Grande Post... sem dúvida....!!!!!
Imagino o trabalhão ke deve ter dado....!!!! Mas a informação presente vale a pena!!!
Abraço!!!!
FORÇA TIAGO!!!!!!!!!!!
TÓPICO ACTUALIZADO POSTS SEGUINTES
Inícia-se de hoje a um mês (12/Marº/06) a prova rainha dos desportos motorizados e este ano ficamos todos a torcer para que o ''nosso'' Tiago Monteiro tenha uma época relativamente melhor que a do ano passado e que nos vai dar umas alegrias aqui para a tuga esta época..
BOA SORTE TIAGO
Fica aqui as equipas, pilotos e um pequeno histórico de cada uma das equipas que participam este ano na F1:
País: França
Motor: Renault
Pneu: Michelin
GPs Disputados: 192
Vitórias: 25
Poles: 43
Volta mais Rápida: 22
Títulos: 1
Pilotos Titulares: Fernando Alonso e G. Fisichella
Pilotos de Testes: Heikki Kovalainen
Pilotos Históricos: Alain Prost, René Arnoux, Jean Pierre Jabouille
Chefe de Equipe: Flavio Briatore
Recordista de Pontos: Alain Prost, com 134
Recordista de Poles: Rene Arnoux, com 14
Recordista de Vitórias: Alain Prost, com 9
Recordista de GPs: René Arnoux, com 58
Estréia na Fórmula 1: Grã-Bretanha 1977
Histórico:
1977: não pontuou
1978: 12ª no mundial, com 3 pts
1979: 6ª no mundial, com 26 pts
1980: 4ª no mundial, com 38 pts
1981: 3ª no mundial, com 54 pts
1982: 3ª no mundial, com 62 pts
1983: 2ª no mundial, com 79 pts
1984: 5ª no mundial, com 34 pts
1985: 7ª no mundial, com 16 pts
2002: 4ª no mundial, com 23 pts
2003: 4ª no mundial, com 88 pts
2004: 3ª no mundial, com 105 pts
2005: 1ª no mundial, com 191 pts
País: Inglaterra
Motor: Mercedes
Pneu: Michelin
GPs Disputados: 595
Vitórias: 148
Poles: 122
Volta mais Rápida: 125
Títulos: 8
Pilotos Titulares: Kimi Raikkonen e Juan Pablo Montoya
Pilotos de Testes: Pedro de la Rosa, Gary Paffett
Pilotos Históricos: Ayrton Senna, Alain Prost, Niki Lauda, Mika Hakkinen, Emerson Fittipaldi
Chefe de Equipe: Ron Dennis
Recordista de Pontos: Alain Prost, 458,5
Recordista de Poles: Ayrton Senna, 46
Recordista de Vitórias: Ayrton Senna, 35
Recordista de GPs: David Coulthard, 150
Estréia na Fórmula 1: Mônaco 1966
Histórico:
1966 : 5ª no mundial, com 03 pts
1967 : 8ª no mundial, com 01 pt
1968 : 2ª no mundial, com 51 pts
1969 : 4ª no mundial, com 40 pts
1970 : 4ª no mundial, com 35 pts
1971 : 6ª no mundial, com 10 pts
1972 : 3ª no mundial, com 47 pts
1973 : 3ª no mundial, com 58 pts
1974 : Campeã com 73 points
1975 : 3ª no mundial, com 53 pts
1976 : 2ª no mundial, com 74 pts
1977 : 3ª no mundial, com 60 pts
1978 : 8ª no mundial, com 15 pts
1979 : 7ª no mundial, com 15 pts
1980 : 7ª no mundial, com 11 pts
1981 : 6ª no mundial, com 28 pts
1982 : 2ª no mundial, com 69 pts
1983 : 5ª no mundial, com 34 pts
1984 : Campeã com 143.5 pts
1985 : Campeã com 90 pts
1986 : 2ª no mundial, com 96 pts
1987 : 2ª no mundial, com 76 pts
1988 : Campeã com 199 pts
1989 : Campeã com 141 pts
1990 : Campeã com 121 pts
1991 : Campeã com 139 pts
1992 : 2ª no mundial, com 99 pts
1993 : 2ª no mundial, com 84 pts
1994 : 4ª no mundial, com 42 pts
1995 : 4ª no mundial, com 30 pts
1996 : 4ª no mundial, com 49 pts
1997 : 2ª no mundial, com 63 pts
1998 : Campeã com 156 pts
1999 : 2ª no mundial, com 124 pts
2000 : 2ª no mundial, com 152 pts
2001 : 2ª no mundial, com 102 pts
2002 : 3ª no mundial, com 65 pts
2003 : 3ª no mundial, com 142 pts
2004 : 5ª no mundial, com 69 pts
2005 : 2ª no mundial, com 182 pts
País: Itália
Motor: Ferrari
Pneu: Bridgestone
GPs Disputados: 723
Vitórias: 183
Poles: 179
Volta mais Rápida: 184
Títulos: 14
Pilotos Titulares: Michael Schumacher e Felipe Massa
Pilotos de Testes: Luca Badoer
Pilotos Históricos: Michael Schumacher, Alberto Ascari, Niki Lauda, Gilles Villeneuve, Jody Scheckter
Chefe de Equipe: Jean Todt
Recordista de Pontos: Michael Schumacher, 945
Recordista de Poles: Michael Schumacher, 54
Recordista de Vitórias: Michael Schumacher, 65
Recordista de GPs: Michael Schumacher, 161
Estréia na Fórmula 1: Mônaco 1950
Histórico:
1950 : Não houve mundial de construtores
1951 : Não houve mundial de construtores
1952 : Não houve mundial de construtores
1953 : Não houve mundial de construtores
1954 : Não houve mundial de construtores
1955 : Não houve mundial de construtores
1956 : Não houve mundial de construtores
1957 : Não houve mundial de construtores
1958 : 2ª no mundial, com 40 pts
1959 : 2ª no mundial, com 32 pts
1960 : 3ª no mundial, com 24 pts
1961 : Campeã com 40 pts
1962 : 5ª no mundial, com 18 pts
1963 : 4ª no mundial, com 26 pts
1964 : Campeã com 45 pts
1965 : 4ª no mundial, com 26 pts
1966 : 2ª no mundial, com 31 pts
1967 : 4ª no mundial, com 20 pts
1968 : 4ª no mundial, com 32 pts
1969 : 5ª no mundial, com 07 pts
1970 : 2ª no mundial, com 55 pts
1971 : 4ª no mundial, com 33 pts
1972 : 4ª no mundial, com 33 pts
1973 : 6ª no mundial, com 12 pts
1974 : 2ª no mundial, com 65 pts
1975 : Campeã com 72.5 pts
1976 : Campeã com 83 pts
1977 : Campeã com 95 pts
1978 : 2ª no mundial, com 58 pts
1979 : Campeã com 113 pts
1980 : 10ª no mundial, com 08 pts
1981 : 5ª no mundial, com 34 pts
1982 : Campeã com 74 pts
1983 : Campeã com 89 pts
1984 : 2ª no mundial, com 57.5 pts
1985 : 2ª no mundial, com 82 pts
1986 : 4ª no mundial, com 37 pts
1987 : 4ª no mundial, com 53 pts
1988 : 2ª no mundial, com 65 pts
1989 : 3ª no mundial, com 59 pts
1990 : 2ª no mundial, com 110 pts
1991 : 3ª no mundial, com 55.5 pts
1992 : 4ª no mundial, com 21 pts
1993 : 4ª no mundial, com 28 pts
1994 : 3ª no mundial, com 71 pts
1995 : 3ª no mundial, com 73 pts
1996 : 2ª no mundial, com 70 pts
1997 : 2ª no mundial, com 102 pts
1998 : 2ª no mundial, com 133 pts
1999 : Campeã com 128 pts
2000 : Campeã com 170 pts
2001 : Campeã com 179 pts
2002 : Campeã com 221 pts
2003 : Campeã com 158 pts
2004 : Campeã com 262 pts
2005 : 3º no mundial, com 100 pts
País: Japão
Motor: Toyota
Pneu: Bridgestone
GPs Disputados: 51
Vitórias: -
Poles: 2
Volta mais Rápida: 1
Títulos: -
Pilotos Titulares: Jarno Trulli e Ralf Schumacher
Pilotos de Testes: Ricardo Zonta, Olivier Panis
Pilotos Históricos: Mika Salo, Olivier Panis, Cristiano da Matta
Chefe de Equipe: Mika Gascoyne
Recordista de Pontos: Cristiano da Matta, 13
Recordista de Poles: -
Recordista de Vitórias: -
Recordista de GPs: Olivier Panis, 33
Estréia na Fórmula 1: Austrália 2002
Histórico:
2002: 10ª no mundial, com 2 pts
2003: 8ª no mundial, com 16 pts
2004: 8ª no mundia, com 8 pts
2005: 4ª no mundia, com 88 pts
País: Inglaterra
Motor: Cosworth
Pneu: Bridgestone
GPs Disputados: 464
Vitórias: 113
Poles: 125
Volta mais Rápida: 128
Títulos: 9
Pilotos Titulares: Mark Webber e Nico Rosberg
Pilotos de Testes: Alexander Wurz
Pilotos Históricos: Nelson Piquet, Nigel Mansell, Alan Jones, Alain Prost, Carlos Reutemann
Chefe de Equipe: Frank Williams
Recordista de Pontos: Nigel Mansell, 369
Recordista de Poles: Nigel Mansell, 28
Recordista de Vitórias: Nigel Mansell, 28
Recordista de GPs: Nigel Mansell, 95
Estréia na Fórmula 1: Argentina 1975
Histórico:
1975 : 9ª no mundial, com 06 pts
1976 : não pontuou
1978 : 9ª no mundial, com 11 pts
1979 : 2ª no mundial, com 75 pts
1980 : Campeã com 120 pts
1981 : Campeã com 95 pts
1982 : 4ª no mundial, com 58 pts
1983 : 4ª no mundial, com 38 pts
1984 : 6ª no mundial, com 25.5 pts
1985 : 3ª no mundial, com 71 pts
1986 : Campeã com 141 pts
1987 : Campeã com 137 pts
1988 : 7ª no mundial, com 20 pts
1989 : 2ª no mundial, com 77 pts
1990 : 4ª no mundial, com 57 pts
1991 : 2ª no mundial, com 125 pts
1992 : Campeã com 164 pts
1993 : Campeã com 168 pts
1994 : Campeã com 118 pts
1995 : 2ª no mundial, com 118 pts
1996 : Campeã com 175 pts
1997 : Campeã com 123 pts
1998 : 3ª no mundial, com 38 pts
1999 : 5ª no mundial, com 35 pts
2000 : 3ª no mundial, com 36 pts
2001 : 3ª no mundial, com 80 pts
2002 : 2ª no mundial, com 92 pts
2003 : 2ª no mundial, com 144 pts
2004 : 4ª no mundial, com 88 pts
2005 : 5ª no mundial, com 66 pts
País: Japão
Motor: Honda
Pneu: Michelin
GPs Disputados: 35
Vitórias: 2
Poles: 1
Volta mais Rápida: 2
Títulos: -
Pilotos Titulares: Jenson Button e Rubens Barrichello
Pilotos de Testes: Anthony Davidson
Pilotos Históricos: John Surtees, Richie Ginther
Chefe de Equipe: Nick Fry
Recordista de Pontos: John Surtees, 32
Recordista de Poles: -
Recordista de Vitórias: -
Recordista de GPs: Surtees, 21
Estréia na Fórmula 1: Alemanha 1964
Histórico:
1964 : não pontuou
1965 : 6ª no mundial, com 11 pts
1966 : 8ª no mundial, com 3 pts
1967 : 4ª no mundial, com 20 pts
1968 : 6º no mundial, com 14 pts
País: Áustria
Motor: Ferrari
Pneu: Michelin
GPs Disputados: 19
Vitórias: -
Poles: -
Volta mais Rápida: -
Títulos: -
Pilotos Titulares: David Coulthard e Christian Klien
Pilotos de Testes: Robert Doornbos
Pilotos Históricos: -
Chefe de Equipe: Christian Horner
Recordista de Pontos: David Coulthard, 24
Recordista de Poles: -
Recordista de Vitórias: -
Recordista de GPs: David Coulthard, 19
Estréia na Fórmula 1: Austrália 2005
Histórico:
2005: 7º no mundial, com 34 pontos
País: Alemanha
Motor: BMW
Pneu: Michelin
GPs Disputados: 215
Vitórias: -
Poles: -
Volta mais Rápida: -
Títulos: -
Pilotos Titulares: Nick Heidfeld e Jacques Villeneuve
Pilotos de Testes: Robert Kubica
Pilotos Históricos: Frentzen, Karl Wendlinger, Kimi Raikkonen, Nick Heidfeld, Johnny Herbert
Chefe de Equipe: Indefinido
Recordista de Pontos: Harald Frentzen, com 29
Recordista de Poles: -
Recordista de Vitórias: -
Recordista de GPs: Harald Frentzen, com 49
Estréia na Fórmula 1: África do Sul 1993
Histórico:
1993 : 7ª no mundial, com 12 pts
1994 : 8ª no mundial, com 12 pts
1995 : 7ª no mundial, com 18 pts
1996 : 7ª no mundial, com 11 pts
1997 : 7ª no mundial, com 16 pts
1998 : 6ª no mundial, com 10 pts
1999 : 8ª no mundial, com 05 pts
2000 : 8ª no mundial, com 06 pts
2001 : 4ª no mundial, com 21 pts
2002 : 5ª no mundial, com 11 pts
2003 : 6ª no mundial, com 19 pts
2004 : 6ª no mundial, com 34 pts
2005 : 8ª no mundial, com 20 pts
País: Reino Unido
Motor: Toyota
Pneu: Bridgestone
GPs Disputados: 0
Vitórias: 0
Poles: 0
Volta mais Rápida: 0
Títulos: 0
Pilotos Titulares: Tiago Monteiro e Christijan Albers
Pilotos de Testes: Nicky Pastorelli
Pilotos Históricos: -
Chefe de Equipe: Trevor Carlin
Recordista de Pontos: -
Recordista de Poles: -
Recordista de Vitórias: -
Recordista de GPs: -
Estréia na Fórmula 1: Bahrein 2006
Histórico:
O grupo Midland, liderado por Alex Schnaider, comprou a equipe Jordan ainda antes do início de 2005, mas a equipe disputará em 2006 sua primeira temporada com nome próprio na Fórmula 1.
País: Áustria
Motor: Cosworth
Pneu: Michelin
GPs Disputados: 0
Vitórias: 0
Poles: 0
Volta mais Rápida: 0
Títulos: 0
Pilotos Titulares: Vitantonio Liuzzi e Scott Speed
Pilotos de Testes: Neel Jani
Pilotos Históricos:
Chefe de Equipe: Franz Tost
Recordista de Pontos: -
Recordista de Poles: -
Recordista de Vitórias: -
Recordista de GPs: -
Estréia na Fórmula 1: Bahrein 2006
Histórico:
A Red Bull comprou a Minardi e a rebatizou de Squadra Toro Rosso, alterando o nome, posteriormente, para Scuderia Toro Rosso.
País: Japão
Motor: Honda
Pneu: Brigdestone
GPs Disputados: 0
Vitórias: 0
Poles: 0
Volta mais Rápida: 0
Títulos: 0
Pilotos Titulares: Takuma Sato
Pilotos de Testes: -
Pilotos Históricos: -
Chefe de Equipe: Aguri Suzuki
Recordista de Pontos: -
Recordista de Poles: -
Recordista de Vitórias: -
Recordista de GPs: -
Estréia na Fórmula 1: Bahrein 2006
Histórico:
Estréia na Temporada 2006
__________________________________________________ ______________________
1ª Prova dia: 12/Março/06
Local: Bahrain
Grande Post... sem dúvida....!!!!!
Imagino o trabalhão ke deve ter dado....!!!! Mas a informação presente vale a pena!!!
Abraço!!!!
FORÇA TIAGO!!!!!!!!!!!
Opel Tigra | 1.4 | 90cv
belo topico sem duvida...mto boa informaçao!
tao aí 2 teams 8as duas ultimas) k n fazia ideia...k entravam!
LOL
Cumpz... e força TIAGO!!
1ª PROVA DE F1 ÉPOCA 2006 - BAHRAIN - 12/MARº/06 - DOMINGO
TRANSMISSÃO RTP1 A PARTIR DAS 11H00 INÍCIO DA CORRIDA ÀS 11H30
BOA SORTE TIAGO
1ª linha d partida para a Ferrari coisa que ja n acontecia a bastante tempo e pole-position para schumi..... será que vamos voltar a ver schumi ao melhor nivel que nos habitou e a supremacia da Ferrari?
[::04"clio.dCi80RR::]
Michael Schumacher começa com pole position no Bahrain
Ano novo, rotina velha. Michael Schumacher começa a temporada 2006 cravando a pole position para o GP do Bahrain. Com esse resultado, o alemão igualou o número de pole positions de Ayrton Senna, 65, um dos poucos recordes da categoria que ainda não era seu.
Na estréia do novo formato de classificação, emoção e indefinição até o final. Schumacher ficou com o tempo de 1:31.431, superando o brasileiro Felipe Massa, seu companheiro de equipe, por apenas 4 centésimos.
Jenson Button e Fernando Alonso dividem a segunda fila. Juan Pablo Montoya ficou em 5º e Rubens Barrichello em 6º, reclamando que o carro saía muito de frente.
Fechando os 10 pilotos que participaram da última fase da classificação, Webber em 7º, seguido por Christian Klien, Giancarlo Fisichella e Nick Heidfeld.
Grelha de Partida
1º Michael Schumacher (Ferrari)
2º Felipe Massa (Ferrari)
3º Jenson Button (Honda)
4º Fernando Alonso (Renault)
5º J-P. Montoya (McLaren)
6º Rubens Barrichello (Honda)
7º Mark Webber (Williams)
8º Christian Klien (Red Bull)
9º Giancarlo Fisichella (Renault)
10º Nick Heidfeld (BMW-Sauber)
11º Jacques Villeneuve (BMW-Sauber)
12º Nico Rosberg (Williams)
13º David Coulthard (Red Bull)
14º Jarno Trulli (Toyota)
15º Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso)
16º Scott Speed (Toro Rosso)
17º Ralf Schumacher (Toyota)
18º Christijan Albers (Midland)
19º Tiago Monteiro (Midland)
20º Takuma Sato (Super Aguri)
21º Yuji Ide (Super Aguri)
22º Kimi Raikkonen (McLaren)
O melhor tempo de cada um ao longo das três fases do treino:
1º Michael Schumacher (Ferrari) 1:31.431
2º Felipe Massa (Ferrari) 1:31.478
3º Jenson Button (Honda) 1:31.549
4º Fernando Alonso (Renault) 1:31.702
5º J-P. Montoya (McLaren) 1:32.164
6º Rubens Barrichello (Honda) 1:32.579
7º Mark Webber (Williams) 1:33.066
8º Christian Klien (Red Bull) 1:33.112
9º Giancarlo Fisichella (Renault) 1:33.496
10º Nick Heidfeld (BMW-Sauber) 1:33.926
11º Jacques Villeneuve (BMW-Sauber) 1:32.456
12º Nico Rosberg (Williams) 1:32.620
13º David Coulthard (Red Bull) 1:32.850
14º Jarno Trulli (Toyota) 1:33.066
15º Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso) 1:33.416
16º Scott Speed (Toro Rosso) 1:33.995
17º Ralf Schumacher (Toyota) 1:34.702
18º Christijan Albers (Midland) 1:35.724
19º Tiago Monteiro (Midland) 1:35.900
20º Takuma Sato (Super Aguri) 1:37.411
21º Yuji Ide (Super Aguri) 1:40.270
22º Kimi Raikkonen (McLaren) Sem Tempo
já há bastante tempo k não via a Ferrari com a 1ª linha na grelha de partida..Mensagem Original de v4NDALu
mas temos mais 2 carros dentro do mesmo segundo k os Ferraris (Button - Honda e Alonso - Renault), de qq das maneiras um bom começo pra Ferrari sem dúvida..
GP do Bahrain
Qualificação: Tiago Monteiro desapontado
Tiago Monteiro (Midland F1) vai sair da décima nona posição da grelha para o primeiro Grande Prémio da época, no Bahrein. As novas regras tiveram um impacto directo na qualificação. Neste momento terminaram os cronometrados com apenas uma volta lançada para regressarem vários carros à pista para várias voltas, dando ao público um maior espectáculo.
Durante a sessão de Treinos-Livres, Tiago Monteiro esteve no top da classificação antes de cair para o décimo oitavo lugar depois de catorze voltas onde a mais rápida foi de 1m35,026s: “A sessão foi muito interessante. As condições eram bastante diferentes de ontem com vento a vir de diversas direcções e com muito mais areia. Isto permitiu que os pontos de travagem mudassem drasticamente. O piso ficou muito escorregadio e é óbvio que me apercebi que os nossos tempos iam ser afectados nestas condições, pois o carro estava muito difícil de guiar.”
No treino cronometrado, Tiago Monteiro não conseguiu melhorar o seu crono devido a um problema técnico que obrigou à mudança da asa durante a sessão, quando ainda estavam vinte e dois carros em pista.
“O problema surgiu logo no início da qualificação logo após o problema de Kimi Raikkonen quando ele perdeu a asa traseira, batendo nos correctores, fazendo um pião e quebrando a roda traseira esquerda, obrigando a bandeiras vermelhas. Eu dei pelo problema no meu carro mas decidi completar a volta para pelo menos conseguir fazer algum tempo. Infelizmente, a marca da minha primeira volta não foi tão boa como esperava pois um defeito no ajuste da asa partiu. A equipa procurou solucionar o problema. Mas não havia muito tempo para pensar no assunto pois os outros carros continuavam em pista. As coisas não correram com a rapidez que esperávamos e não fui a tempo de fazer a minha volta. Também não teria sido seguro ter ido para a pista novamente. Estou muito triste hoje. Isto obrigou a que fosse um dos seis últimos pilotos da grelha como mandam as novas regras da qualificação. Haverá certamente fins-de-semana onde o formato dos cronometrados favoreça a equipa. Hoje não foi um dia feliz para mim. Só espero que este estilo de qualificação seja bom para os espectadores. Vou sair da 19ª posição e estou certo que todos se vão focar na corrida de amanhã.”
alguem daki viu a prova?
1. Fernando Alonso (E)
2. Michael Schumacher (D)
3. Kimi Räikkönen (FIN)
4. Jenson Button (GB)
5. Juan Pablo Montoya (COL)
6. Mark Webber (AUS)
7. Nico Rosberg (D)
8. Christian Klien (A)
9. Felipe Massa (BR)
10. David Coulthard (GB)
11. Vitantonio Liuzzi (I)
12. Nick Heidfeld (D)
13. Scott Speed (US)
14. Ralf Schumacher (D)
15. Rubens Barrichello (BR)
16. Jarno Trulli (I)
17. Tiago Monteiro (P)
18. Takuma Sato (J)
foi esta a classificaçao final?? o tiago lá continua em baixo...
Cumpz...
Resultado Final
Mensagem Original de IbizaTdi_R
Campeão do Mundo de F1 começa a época com uma vitória
Alonso bate Schumacher e vence no GP do Bahrain
O espanhol Fernando Alonso, ao volante de um monolugar da Renault, começou da melhor forma a defesa do título de Campeão do Mundo de Fórmula ao garantir a vitória no Grande Prémio do Bahrain em Fórmula 1, a primeira prova da época de 2006 da categoria rainha do automobilismo de velocidade. Alonso garantiu a vitória no momento em que, após o segundo "pit stop", saiu das boxes na frente de Schumahcer, evitando que o alemão da Ferrari conseguisse chegar à liderança.
Foi, na realidade, a excelente manobra de Fernando Alonso que se revelaria determinante na classificação final da prova realizada ao final da manhã de hoje. Quanto ao alemão, o heptacampeão mundial terminou a prova em segundo, isto já depois de ter largado daquela que foi a sua 65ª pole position da sua carreira, um número que lhe permitiu igualar o recorde até agora na posse do brasileiro Ayrton Senna.
Atrás de Alonso e Schumacher, o terceiro lugar foi entregue ao finlandês Kimi Raikkonen, que largara em último depois de um problema com a suspensão do carro, que partiu no treino de classificação. A recuperação de Raikkonnen foi notável, ainda que este piloto tenha sido o único a fazer apenas uma paragem nas boxes para reabastecimento e troca de pneus.
Entretanto, se o duelo entre Michael Schumacher e Fernando Alonso foi um dos pontos altos da corrida de hoje, com vantagem para o espanhol da Renault, mas com o alemão a deixar claro que a Ferrari tem potencialidade para lutar pelas vitórias no presente Mundial, outros duelos aconteceram a prender as atenções daqueles que acompanharam a prova. Entre estes, um destaque para a luta entre David Coulthard, da Red Bull, e Nick Heidfeld, da BMW, com vantagem para o primeiro. Ao longo de várias voltas, Coulthard segurou Heidfeld, acabando por terminar a prova no Bahrain na décima posição, tendo Heidfeld caído para o 12º lugar, isto depois de ter sido ultrapassado por Vitantonio Liuzzi.
Tiago Monteiro terminou em 17º
O português Tiago Monteiro, que partira do 19º lugar da grelha, à frente dos dois homens da Super Aguri, veio a terminar dois lugares acima na classificação deste Grande Prémio. O seu companheiro, o holandês Christjan Albers, desistiu ainda na primeira metade da corrida, numa prova em que terminaram 18 dos 22 carros que alinharam à partida.
A próxima prova do Mundial de Fórmula 1 acontece já no próximo domingo, altura em que irá decorrer o Grande Prémio da Malásia.
P.S. um tnks ao IbizaTdi_R por ter postado o quadro da classificação da prova só k agr me foi possível meter aki o resumo da prova..
sim foi essa mm a classificação da prova e qnt ao Tiago teve de correr com o carro de reserva já k antes da partida teve problemas tecnicos no carro e foi obrigado a correr então como ja te disse com o de reserva com a agravante de ter de partir das boxes..Mensagem Original de Legolas
mas pelo k vi no GP não me parece k a Midland e nomeadamente o nosso tuga vá ter um grande futuro este ano já k as outras equipas estão com os carro uns belos furos acima da Midland.. mas a ver vamos as proximas provas..
só mais uma coisa tenham em atenção ao estreante este ano na F1 o Nico Rosberg (filho do antigo corredor Keke Rosberg) k foi arrancar um impressionante 7º lugar com o Williams Cosworth..
para um rookie excelente estreia sem dúvida, é de acompanhar tmb a carreira dele ao longo da época..
Monteiro teve dificuldades com o carro de reserva
O português Tiago Monteiro, da Midland, afirmou que teve dificuldades para se adaptar ao carro de reserva da equipa, que usou durante o GP do Bahrain, na manhã deste domingo.
“Obviamente, não foi um final de semana fácil. O carro reserva não estava ajustado para mim, então tive dificuldades em relação à posição do banco e outras coisas, o que me incomodou durante a corrida. Mas eu tive que me manter concentrado na prova, forçando o máximo que podia. Tivemos alguns problemas, mas corrida é assim.
Esperamos melhorar esta má sorte durante a temporada. O carro é definitivamente mais rápido e melhor do que o do ano passado. Não é rápido o bastante de momento, mas sei que podemos melhorar o desempenho”, disse o português.
Monteiro largou das boxes e terminou a prova na 17ª posição, na frente apenas do japonês Takuma Sato, da Super Aguri.
e este fim de semana?
Volvo V70 2.4 T5 Summum
lol... esta semana foi de doidos... um bocado em cima da hora mas aqui está o post para a 2ª prova de F1 da temporada, já com os resultados da 2ª sessão de treinos livres.Mensagem Original de Ric@rdo
Grande Prémio da Malásia - Circuito de Sepang - 19/Marº/06
Anthony Davidson com o melhor tempo e Monteiro com vida difícil
O britânico Anthony Davidson, Honda, conseguiu o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémios da Malásia, que se corre domingo, no circuito de Sepang, nas imediações de Kuala Lumpur.
Entre 28 pilotos que estiveram na pista, alguns com os terceiros carros das escuderias, Tiago Monteiro não foi além do 26º tempo, baixando algumas centésimas de segundo em relação ao resultado das primeira sessão.
Monteiro gastou quase mais um segundo do que o seu companheiro de equipa, o holandês Christijan Albers. Pior do que o corredor português só os japoneses da estreante Super Aguri.
Os tempos da segunda sessão de treinos livres foram os seguintes:
1º Anthony Davidson (Honda) 1:35.041;
2º Alexander Wurz (Williams-Cosworth) 1:35.388;
3º Fernando Alonso (Renault) 1:35.806;
4º Felipe Massa (Ferrari) 1:35.924;
5º Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes) 1:36.132;
6º Giancarlo Fisichella (Renault) 1:36.182;
7º Michael Schumacher (Ferrari) 1:36.617;
8º Jenson Button (Honda) 1:36.661;
9º Jacques Villeneuve (BMW Sauber) 1:37.045;
10º Rubens Barrichello (Honda) 1:37.270;
11º Jarno Trulli (Toyota) 1:37.317;
12º Nick Heidfeld (BMW Sauber) 1:37.418;
13º Robert Kubica (BMW Sauber) 1:37.457;
14º Juan Pablo Montoya (McLaren-Mercedes) 1:37.463;
15º Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso) 1:37.590;
16º David Coulthard (Red Bull-Cosworth) 1:37.603;
17º Ralf Schumacher (Toyota) 1:37.695;
18º Neel Jani (Toro Rosso) 1:37.831;
19º Scott Speed (Toro Rosso) 1:37.926;
20º Mark Webber (Williams-Cosworth) 1:38.081;
21º Nico Rosberg (Williams-Cosworth) 1:38.205;
22º Giorgio Mondini (Midland) 1:38.256;
23º Christian Klien (Red Bull-Cosworth) 1:38.644;
24º Christijan Albers (Midland) 1:38.918;
25º Robert Doornbos (Red Bull-Cosworth) 1:39.105;
26º TIAGO MONTEIRO (Midland) 1:39.416;
27º Takuma Sato (Super Aguri) 1:41.549;
28º Yuji Ide (Super Aguri) 1:43.164.
Transmissão da prova na RTP1. Domingo às 07H00 am.
Confere a grelha de partida actualizada para o GP da Malásia
Depois de uma série de punições por troca de motores, a grelha de partida para o GP da Malásia sofreu mudanças em relação ao que foi determinado na pista, durante a classificação.
GRELHA DE PARTIDA
1- Giancarlo Fisichella - Renault
2- Jenson Button - Honda
3- Nico Rosberg – Williams
4- Mark Webber – Williams
5- Juan Pablo Montoya – McLaren
6- Kimi Raikkonen – McLaren
7- Fernando Alonso – Renault
8- Christian Klien – Red Bull
9- Jarno Trulli – Toyota
10- Jacques Villeneuve – BMW
11- Michael Schumacher – Ferrari*
12- Nick Heidfeld – BMW
13- Scott Speed – Toro Rosso
14- Vitantonio Liuzzi – Toro Rosso
15- Christijan Albers – Midland
16- Tiago Monteiro – Midland
17- Takuma Sato – Super Aguri
18- Yuji Ide – Super Aguri
19- Ralf Schumacher – Toyota*
20 – David Coulthard – Red Bull*
21- Rubens Barrichello - Honda*
22- Felipe Massa - Ferrari*
* Trocaram de motor
Transmissão da prova na RTP1. Domingo às 7H00 am.
GIANCARLO FISICHELLA
GP Malásia
Fisichella vence, Monteiro classifica-se em 13º
O italiano Giancarlo Fisichella (Renault) venceu este domingo o Grande Prémio da Malásia, segunda prova do Mundial de Fórmula 1, em que o português Tiago Monteiro (Midland) foi 13º.
Depois de ter assegurado a "pole-position" no sábado, Fisichella não deixou de aproveitar a oportunidade para voltar a vencer, tendo cumprido as 56 voltas ao circuito de Sepang em 1:30.40,529 horas (média de 205,397 km/hora), com uma vantagem de 4,585 segundos sobre o seu companheiro de equipa e líder do Mundial, o espanhol Fernando Alonso.
No terceiro posto chegou o inglês Jenson Button (Honda), que gastou mais 9,631 segundos que o vencedor da prova. Em quarto terminou o colombiano Juan Pablo Montoya (McLaren-Mercedes), seguindo-se os Ferrari do brasileiro Filipe Massa e do alemão Michael Schumacher, quinto e sexto, respectivamente.
A fechar os pontos surgem depois o canadiano Jacques Villeneuve (BMW Sauber), sétimo, e o alemão Ralf Schumacher (Toyota), oitavo.
O português Tiago Monteiro continua com alguns problemas e, apesar de ter terminado no 13º posto, quatro posições melhor que na primeira prova da temporada, apenas ficou à frente, em corrida, do piloto da equipa Aguri, o japonês Takuma Sato.
Classificações:
- GP Malásia (56 voltas ao circuito de Sepang, 310,408 km):
1. Giancarlo Fisichella, Ita (Renault 1:30.40,529 horas
(média 205,397 km/h)
2. Fernando Alonso, Esp (Renault) a 4,585 seg
3. Jenson Button, GB (Honda) a 9,631
4. Juan Pablo Montoya, Col(McLaren-Mercedes) a 39,351
5. Felipe Massa, Bra (Ferrari) a 43,254
6. Michael Schumacher, Ale (Ferrari) a 43,854
7. Jacques Villeneuve, Can (BMW-Sauber) a 1.20,400 min
8. Ralf Schumacher, Ale (Toyota) a 1.21,200 min
9. Jarno Trulli, Ita (Toyota) a 1 volta
10. Rubens Barrichello, Bra (Honda) a 1 volta
11. Vitantonio Liuzzi, Ita (Toro Rosso) a 2 voltas
12. Christijan Albers, Hol (Midland) a 2 voltas
13. Tiago Monteiro, Por (Midland)a 2 voltas
14. Takuma Sato, Jap (Super Aguri) a 3 voltas
Os restantes concorrentes não se classificaram.
GIANCARLO FISICHELLA
GP - Malásia
Tiago Monteiro agradece equipa pelo trabalho nas boxes
Tiago Monteiro teve o mesmo problema que seu companheiro de equipe Christijan Albers no GP da Malásia. Depois de uma má largada, acabou preso atrás de carros mais lentos. A equipe então passou a ter um papel fundamental, mudando a estratégia de paragens do piloto português para tentar maximizar seu resultado final.
“Foi uma corrida complicada. Fiquei preso atrás de alguns carros no começo e os engenheiros da equipa tomaram a decisão acertada de me chamar mais cedo para a boxe. Paramos de forma antecipada uma segunda vez, o que foi uma boa escolha novamente, e consegui realizar boas voltas depois disso. Não posso dizer que estou muito empolgado de terminar em 13º, mas em todo caso, gostaria de agradecer à equipa pelo trabalho realizado. Os pit-stops foram rápidos e sem problemas, e tivemos boa durabilidade nos carros”.
TIAGO MONTEIRO
GP - MALÁSIA
Midland feliz por completar prova com os dois carros
O diretor desportivo da Midland F1, Adrian Burgess, enalteceu o facto de seus dois pilotos terem terminado o GP da Malásia deste domingo.
Foi a primeira vez que isso aconteceu, já que no Bahrain, o holandês Christijan Albers retirou-se com problemas mecânicos.
“Estou satisfeito com o resultado, depois dos problemas que tivemos no Bahrein. Ambos os pilotos fizeram corridas brilhantes. Os pits-stops, os carros, enfim, tudo correu bem durante a corrida. Vamos trabalhar mais na confiabilidade do modelo e devemos ter novidades para Melbourne”, disse Adrian.
Com duas voltas de desvantagem, Albers terminou em 12º, enquanto Tiago Monteiro foi o 13º.
TIAGO MONTEIRO
GP Austrália
O próximo destino do Tiago Monteiro será Melbourne, na Austrália onde decorrerá o terceiro Grande Prémio da Austrália, na pista de Albert Park ,sendo a corrida a dois de Abril. Não é um circuito desconhecido, porque é a terceira vez que o piloto luso vai à cidade australiana, mas na primeira delas não correu, sendo nomeado o piloto de testes oficial da Minardi.
No ano passado, qualificou-se em 12º à chuva, com o Jordan ej15 Toyota. Na sua estreia no Campeonato, cortou a meta na 15ª posição da geral, cumprindo com o objectivo de terminar as corridas.
“Com este carro novo, não tivemos a vida facilitada nos dois Grandes Prémios. Creio que os pequenos problemas que surgiram nas duas corridas já estejam resolvidos, porque a equipa se fartou de trabalhar desde a última corrida. Sei que progredimos com a Bridgestone, que há oito anos fornece a equipa (ex-Jordan). Penso que o motor Toyota é um dos nossos trunfos, para atacar o Grande Prémio no fim-de-semana, referiu Tiago Monteiro.
No que me diz respeito, estou recuperado, as dores das costas já passaram, e a ciática que me estragou a corrida da Malásia já desapareceu graças ao forte trabalho do meu fisiote****uta, Alex que me impôs um programa de Exercícios físicos seguidos por períodos dos de descanso, uma receita que me curou e me deixa a 110 por cento. Estou pronto após 10 dias de tratamento sinto-me e plena forma, explicou o piloto português da Midland Toyota sobre a sua recuperação física.
Tenho um carinho especial pelo circuito de Albert Park, possui uma pista rápida, com um bom conjunto de curvas rápidas e de outras que nunca mais acabam, o que permite um bom ritmo. Sinto que podemos fazer algo de bom logo nos treinos de sábado. Já se adivinham temperaturas muito mais altas do que tivemos nos testes de pré-temporada na Europa, mas não tão quente como em Sepang na Malásia.
Esta pista tem um desenho a que os nossos Bridgestone se devem adaptar bem, apesar de a pista ter também curvas a 90º e oito pontos críticos onde temos de travar forte.
Como o circuito aproveita algumas partes das avenidas da cidade, fechadas propositadamente para a corrida, a pista é muito escorregadia na 6ª Feira, não só porque este é um circuito de cidade, mas porque tem pouca borracha, por isso, conseguir uma boa tracção é um factor determinante, mas algumas ruas foram alcatroadas de novo e estão mais lisas. A pista vai melhorando durante o fim-de-semana, e estou desejoso de acelerar.
Gosto muito da Austrália, e da corrida de Melbourne, onde os organizadores fazem muito bem o seu trabalho. O Grande Prémio é um sucesso, e os espectadores vivem esta corrida como em nenhuma outra no campeonato. Correr numa pista citadina é modo geral simpático e interessante para os pilotos, diria que quase tocamos os espectadores, comentou Tiago Monteiro em relação à organização.
Para a equipa Midland Toyota MF1, é que será mais complicado: O Team vai ter um fim-de-semana difícil, mas nós trabalhámos no sentido de progredir e manter atrás de nós os carros menos competitivos. Vou viver este desafio com todo o prazer, e também com toda a determinação, prometeu Tiago Monteiro.
As equipas com maior poder económico, aproveitaram para testar no intervalo entre a Malásia e o Canadá: Renault, Honda, McLaren, BMW Sauber, Toyota, Ferrari, Red Bull e Williams.
TIAGO MONTEIRO