é sim. Se for bem feito, só vês isso a médio/longo prazo...
    Custos?? São elevados e as recargas das botijas tb são elevadas....
    E infelizmente é ilegal...

    Um amigo disse-me uma vez uma coisa muito certa quando procurava informações sobre Nitro no carro que tinha na altura:
    "...queres andar mais?? Compra um carro que ande mais em vez de inventares num carro que não está preparado para mais abusos..."

    No fim das contas... ele tem razão....
    E hoje em dia podes comprar um carro com 10 anos com o dobro dos cv e da segurança que possuis com um orçamento bem poupadinho.... é só saber procurar e saber o que procurar....
    Motor tipo B202R

  20. #20
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    Citação Mensagem Original de rZm Ver Post
    claro que vale a pena... se não tiveres um motor bem mexido, vale a pena comprares um novo
    ou seja, para uma preparacao d nitro:

    gasolina QB junto cm o nitro e velas!

    XAD + XADT

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