Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22

Tópico: 207 1.6 110

  1. #1
    Lip
    Lip está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    61

    Padrão 207 1.6 110

    Boas a todos..

    Apenas abri este topico para receber alguma ajuda. Recentemente adquiri Pug 207 1.6 110cv Hdi, é um bom carro mas obvio que se quer sempre aquela repro. Tenho verificado e ainda nao vi alguns dados concretos ou mesmo aspectos negativos ou positivos de se fazer uma repro num carro igual, falo relativamente aos 207.

    Gostava de alguma ajuda visto que existe sempre mais alguem entendido que eu.

    Cumprimentos,
    Pedro Miguel

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Silver_bullet
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    porto/matosinhos
    Mensagens
    440

    Padrão

    ora viva tens o mesmo motor k eu! so k eu tenho um 307! tb ando a tratar disso das repros melhor será MB ou smartchips! pugs vejo varios da smartchips e fikam bem engraçados! MB deve fikar...... pena e termos um motor so com 1.600cc o k pode trazer problemas de fiabilidade com um aumento grande....... ja agor este motor traz um garret gt15 num sei k, o meu ta td stock e ta a faxer 1.5 bar de piko e 1.3 constante o man da loja onde compreri o manometro fikoui parvo e disse k n podia ser! e visto k o manometro faxia ruido disse deve ser do manometro toma outro! pois continua a faxer 1.5 n e mt pa este turbo?? realmente o meu carro tem uma vida fantastica......

    dcp usar o teu topico pa por uma duvida mas visto k temos o mmo motor aprendemos os 2!
    Powered by abestratos

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    De Repro não te posso ajudar.
    Tenho um motor igual na CMax com uma box da Diesel Power e o carro neste momento debita 140cv e o binário fica pelos 266 NM.
    Se quiseres mais pormenores, dispõe.
    CMax...um carro com presença!


  4. #4
    Lip
    Lip está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    61

    Padrão

    Uma pergunta, com o motor stock voces em recta qual a velocidade max ?

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de Silver_bullet
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    porto/matosinhos
    Mensagens
    440

    Padrão

    se for uma recta pekena dou 190 na boa mmo se tiver mais um pouco de espaço dou 200, a descer ja dei 215 +/-..... mas o meu é um 307 tem uma frente enorme um parabrisas gigate o k kausa uma resistencia ao vento enorme !
    n e motor para mt ponta (plo menos stock) ams tem uma resposta fanatstica e ate aos 190 e sp a contar, contava-t uma historia mas veem ja os amantes dos tdi faxer barulho ficamx por aki
    desde ja t digo mt boa compra!
    Powered by abestratos

  6. #6
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    Nos 206 o carro ficava bem rapido com esse motor...

    Já nos 307 e Focus é bem mais pastelao mas com jeitinho um tdi 110 ou 100 é entubado, nao sei...

    Cumps e xipa isso

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de Silver_bullet
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    porto/matosinhos
    Mensagens
    440

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Digas®ATD
    Nos 206 o carro ficava bem rapido com esse motor...

    Já nos 307 e Focus é bem mais pastelao mas com jeitinho um tdi 110 ou 100 é entubado, nao sei...

    Cumps e xipa isso
    eu falo plo meu de pastelao n tem nd... e sim embrulha o tdi 110........ n e por mt mas embrulha... agr pa mexer o tdi de certeza k e melhor.. tem mais cc! e so isso k os invejo
    Powered by abestratos

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    165

    Padrão

    Não sei se é uma boa casa ou não, mas a EP3 pareceu-me uma boa aposta. A repro é cara mas dão garantia de 1 ano ou 150 mil Km e pelo teste da AutoHoje a 1a 407 SW com o motor 1.6, parece que fizeram um bom trabalho e fica com 140cv e 300NM. O link é este: (para veres o teste)

    http://www.ep3.com/home/press/autohoje_22_6.jpg

    ou então o de uma 307 SW com o mesmo motor:

    http://www.ep3.com/home/press/AutoDiesel%2005-2005.jpg

    Quanto ao andamento do 307, cuidado porque o turbo pode tar com pressão a mais e c o tempo dar problemas. Eu tenho um 206 com esse motor e realmente o carro é rápido (mais rápido que um Golf IV 1.9 TDi 115cv ainda ontem comprovado) mas porque é leve, agora se ele é mt mais rápido que os TDi 110 é porque isso tá com muita pressão. Os seat ibiza com esse motor são ou ela por ela ou ligeiramente mais rápido que o meu por isso... Abraços

  9. #9
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Eu tive para comprar um focus com esse motor e smp me aconcelharam a Digital Modifications para o fazer. Os valores pedidos pela repro são bastante aceitaveis e tens a potencia na ordem dos 145/150 cv .


    Never shift up until REDLINE

  10. #10
    Lip
    Lip está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    61

    Padrão

    Boa noite

    blayde, muito obrigado desde ja.

    Ultima pergunta, comprei o carro faz 2 meses e ainda conta com 3200klm's, digam-me uma media de klm's aconselhaveis para fazer a repro?

    Cumprimentos
    Pedro Miguel

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Tu é k sabes ha kem faças aos 7000km outros aos 10000km. Deixa o carro ganhar a ida propria e dps carga nisso seria o k eu faria.


    Never shift up until REDLINE

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    165

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tiger
    Tu é k sabes ha kem faças aos 7000km outros aos 10000km. Deixa o carro ganhar a ida propria e dps carga nisso seria o k eu faria.
    Faço das palavras do tiger as minhas. Mas apostava mais nos 10000km, ou melhor, se fosse eu faria a repro com mais alguns km. O meu carro tem quase 50000 km e embora não pudesse fazer uma repro neste momento por falta de € (ser estudante tem as suas coisas más), só a faria por volta das 35000/40000km pois queria ter a certeza que no motor acentava tudo no sitio e so ai avançava. Mas tu tens uma vantagem sobre mim que é o facto do teu não ter FAP (acho eu) o que me limita um bocado as coisas. Uma outra casa que aconselham e tenho ouvido bons feedbacks é a vilauto competições. Fica em Vila Real, mas os mestres que se pronunciem... Abraços e nãos tens nada que agradecer. Temos que ser uns para os outros

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    13

    Padrão

    Finalmente encontro aqui alguém que tenha um 207, tal como eu.
    Eu tenho uma Pug 207 1.4 hdi de Julho e já fiz uma reprogramação. Ao contrário do que é referido anteriormente, quanto menos quilometros tiver o carro melhor, pois será mais fácil para o motor se "habituar" aos novos valores que a centralina "debita", aliás o aconselhável é fazer mal saia do stand.
    Eu fiz a minha com 5500 km, na Turbotec e até agora só tenho a dizer bem. Ha pouco tempo o carro foi à primeira revisão e não notaram que o carro tinha repro.

  14. #14
    Lip
    Lip está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    61

    Padrão

    Pois, o carro aos 10000 tem de ir a marca so mesmo verificar se esta tudo em ordem e realmente se eles dessem o parecer positivo então ia em frente e vou esperar ate aos 10000klm

    Cumprimentos
    Pedro Miguel

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Eu aconcelho o 10000 pelo seguinte, deixa o carro acamar um pco pa ele se soltar k aí vês uma dif espantosa qd reprogramares o carro. Dou-te o exemplo do 206 da firma que andei c ele tnha ele 1000 e pco km e o carro n andava, agora com 40000 o carro anda que se desunha e é o motor 1.4hdi, se o carro fosse agora reprogramado nem imagino cm akilo ficava.


    Never shift up until REDLINE

  16. #16
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Mensagens
    3

    Padrão

    boas, n sei se é o local indicado para isto mas é o seguinte adquiri um golf 4 tdi 1.9 em mt bom estado..
    o carro tem bom disparo, mas tenho aki um problema, o carro chega aos 160 kmh i n anda mais, n passa dali..
    alguem m sabe dixer se o carro tem algum limitador, ou outra coisa kk k o impede de andar??
    agradecia uma resposta urgente..
    obrigado a todos

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    301

    Padrão

    Citação Mensagem Original de baykmd Ver Post
    boas, n sei se é o local indicado para isto mas é o seguinte adquiri um golf 4 tdi 1.9 em mt bom estado..
    o carro tem bom disparo, mas tenho aki um problema, o carro chega aos 160 kmh i n anda mais, n passa dali..
    alguem m sabe dixer se o carro tem algum limitador, ou outra coisa kk k o impede de andar??
    agradecia uma resposta urgente..
    obrigado a todos
    Provavelmente é a MAF com problemas, experimenta outra e vê se fica ok.

    Abraço
    320TD M

  18. #18
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Mensagens
    3

    Padrão

    DiESEL, obrigado pela ajuda mas o k é a MAF??
    sou novato pah :P

  19. #19
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Mass AirFlow, também conhecido como sensor de massa de ar. Encontra-lo no tubo que vai da caixa do filtro de ar para o turbo.

  20. #20
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Mensagens
    3

    Padrão

    brigadao, so mais uma kestao se eu tirar a MAF i andar sem ela ke k pode acontecer?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •