Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: Nissan 300zx

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de MartiniManOnIce
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    625

    Padrão Nissan 300zx

    Pessoal , Estou tentado a trocar de carro e comprar um Nissan 300ZX , queria saber que motorizacoes existem , sendo que so ouço falar do biturbo , interessava-me a motorização mais fraca pois 320cvs sao mais complicados de alimentar
    Se me puderem entao dizer q motorizacao mais ha disponivel agradeço
    cmps

  2. #2
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MartiniManOnIce Ver Post
    Pessoal , Estou tentado a trocar de carro e comprar um Nissan 300ZX , queria saber que motorizacoes existem , sendo que so ouço falar do biturbo , interessava-me a motorização mais fraca pois 320cvs sao mais complicados de alimentar
    Se me puderem entao dizer q motorizacao mais ha disponivel agradeço
    cmps


    nao existe motorizaçao de 320cvs ..



    verçoes europeias ou JDM, teem 283cvs twin turbo 2+2

    depois há verçoes do mercado americano , 2 lugares 300cvs

    existe verçao atemosferica , mas tb apenas no mercado americano


    se os consumos te preocupam entao nao o compres, pois bebe entre 15 e 18 litros aos 100km a andar "normal" e andamento rapido mais de 20 litros aos 100km e é esquezito só gosta de 98 da melhor..

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de MartiniManOnIce
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    625

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    nao existe motorizaçao de 320cvs ..



    verçoes europeias ou JDM, teem 283cvs twin turbo 2+2

    depois há verçoes do mercado americano , 2 lugares 300cvs

    existe verçao atemosferica , mas tb apenas no mercado americano


    se os consumos te preocupam entao nao o compres, pois bebe entre 15 e 18 litros aos 100km a andar "normal" e andamento rapido mais de 20 litros aos 100km e é esquezito só gosta de 98 da melhor..
    Humm os 320 cvs foram erro meu , e realmente 15 A 18 a andar normal torna se caro , ainda se me dissesses que esses 15\18 seria a puxar por ele ...
    Falei com 1 bacano q ta a vender um 300zx biturbo e falou em media de 13 a andar normal....
    cmps
    cmps

  4. #4
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    a puxar vai para mais de 20l

    é raro fazer se menos de 15l e fazer 15l já a andar muito muito devagar ...

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    No standvirtual tão alguns zx 300 atmosféricos, 3.0 220 cv... Consumos com um carro destes? Querias milagres? Naquela epóca não se pensava em consumos baixos...

  6. #6
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    No standvirtual tão alguns zx 300 atmosféricos, 3.0 220 cv... Consumos com um carro destes? Querias milagres? Naquela epóca não se pensava em consumos baixos...
    gasolina custava 0.50cts o litro agora é quase 1.70 lol

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    gasolina custava 0.50cts o litro agora é quase 1.70 lol
    Pois os tempos mudaram, as marcas já só pensam em baixar peso, consumos, e co2, até as marcas de topo ferrari, porsche etc já pensam e agem assim perante as normas euro... O teu zx a andar a fundo nem acredito que baixe dos 20 L aos 100

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de 3l3m3nt
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    322

    Padrão

    NÃO ME BATAM COM O QUE VOU ACABAR DE DIZER, PRINCIPALMENTE TU SKY.

    300zx é o meu sonho e um dia em de ter um, agora e antes de mais sim eu sei, que era matar um carro destes, mas e por o carro a gpl? era fiável? não digo que depois iria por mods nele, mas todo stock a gpl, li algures que havia kits para o modelo em questão e que alguém em pt o iria tentar fazer esse "projecto" mas pelo que sei não foi avante. pergunto isto por mera curiosidade, pois neste momento não tenho dinheiro nem para o carro nem para o sustentar, mas queria saber como tá o preço dos combustíveis e se o compra-se seria para carro dia a dia.
    ユーノスロードスター N/A Powered

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de MartiniManOnIce
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    625

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 3l3m3nt Ver Post
    NÃO ME BATAM COM O QUE VOU ACABAR DE DIZER, PRINCIPALMENTE TU SKY.

    300zx é o meu sonho e um dia em de ter um, agora e antes de mais sim eu sei, que era matar um carro destes, mas e por o carro a gpl? era fiável? não digo que depois iria por mods nele, mas todo stock a gpl, li algures que havia kits para o modelo em questão e que alguém em pt o iria tentar fazer esse "projecto" mas pelo que sei não foi avante. pergunto isto por mera curiosidade, pois neste momento não tenho dinheiro nem para o carro nem para o sustentar, mas queria saber como tá o preço dos combustíveis e se o compra-se seria para carro dia a dia.
    Lol , eu ja fiquei c a ideia de n comprar o 300zx pois os consumos sao elevados , qq das formas se o comprasse nao o queria a GPL tal como nao queria o meu actual carro a GPL tambem , sao carros que sao espectaculares de conduzir e senti-los ... mas a gasolina !!
    Acho uma barbaridade por carros a gasolina com turbo e com bastante cavalos , a gas , simplesmente nao comprem se o sustento é pesado pa carteira , que é o q me faz n comprar o ZX !!
    cmps

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de FLIP
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    731

    Padrão

    Também gosto do 300Zx, mas os consumos assustam um bocadinho.

    Acho que já vi umas fotos do carro do Sky e está muito bom.

    Um S2000 não? São coisas distintas e tem 2 lugares, mas não gasta assim tanto...também não anda tanto´é Vdd., mas dá prazer a conduzir.

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de MartiniManOnIce
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    625

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CFLIP Ver Post
    Também gosto do 300Zx, mas os consumos assustam um bocadinho.

    Acho que já vi umas fotos do carro do Sky e está muito bom.

    Um S2000 não? São coisas distintas e tem 2 lugares, mas não gasta assim tanto...também não anda tanto´é Vdd., mas dá prazer a conduzir.
    Lol epah s2000 nao !!
    para isso fico com o meu Audi TT , que na altura que o comprei tb andei a ver os S´2000 ! o carro é bonito e grande motor , mas n gosto dos interiores , e capota de lona tb é pa esquecer
    o 300zx era msm uma paixao ... dai querer a troca mas os consumos sao exagerados
    cmps

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de 3l3m3nt
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    322

    Padrão

    s2000 tb gostava embora os consumos tb sejam exagerados para algumas carteiras, como a minha lolol e até porque o 300zx parece um carro em saldos, 50\60% mais barato que o s2k. mas dependendo de gás ou não, o 300zx tem consumos exorbitantes, não pelo que carro que é, porque para o tipo de motor que tem e para a época em que foi concebido, preço da gasolina na altura etc etc, é totalmente compreensível mas para a maioria das carteiras, tenho lido em vários fóruns e sobre vários carros a gás que se perde sempre alguma potencia\força o que quer que seja, mas em 280cv não se iria perder 80, admito que era queimar um bocado a mítica do carro metendo o kit gpl, mas se fosse fiável, desse para por um deposito com bastantes litros e não me desse problemas, sinceramente e tenho medo de dizer isto, não sei porque não. e o deposito de gasolina (98 claro) estaria sempre cheio, podendo-se mudar sempre que fosse necessário ou por simples vontade.

    -MartiniManOnIce eu sei que o carro é um grande fura carteiras, ainda por cima como carro do dia-a-dia, mas como é obvio se um dia o tiver será tendo em conta as posses que tenho para sustenta-lo, eu não sou nada dessas pessoas, que compram carros por tudo e por nada, só por terem e depois que se metem em créditos ranhosos, e ao fim de meio ano, ja estou de cu tremido pois, o dinheiro não chega para tudo, isso nunca, nisto saiu a minha avó e ao meu pai lolol não há dinheiro não se compra, crédito só para casa, ou se acontecer algum azar. de resto nada, até se comprar o carro é a pronto, senão fico cá com o meu 1.9D que bem sustento .

    cumps
    Última edição por 3l3m3nt; 21-07-2008 às 20:09.
    ユーノスロードスター N/A Powered

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Leiria
    Mensagens
    116

    Padrão

    isso do gpl em carros com turbo e com muitos cavalos, "matar" o carro, na minha opiniao nao é bem assim. se uma pessoa gosta do carro mas é dificil de sustentar e se, compensar o gpl, porque nao? os sistemas de gpl estao muito evoluidos hoje em dia, e as perdas, se existirem, sao poucas.. agora, kit de GPL num motor do 300zx, ja pra nao falar de que ficaria pra cima e muito de 2000euros, visto que aquilo é um V6, é também um motor muito "especial", uma ''obra d'arte'' , e nao acredito que qualquer pessoa o transforme deixando-o fiavel.

    agora, la que é um grande carro,. é. adoro mesmo.

    mas com os consumos que ele faz, e o rpeço da gasolina hoje em dia, é insustentável pra maioria.

    cumps

  14. #14
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Então e o pessoal que converte a GPL Porsches Cayenne e outras "bombas" tb estarão a matar o carro...

    O pessoal é que tem essa tendencia para dizer GPL não presta e as conversões ficam uma mer#a, eu não ando a GPL mas não me importava nada de ter um carro melhor que o meu e converte-lo a GPL.

    Neste caso concreto do 300Zx tb é um carro que sempre gostei muito, não sei se é boa opção para converter ou não, tudo bem que é 6 cilindros e a conversão será mais cara que um 4, de qq modo como disse antes e a malta dos Cayenne V8's...

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de Soulsick
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    538

    Padrão

    quem já teve ou quem tem um carro a GPL sabe que num simples premir de botão pode alterar o funcionamento do bicho. Ora carrego no botão e fica a gasolina ora carrego outra vez e passa a GPL.
    esse carro é lindo de morrer e quem ponderar em convertê-lo não iria cometer nenhum pecado, aliás só iria trazer mais benficios ao ambiente e á sua carteira.
    e quem julgar que esse menino a funcionar a gás ficaria mais lento decepcionar-se-ia, basta experimentar puxar ao lado de um.
    aquilo com turbos e bi-turbos não era o gás que o iria refrear
    como dizia o outro; "just think about it"

  16. #16
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    é assim GPL pode dar bom e mau resultado.. este carro (motor) é esquezito em certos aspectos.. ter um todo de origem e por GPL penso que nao ah problema, mas na minha opiniao é matar a mistica do carro

    mas como disse este motor é esquezito, gosta e muito de octanas
    eu nem de origem me atrevia a meter menos de 98 oct

    consumos bebe bem, se for em cidade vai pa mais de 20litros/100km..entao se for a puxar evapora gasolina...

    o selo anual era 97 passou pa 115 euros este ano
    pneus é dificil encontrar po eixo traseiro 245/45/16 e os que ah sao bons mas caros, eu quando desfiz um tive de largar 300 euros por 2 toyo T1S novos.
    oleo do bom sintetico etc

    eu quando ando com o meu faço 90% AE as vezes a fazer o gosto ao pedal direito , mas a maior parte é a tentar ir devagar (tentar pk ir a 120km/h nem as 3000rpm se vai e parece que se vai parado no minimo pa "ouvir" o motor ando a 140km/h) consigo fazer 14litros com BP ultimate

    carro apenas de dá bem com esta.. sabe-se la pk.. anda melhor e bebe menos...

    outra coisa nao sei que tipo de deposito dá para meter neste carro pa GPL mas a mala é pequena e a roda é das de bicicleta.. e meter um deposito de 30 litros neste carro nao se ia longe...

    tens outro carro e queres um classico e icone desportivo dos anos 90 go for it

Tópicos Similares

  1. Nissan 300zx
    Por Kevin.A no fórum Work In Progress
    Respostas: 2
    Última Resp.: 06-07-2011, 20:39
  2. Nissan 300zx
    Por WolfDesign no fórum Work In Progress
    Respostas: 18
    Última Resp.: 01-07-2011, 21:07
  3. nissan 300zx
    Por A.N.D.R.E no fórum Work In Progress
    Respostas: 2
    Última Resp.: 29-06-2011, 19:16
  4. 85º CNO (Nissan 300ZX)
    Por DeTomaso no fórum Concursos e votações
    Respostas: 10
    Última Resp.: 10-02-2009, 20:40
  5. Nissan 300ZX - luk
    Por _make_ no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 108
    Última Resp.: 10-01-1970, 21:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •