Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: mudar de IC

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    83

    Padrão mudar de IC

    boas, tenho uma ibiza tdi c turbo 150, admissao directa, linha de escape alterada e repro, egr off, de momento 160cv, tenho possiblidade de montar um ic da sprinter, para quem nao sabe é gigante mesmo, tem cerca de 920mm*450mm*35mm, tou a dizer por alto mas é grande, a questao é, com o meu hardware actual será q tras vantagens em potencia?? e lag? sera que o turbo enche bem esse IC? algum valor estimado para cv's?

    thanks

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão Re: mudar de IC

    Citação Mensagem Original de gildiesel
    boas, tenho uma ibiza tdi c turbo 150, admissao directa, linha de escape alterada e repro, egr off, de momento 160cv, tenho possiblidade de montar um ic da sprinter, para quem nao sabe é gigante mesmo, tem cerca de 920mm*450mm*35mm, tou a dizer por alto mas é grande, a questao é, com o meu hardware actual será q tras vantagens em potencia?? e lag? sera que o turbo enche bem esse IC? algum valor estimado para cv's?

    thanks
    o IC não é para dar CV se der 5cv já é muito agora serve é para baixar as temperaturas de intake que no teu caso devem andar nos 100 graus e com esse IC podem vir para 35/40 graus imagina a fiabilidade que isso pode trazer ao motor

    cump

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Mas espera aí baixando a temperatura ganhas potência, pois consegues meter mais ar e não só baixando a temperatura de intake não aumentas o rendimento termico do motor??

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    podem vir para 35/40 graus
    se conseguir isto da mais de 5cv...

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    87

    Padrão

    Boas.. aproveitando o topico...

    O meu carro tem um IC com as seguintes medidas 20cmx20cmx8.5cm arranjam-me um com 50cm x 10,5cm x 8.5cm valerá a pena ou será melhor arranjar um maiorzito?
    Estamos a falar de um Multijet 1.3jtd 95cv para já.

    Tambem consigo arranjar outro com as medidas de 55cm x 12cm, qual deles será melhor ou nenhum deles é ideal.

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Speedgod
    Boas.. aproveitando o topico...

    O meu carro tem um IC com as seguintes medidas 20cmx20cmx8.5cm arranjam-me um com 50cm x 10,5cm x 8.5cm valerá a pena ou será melhor arranjar um maiorzito?
    Estamos a falar de um Multijet 1.3jtd 95cv para já.

    Tambem consigo arranjar outro com as medidas de 55cm x 12cm, qual deles será melhor ou nenhum deles é ideal.
    Esse de 50cm chega na boa

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Concordo plenamente com o A3Racer
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    83

    Padrão

    ok thanks é sempre bom pela fiabilidade, sempre ouvi dizer q um bom turbo com um bom IC conseguia uns cvs engraçados porque ao baixar a temperatura o ar é mais fixe e consegue uma melhor combustao, transformando o fumo preto em potencia visto que consegue mais rendimento... vamos ver se o consigo meter la

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Disturber
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Moita
    Mensagens
    155

    Padrão

    Isso não é só com o IC, é regra geral mesmo. O ar quanto mais fresco for, mas rico em oxigénio é. Mais oxigénio k entra no motor, menos gasóleo k é necessário injectar para fazer a mistura e originar a explosão para atingir a potência pretendida. Um bom IC, uma boa admissão de ar com filtro isolado do calor e tubos que não aqueçam tanto como os de origem, uma boa ventilação do habitáculo do motor, água e óleo menos kentes, isto tudo junto faz uma grande diferença, dá-te mais potência e durabilidade ao motor.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de almera_ddti
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    1º esquerdo
    Mensagens
    101

    Padrão :)

    aproveitando e mudando um pouco o tópico, alguém me sabe dizer qual o turbo que equipa o almera 2.2ddti de 2001? será de geometria variável ou fixa?

Tópicos Similares

  1. Mudar Intercooler TDI 150
    Por Tdi_Power no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 7
    Última Resp.: 11-04-2010, 10:23
  2. Mudar de Quadrante
    Por ThunD3r0 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 08-09-2009, 00:12
  3. Mudar o motor?
    Por cerqueira_joel no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 17-08-2007, 10:27
  4. Mudar motor
    Por aaaaaa no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 22-06-2007, 00:03
  5. Mudar interior
    Por ByB no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 24-08-2006, 00:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •