Ouvi dizer que cada vez que usas nitro, precisas de fazer uma revisao completa.. mas sao rumores, nao percebo anda da cena mas e ilegal, so isso ja diz muito!
o titulo diz tudo... quem vende e monta a bom preço??
vale a pena??
é preciso fazer alterações no motor??
Ouvi dizer que cada vez que usas nitro, precisas de fazer uma revisao completa.. mas sao rumores, nao percebo anda da cena mas e ilegal, so isso ja diz muito!
com nitro e bom nakele instante do disparo mas depois voltas a mesma com o carro com o seu andamento normal e continuao todos a passar na mesma! outra desvantagem e ke o nitro tem uma capaçidade de secar muito o motor por ser um conbustivel muito aspero! logo mais desgaste nas valvulas segmentos camisas etc!
mas na deixa de ser giro teres ali 50cv +- disponiveis num disparo
Só um pequeno esclarecimento, Oxido Nitroso não é um combustivel é um comburente ou seja é apenas ar com uma percentagem maior de oxigénio o que permite injectar mais combustivel para o mesmo volume aspirado. O ar é constituido na sua maior parte por Azoto (Nitrogénio) e em menores percentagens Oxigenio, dioxido de Carbono, agua (em suspensão), etc.
troca-me isso por miudos... explica faz mal ao motor???? não faz????Mensagem Original de TT
por miudos...
há power ekto há botija... não podes abusar na dose... a recarga da botija n e mto barata...
quanto ao motor... se tiveres um kit decente e deixares o injector da gota a correr que chegue pá mistura n ficar pobre e lixar alguma coisa que não é suposto... é na boa... mas tem que ser dose pequena e por pco tempo.... senao ainda acabas a derreter klk coisa por causa do esforço extra...
procura na net k o k nao falta é info sobre nitro...
XAD + XADT
Boas, o que tu queres está aqui:
http://www.golfvr6.com.ar/potenciacion/poten-prin.htm
Regista-te neste forum Argentino, tem por lá algumas coisas uteis, ja tou registado á alguns anos e na altura visitava-o varias vezes para ver actualizacoes, foi atraves daí que me deu para polir o colector de admissao (por fora...) ficou fixe...
Stay cool
penso que o forum ganhava mais, se a malta que tenta ajudar tivesse bases e conhecimento do que escreve.
o forum ganhava credibilidade, e o panorama automobilistico portugues melhorava.
por vezes, penso que é melhor ir à Wikipedia aprender do ke vir aqui ... porra...
tb axo... há ai comentários, que ai jesus... nem tentam ajudar...Mensagem Original de OutlaW
fica bem!
WIKIPEDIA->nitro
XAD + XADT
segundo os entendidos na materia ( nitro makers ) , o nitro como já referenciaram
esta no ar que respiramos, carburante ?? não me parece pois não arde...
mas se lhe juntarmos a quantidade nesseçaria de gasolina rende em motor sem preparação
cerca de 20cv por cilindro.
existem kits para 100cv até 1500cv adicionais , tudo depende do motor e preparação
um Drag top Fuel dos 5000cv mais de 1500cv sao de nitro
so estraga o motor se não tiver a quantidade nesseçaria de gasolina, mas os kits americanos tem valvulas com elevada fiabilidade para doseamento correcto
agora pode partir muitas caixas de velocidades se não for usado correctamente...
(kit basico - 500 euros )
imaginem usar num arranque com debitos elevados e falhamos a passagem de cx...
Bum
ou entao usam o "nitro controler", controla inicio de debito, avanço da faisca, quantidade de debito, e corte de rotação
traduzido: = podemos arrancar , com inicio de debito logo as 1500rpm aumentando o debito
progressivamente , o debito maximo vai ser sempre numa faixa de rotação que não parta
a caixa , isto tudo automatico ( nitro controler ).
exemplos - Saxo cup + 80cv = 200cv , é fisicamente possivel mas não recomendavel
125cv no Saxo Cup.
Golf VR6 - + 120cv = 300cv
Honda Vti - + 80cv = 240cv
tsch
JC
turbo powered ...
e xpto
bem não esqueçam a fisica dos materias/ motores
mesmo com valvulas para 1500º
pistons forgados e nicasil silicone
bielas "H" em titanio
tudo tem um limite
tsch
JC
turbo powered ...
e xpto
quanto a mim a Wikipedia ajuda mas ainda la falta alguma coisa.
mas já é um principio
tsch
JC
turbo powered ...
e xpto
Alguem falou em carburante???
Se re-leres o meu post lês "COMBURENTE" e não carburante. Para se realizar uma combustão (seja ela qual fôr) necessitas de pelo menos 2 elementos, um elemento carburante (lenha, gas, gasolina, etc.) e de um elemento COMBURENTE (oxigénio/azoto) para que se realize a reacção. Por isso é que se não houver ar (comburente) não ha fogo.
Estavas a escrever bem até aqui. O oxigénio sim, mas o azoto não é comburente em parte nehuma do universo.Mensagem Original de TT
esse é mesmo só para baixar as temperaturas... e ainda bem que o faz...Mensagem Original de PVG
XAD + XADT
LOL! Correctissimo! Tens toda a razão, no entanto escrevi oxigénio/azoto como descriminação do ar (nota que usei "/" e não virgulas como usei para descriminar os carburantes) pois são os dois principais componentes do ar e apesar de ser usado o oxigénio como comburente, os motores ingerem os dois (entre outros).
Mea culpa!
claro que vale a pena... se não tiveres um motor bem mexido, vale a pena comprares um novo
Bem... já que ninguém ajuda a dizer isto por miúdos....
O Nitro é NO2 ou seja Nitrogéneo + 2Atomos de Oxigénio...
Quando inserido na câmara de combustão, é queimado o N ( Nitrogénio ) o que liberta 2 atmosferas ( Atm ) de O2 ( Oxigénio ) ( em oposição a 1 Atm num motor atmosférico " Normal ".
Ao teres o dobro do Oxigénio, podes adicionar o dobro do combustível que usas obtendo assim o incremento da performance.
Faz mal?? Resposta curta é sim. Se for bem feito, só vês isso a médio/longo prazo...
Custos?? São elevados e as recargas das botijas tb são elevadas....
E infelizmente é ilegal...
Um amigo disse-me uma vez uma coisa muito certa quando procurava informações sobre Nitro no carro que tinha na altura:
"...queres andar mais?? Compra um carro que ande mais em vez de inventares num carro que não está preparado para mais abusos..."
No fim das contas... ele tem razão....
E hoje em dia podes comprar um carro com 10 anos com o dobro dos cv e da segurança que possuis com um orçamento bem poupadinho.... é só saber procurar e saber o que procurar....
Motor tipo B202R