Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Mudar bambas de travao-duvida

  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    652

    Padrão Mudar bambas de travao-duvida

    Gostaria que alguem me explica-se como se faz. ja tive a tentar desmontar os tambores mas nao sei como se desmontam, se alguem me poder ajudar adradeço. O carro em kestao é um 106 xsi mk1.
    Obrigado a todos os q ajudarem.
    Abraços.

  2. #2
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hmcp Ver Post
    Gostaria que alguem me explica-se como se faz. ja tive a tentar desmontar os tambores mas nao sei como se desmontam, se alguem me poder ajudar adradeço. O carro em kestao é um 106 xsi mk1.
    Obrigado a todos os q ajudarem.
    Abraços.
    Conselho de amigo: estas com tantas duvidas em relação aos travões - NÃO MEXAS!!!
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    652

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Conselho de amigo: estas com tantas duvidas em relação aos travões - NÃO MEXAS!!!
    Q conselhos estes... tou aki a pedir ajuda pa desmontar os tambores , nao vou inventar, claro q n.

  4. #4
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Tiras as jantes.
    Desapertas os tambores e alivias os sangradores.
    Sacas fora os tambores e cuidado com as molas ao tirares as cintas (que não voem para longe e decora a posição).

    Ajudei?
    Qualquer coisa apita.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    652

    Padrão

    O que eu nao sei mesmo é desmontar os tabores, o resto sei fazer....
    alguem me sabe dizer como se desmontam os tambores deste carro?

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Entroncamento
    Mensagens
    127

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hmcp Ver Post
    O que eu nao sei mesmo é desmontar os tabores, o resto sei fazer....
    alguem me sabe dizer como se desmontam os tambores deste carro?

    queres fazer um swap de tambor pra disco?
    eu fiz no meu civic e foi bastante simples... mas mm assim deve ser diferente do teu peugeot... mas aki vai:
    1º retirar jante :p
    2º na zona central do tambot tens tipo uma tampa, com a ajuda de uma chave de fendas tenta tira-la (é dificil, mas da, utilizando o metodo de alavanca)
    3º quando essa tampa saltar fora, vais ter uma porca grande :p a vista, desaperta-a (ja nao sei a medida da chave que se usa, mas aconselho-te a usar um roquete e um tudo como estençao de cabo... essas porcas costumam tar mt bem apertadas...)
    4º quando essa porca saltar fora do sitio, agaras na parte do tambor que gira ( parte que esta virada pra ti, onde tem os pernos k apertam a jante) e puxas para ti.
    5º ja com essa parte fora, has de reparar em quatro parafusos que estao entre o sistema de travagem ( pastilhas) desaperta-os e ai ja deves ter o bloco todo solto ( tirando o cabo do travao de mao).

    isto pra desmontar completamente o cubo...
    agora se quiseres so desmontar as bombas, é parar antes do 5º passo e dar uma vista de olhos onde ta apertado a bomba...

    espero ter ajudado.
    Última edição por toxyk; 01-04-2008 às 21:05.

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    652

    Padrão

    Citação Mensagem Original de toxyk Ver Post
    queres fazer um swap de tambor pra disco?
    eu fiz no meu civic e foi bastante simples... mas mm assim deve ser diferente do teu peugeot... mas aki vai:
    1º retirar jante :p
    2º na zona central do tambot tens tipo uma tampa, com a ajuda de uma chave de fendas tenta tira-la (é dificil, mas da, utilizando o metodo de alavanca)
    3º quando essa tampa saltar fora, vais ter uma porca grande :p a vista, desaperta-a (ja nao sei a medida da chave que se usa, mas aconselho-te a usar um roquete e um tudo como estençao de cabo... essas porcas costumam tar mt bem apertadas...)
    4º quando essa porca saltar fora do sitio, agaras na parte do tambor que gira ( parte que esta virada pra ti, onde tem os pernos k apertam a jante) e puxas para ti.
    5º ja com essa parte fora, has de reparar em quatro parafusos que estao entre o sistema de travagem ( pastilhas) desaperta-os e ai ja deves ter o bloco todo solto ( tirando o cabo do travao de mao).

    isto pra desmontar completamente o cubo...
    agora se quiseres so desmontar as bombas, é parar antes do 5º passo e dar uma vista de olhos onde ta apertado a bomba...

    espero ter ajudado.
    mto obrigado amanha ja vou experimentar fazer como disseste. ja agora caso queira mudar pra discos que tenho de fazer mais?

    Obrigado pela ajuda, Abraços!!

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Entroncamento
    Mensagens
    127

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hmcp Ver Post
    mto obrigado amanha ja vou experimentar fazer como disseste. ja agora caso queira mudar pra discos que tenho de fazer mais?

    Obrigado pela ajuda, Abraços!!
    ai ja é uma beka mais chato... mas nao complicado...

    chegas a esses quatro parafusos, desaperta-os...
    - tens de ir desapertar os cabos do travao de mao (dentro do carro, mm no manipulo de mao) pra dp os trocarem por aqueles que vêm com o sistema de discos ( de tambor pros discos estes mudam de feitio).
    - tens agora que desapertar quatro parafusos que estao na parte de traz
    do cubo, do lado do amortecedor ( estes parafusos estao a apertar o rolamento do cubo ao braço e se nao me engano sao parafusos torx em medida T49 ou T50).
    - agora agara no rolamento/apoio disco, do sistema de disco e montas no sentido inverso do que fizes-te ate agora...

    que é: - montar esse rolamento
    -aplicar o disco e apertar
    - colocar a bomba do disco e apertar ( dois parafusos)
    - apertar aquele parafuso gigante
    - nao esquecer de colocar as proteçoes dos discos ( ja nao me lembro se é antes de colocar o disco ou dp... teras de ver por ti proprio.
    - passar os cabos do travao de mao ate ao interior do carro
    - trocar o sistema de oleo pelo que vem com os discos
    - em grande modo é isto, ja nao tenho os passos todos na tola, mas tu consegues na boa, tudo tem a sua logica de montagem, nao da pra passar um passo antes do outro, tirando as proteçoes dos discos :P.

    boa sorte

    Ps- esquecia me... o sistema de discos deve conter: discos, bombas, cabos de travao de mao, tudos do oleo, proteçoes de disco, rolamento/apoio ( peça que aperta ao braço e onde vai apertar a bomba) e todos os parafusos que he sao devidos.
    -
    Última edição por toxyk; 03-04-2008 às 11:16.

Tópicos Similares

  1. mudar medida de pneu duvida
    Por nosidefcp no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 2
    Última Resp.: 19-07-2011, 17:47
  2. Respostas: 2
    Última Resp.: 30-12-2007, 22:26
  3. Respostas: 7
    Última Resp.: 27-12-2007, 20:09
  4. Mudar oleo
    Por NoOne_ no fórum Manutenção
    Respostas: 3
    Última Resp.: 31-03-2007, 12:51
  5. mudar de IC
    Por gildiesel no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 9
    Última Resp.: 23-08-2006, 15:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •