Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 30

Tópico: O meu Civic LSI 1.5 _ EG4 (actualizado 21-03-08)

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    86

    Padrão O meu Civic LSI 1.5 _ EG4 (actualizado 16-07-08)

    Qt à mecanica n ha nada a dizer, está todo de origem.
    nota: maioria das fotos por telemovel, daí o vermelho ter um tom meio esquesito

    Fotos na altura que comprei ha +/- 5anos





    Depois tive um azar com a frente qd estava a ir de urgencia para o hospital com a minha pequena, houve um Punto q se lembro de entrar no cruzamento qd eu estava a passar em marcha de urgencia.
    Apos reparado ficou assim:



    Passado 2 meses tive um encontro com este gajo de 90kg, tivemos q ser 4 gajos para o por na mala do carro (pena n ter ficado ninguem na foto para fazer de medida):





    Assim ficou o carro no encontro com o Javali:









    Como o capot deixou de abrir tive q ir ao mecanico mta martelada o carro levou ficando mais direitinho:





    Depois de reparado e com o spoiler do VTI:



    O meu interior premanece de origem, mais tarde que estofar os bancos. Ontem coloquei a minha luz dos manometros a vermelho, depois deixo fotos.



    Depois do javali foi reparado passado uns meses e mais tarde colocadas os jantes. Assim q está de momento:







    Por fim é assim o meu motor, a proxima vez q for necessario tirar a tampa irei pintar de vermelho ficando as letras em preto, agora as letras estao vermelhas (esta foto é mais antiga):



    O meu proximo passo é pintar as pinças de travao, arranjar o AC e o alarme, tem q ser devagarinho.
    Última edição por PSonic; 16-07-2008 às 13:25.

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    86

    Padrão

    deixo aqui a foto dos meus manometros (feito o mes passado), n tinha a peça do tablier, mas como ta escuro n se nota a falta da peça



    Aqui fica mais, desculpei a qualidade, a maquina ate era boa agora o fotografo é q coitado!!!!!








  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    86

    Padrão

    A minha ultima alteração, aqui estavam a secar.

    Depois coloco outra foto com as jantes colocadas.


  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    86

    Padrão

    Aqui fica umas fotos de como está a pinças dos travoes à cor:

    Esta ta um pouco suja pq teve no mecanico a mudar rolamentos e ficou todo sujo



    Depois de limpo







  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    86

    Padrão

    Aqui um simples tratamento de jantes, devido ao tirar e por ficam nestes estado no local das portas:


    Durante o "tratamento" com tinta de Zinco:


    Depois de feito:

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    86

    Padrão

    Apresento a minhas outras maquinas:

    O da minha Maria, Focus 1.4:


    Depois queria-lhe de por este para-choques, é do Focus RS mas fica um espectaculo no de 5 portas tb:


    Agora o meu "aviao" de 2 rodas, uma Suzuki Zillion, comprada nova em 1999 e ja conta com 34000kms feitos nos 1.ºs 5anos pois agora é so para a pequenas voltinhas, antes do honda mta ela andou:

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    86

    Padrão

    Ja mudei tb a cor da consola central para ficar igual ao painel, desculpei mm esta qualidade.
    Depois peço a maquina à minha prima e tiro com melhor qualidade.


  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    86

    Padrão

    Agora a minha ultima alteração, tirei a peça laranja de dentro do interior do pisca, aqui fica so o comparativo, depois coloco ja uma foto com o trabalho feito nos dois. Fiz pq vi no carro do amigo scorreia e adorei.

    à origem:


    modificado (ainda n tem a lampada cromada q deixa de ter aquela cor mais escura no fundo):



    Comparativo (dto ainda com a peça, esq sem a peça ou vice-versa conformte o ponto de vista):


    Isso de parecer mais escuro penso q foi devido a ter queimado a dita peça para a conseguir tirar, agora qd tiver tempo tenho q lavar o farol por dentro.

    Agua com detergente la para dentro na estraga nada pois n?

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Projecto que anda devagar mas anda ao menos o javali foi para a penela?

  10. #10
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    é isso mesmo fsilva!

    Ao menos que o javali tenha sabido bem!! lol

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  11. #11
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    86

    Padrão

    foi sim sr.
    durante 5 meses nao faltou carne la em casa!!!

    O meu tio ate queria ficar com os dentes dele mas tudo o q era ossos nada se aproveitou, o bicho ficou todo partidinho por dentro.

    O acidente foi de noite, ate pensava q tinha batido num cao. Ao sair do carro vi um animal a levantar-se e a sair meio manco, nem sequer la fui ter com o "cao" pois o q podia fazer? Tinha-lhe batido a 90kms/h e tava mais preocupado com a minha frente q tinha menos de 2 meses.
    As pessoas ao verem o estrago n acreditaram q tinha batido num cao, começaram a dizer q me tinha espetado contra um poste e n queria dizer.

    No outro dia para tirar as duvidas fomos ao local e junto dos restos do carro la tava ele a 6m da estrada caido, ainda lhe dei 2 pontapés!!!!!
    Acreditem q era bastante rijo o gajo.

    Agora ate acho piada, mas na altura n achei nenhuma

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PSonic Ver Post
    foi sim sr.
    durante 5 meses nao faltou carne la em casa!!!

    O meu tio ate queria ficar com os dentes dele mas tudo o q era ossos nada se aproveitou, o bicho ficou todo partidinho por dentro.

    O acidente foi de noite, ate pensava q tinha batido num cao. Ao sair do carro vi um animal a levantar-se e a sair meio manco, nem sequer la fui ter com o "cao" pois o q podia fazer? Tinha-lhe batido a 90kms/h e tava mais preocupado com a minha frente q tinha menos de 2 meses.
    As pessoas ao verem o estrago n acreditaram q tinha batido num cao, começaram a dizer q me tinha espetado contra um poste e n queria dizer.

    No outro dia para tirar as duvidas fomos ao local e junto dos restos do carro la tava ele a 6m da estrada caido, ainda lhe dei 2 pontapés!!!!!
    Acreditem q era bastante rijo o gajo.

    Agora ate acho piada, mas na altura n achei nenhuma
    Só o trouxeste dias depois? Eu tinha ido a mala buscar o taco de basebol e ia já pa mala! Pensa positivo, gastaste no carro, poupaste na carne (de qualidade) :P

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    86

    Padrão

    Foi logo na manha seguinte, deve ter passado umas 12h desde o acidente ate o ter ido buscar. E como estava a ser um inverno bem frio n houve qq risco de se ter estragado.

    Se fossemos fazer as contas com certeza q comprar 90kgs de carne de javali devia ficar em mais de 250contos, foi qt me ficou +/- o arranjo.

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    86

    Padrão

    Aqui está ele depois de lavado e um tratamento de pintura (meio duvidoso é certo, mas ficou bem melhor do q estava) e ja conta com uns magnificos 226000kms







    Agradeço ao chester_LP pelos fantasticos piscas laterais, q ficam a matar com o meu "novo" pisca da frente sem aquela peça interior laranja.


    Aqui qd me dediquei a poli-lo, estava ja todo baço. 1º tentei do com Polishes sem grande sucesso. Usei entao massa fina, depois de lavar deparei-me com o capot todo riscado, voltei a passar polishes e a coisa melhorou. Passei cera e ficou mto lindo, na proxima lavagem tenho q esfregar mais um pouco, isto à mao custa!


    Ate o puxador e os espelhos sofreram um tratamento e parte do tejadilho, depois começou a bater o sol e ja n deu para fazer em todo o carro.


    O estado da espoja apos o polimento


    Aproveitei tb alterei a base da bateria, pois a q tinha antes babou-se


    Agora umas fotos como melhor qualidade do meu painel






    Depois tenho q arranjar uma tinta cinza para disfarçar isto:

  15. #15
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    86

    Padrão

    Reparei num pequeno problema nas minhas suspensoes, em principio a do meu lado à frente, está mais baixo q todas as outras em piso plano.

    Frente esq.


    Frente dta.


    Tras dta.


    As suspensoes ainda estao boas, tenho q perguntar ao meu mecanico se dá para baixar as outras à altura da do meu lado, tipo aquecendo as molas. E fica mais giro o carro mais baixo!

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    so nao gosto do design das jantes, nao me parecem enquadradas no carro, o resto ta impec... continua!

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  17. #17
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    86

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Legolas Ver Post
    so nao gosto do design das jantes, nao me parecem enquadradas no carro, o resto ta impec... continua!
    as jantes foi uma historia engraçada, encontrei 2 no lixo qd ia a passar ao pe de uma oficina, parei logo o carro e pus logo na mala. (por acaso tb eram de um Honda q la estava todo batido, olhei para ele e gostei de ver e trouxe-as!!!!!)
    No dia seguinte fui mandar reparar a q estava em pior estado, tava bastante mal tratada, chegou nova em folha.
    Aqui o esperto antes de reparar ver se ainda existiam no mercado so fiz isso depois, a AEZ ja n fabricava. La andei de um lado para o outro, telefomenas e la encontrei uma oficina q as tinhas e tive q comprar as 4, pois n me vendia so 2 pelo o facto da marca n fazer mais. Agora tenho essas 4 montadas e a q reparei está como suplente!
    Obviamente ha jantes q gosto de ver bem mais q estas, mas tb n desgosto destas.

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Não é propriamente normal um carro a gasolina ter tanto km, mas é optimo! Adoro o quadrante desse modelo epá uns angel eyes para futuramente colocar xenon e uns traseiros em vermelho e branco (não lexus, atenção) era a minha escolha!

  19. #19
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    86

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fsilva Ver Post
    Não é propriamente normal um carro a gasolina ter tanto km, mas é optimo! Adoro o quadrante desse modelo epá uns angel eyes para futuramente colocar xenon e uns traseiros em vermelho e branco (não lexus, atenção) era a minha escolha!
    Mm com estes kms todos nunca me deixou a pé (so uma vez na AE assustou pq os rolamentos onde passa a correia do A/C saltaram e foi ca uma um barulhao de ferro com ferro e faicas pela frente, mas foi so abrir o capot ver o q se passava, tirar a 'bobine' ou la q nome tem aquilo onde passa a correia, tirar tb a correia e seguir viagem!!), acredita q é motor q nunca mais acaba. Posso-te dizer q o ate à ultima muda de oleo e filtros q fiz ja alguns 2 meses atras ele fez 21000kms de uma muda para outra, ao tirar o oleo n estava assim tao queimado como ja vi de outros carros e tb n ando propriamente devagar e a cumprir limites de velocidades.

    Tb gosto muitos dos angel eyes, mas isto ta complicado. Ja agora isso ja passam nas inspecçoes?

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PSonic Ver Post
    Mm com estes kms todos nunca me deixou a pé (so uma vez na AE assustou pq os rolamentos onde passa a correia do A/C saltaram e foi ca uma um barulhao de ferro com ferro e faicas pela frente, mas foi so abrir o capot ver o q se passava, tirar a 'bobine' ou la q nome tem aquilo onde passa a correia, tirar tb a correia e seguir viagem!!), acredita q é motor q nunca mais acaba. Posso-te dizer q o ate à ultima muda de oleo e filtros q fiz ja alguns 2 meses atras ele fez 21000kms de uma muda para outra, ao tirar o oleo n estava assim tao queimado como ja vi de outros carros e tb n ando propriamente devagar e a cumprir limites de velocidades.

    Tb gosto muitos dos angel eyes, mas isto ta complicado. Ja agora isso ja passam nas inspecçoes?
    Eu optaria por um carro desses não fosse o preço dos combustíveis... Penso que sim, se tiver o distico de homolgação... Mas pergunta ao pessoal dos Hondas, quem melhor que eles pa responder?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Leon 1.8 20VT Actualizado!
    Por Manteigas no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 9
    Última Resp.: 30-11-2007, 01:43
  2. [vendo] varios (actualizado)
    Por sonitah no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 12-03-2007, 18:43
  3. Honda Civic... Actualizado
    Por SkylineR no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 7
    Última Resp.: 13-10-2006, 22:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •