Qt à mecanica n ha nada a dizer, está todo de origem.
nota: maioria das fotos por telemovel, daí o vermelho ter um tom meio esquesito
Fotos na altura que comprei ha +/- 5anos
Depois tive um azar com a frente qd estava a ir de urgencia para o hospital com a minha pequena, houve um Punto q se lembro de entrar no cruzamento qd eu estava a passar em marcha de urgencia.
Apos reparado ficou assim:
Passado 2 meses tive um encontro com este gajo de 90kg, tivemos q ser 4 gajos para o por na mala do carro (pena n ter ficado ninguem na foto para fazer de medida):
Assim ficou o carro no encontro com o Javali:
Como o capot deixou de abrir tive q ir ao mecanico mta martelada o carro levou ficando mais direitinho:
Depois de reparado e com o spoiler do VTI:
O meu interior premanece de origem, mais tarde que estofar os bancos. Ontem coloquei a minha luz dos manometros a vermelho, depois deixo fotos.
Depois do javali foi reparado passado uns meses e mais tarde colocadas os jantes. Assim q está de momento:
Por fim é assim o meu motor, a proxima vez q for necessario tirar a tampa irei pintar de vermelho ficando as letras em preto, agora as letras estao vermelhas (esta foto é mais antiga):
O meu proximo passo é pintar as pinças de travao, arranjar o AC e o alarme, tem q ser devagarinho.
Última edição por PSonic; 16-07-2008 às 13:25.
Apresento a minhas outras maquinas:
O da minha Maria, Focus 1.4:
Depois queria-lhe de por este para-choques, é do Focus RS mas fica um espectaculo no de 5 portas tb:
Agora o meu "aviao" de 2 rodas, uma Suzuki Zillion, comprada nova em 1999 e ja conta com 34000kms feitos nos 1.ºs 5anos pois agora é so para a pequenas voltinhas, antes do honda mta ela andou:
Agora a minha ultima alteração, tirei a peça laranja de dentro do interior do pisca, aqui fica so o comparativo, depois coloco ja uma foto com o trabalho feito nos dois. Fiz pq vi no carro do amigo scorreia e adorei.
à origem:
modificado (ainda n tem a lampada cromada q deixa de ter aquela cor mais escura no fundo):
Comparativo (dto ainda com a peça, esq sem a peça ou vice-versa conformte o ponto de vista):
Isso de parecer mais escuro penso q foi devido a ter queimado a dita peça para a conseguir tirar, agora qd tiver tempo tenho q lavar o farol por dentro.
Agua com detergente la para dentro na estraga nada pois n?
Projecto que anda devagar mas anda ao menos o javali foi para a penela?
é isso mesmo fsilva!
Ao menos que o javali tenha sabido bem!! lol
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
foi sim sr.
durante 5 meses nao faltou carne la em casa!!!
O meu tio ate queria ficar com os dentes dele mas tudo o q era ossos nada se aproveitou, o bicho ficou todo partidinho por dentro.
O acidente foi de noite, ate pensava q tinha batido num cao. Ao sair do carro vi um animal a levantar-se e a sair meio manco, nem sequer la fui ter com o "cao" pois o q podia fazer? Tinha-lhe batido a 90kms/h e tava mais preocupado com a minha frente q tinha menos de 2 meses.
As pessoas ao verem o estrago n acreditaram q tinha batido num cao, começaram a dizer q me tinha espetado contra um poste e n queria dizer.
No outro dia para tirar as duvidas fomos ao local e junto dos restos do carro la tava ele a 6m da estrada caido, ainda lhe dei 2 pontapés!!!!!
Acreditem q era bastante rijo o gajo.
Agora ate acho piada, mas na altura n achei nenhuma
Foi logo na manha seguinte, deve ter passado umas 12h desde o acidente ate o ter ido buscar. E como estava a ser um inverno bem frio n houve qq risco de se ter estragado.
Se fossemos fazer as contas com certeza q comprar 90kgs de carne de javali devia ficar em mais de 250contos, foi qt me ficou +/- o arranjo.
Aqui está ele depois de lavado e um tratamento de pintura (meio duvidoso é certo, mas ficou bem melhor do q estava) e ja conta com uns magnificos 226000kms
Agradeço ao chester_LP pelos fantasticos piscas laterais, q ficam a matar com o meu "novo" pisca da frente sem aquela peça interior laranja.
Aqui qd me dediquei a poli-lo, estava ja todo baço. 1º tentei do com Polishes sem grande sucesso. Usei entao massa fina, depois de lavar deparei-me com o capot todo riscado, voltei a passar polishes e a coisa melhorou. Passei cera e ficou mto lindo, na proxima lavagem tenho q esfregar mais um pouco, isto à mao custa!
Ate o puxador e os espelhos sofreram um tratamento e parte do tejadilho, depois começou a bater o sol e ja n deu para fazer em todo o carro.
O estado da espoja apos o polimento
Aproveitei tb alterei a base da bateria, pois a q tinha antes babou-se
Agora umas fotos como melhor qualidade do meu painel
Depois tenho q arranjar uma tinta cinza para disfarçar isto:
Reparei num pequeno problema nas minhas suspensoes, em principio a do meu lado à frente, está mais baixo q todas as outras em piso plano.
Frente esq.
Frente dta.
Tras dta.
As suspensoes ainda estao boas, tenho q perguntar ao meu mecanico se dá para baixar as outras à altura da do meu lado, tipo aquecendo as molas. E fica mais giro o carro mais baixo!
so nao gosto do design das jantes, nao me parecem enquadradas no carro, o resto ta impec... continua!
as jantes foi uma historia engraçada, encontrei 2 no lixo qd ia a passar ao pe de uma oficina, parei logo o carro e pus logo na mala. (por acaso tb eram de um Honda q la estava todo batido, olhei para ele e gostei de ver e trouxe-as!!!!!)
No dia seguinte fui mandar reparar a q estava em pior estado, tava bastante mal tratada, chegou nova em folha.
Aqui o esperto antes de reparar ver se ainda existiam no mercado so fiz isso depois, a AEZ ja n fabricava. La andei de um lado para o outro, telefomenas e la encontrei uma oficina q as tinhas e tive q comprar as 4, pois n me vendia so 2 pelo o facto da marca n fazer mais. Agora tenho essas 4 montadas e a q reparei está como suplente!
Obviamente ha jantes q gosto de ver bem mais q estas, mas tb n desgosto destas.
Não é propriamente normal um carro a gasolina ter tanto km, mas é optimo! Adoro o quadrante desse modelo epá uns angel eyes para futuramente colocar xenon e uns traseiros em vermelho e branco (não lexus, atenção) era a minha escolha!
Mm com estes kms todos nunca me deixou a pé (so uma vez na AE assustou pq os rolamentos onde passa a correia do A/C saltaram e foi ca uma um barulhao de ferro com ferro e faicas pela frente, mas foi so abrir o capot ver o q se passava, tirar a 'bobine' ou la q nome tem aquilo onde passa a correia, tirar tb a correia e seguir viagem!!), acredita q é motor q nunca mais acaba. Posso-te dizer q o ate à ultima muda de oleo e filtros q fiz ja alguns 2 meses atras ele fez 21000kms de uma muda para outra, ao tirar o oleo n estava assim tao queimado como ja vi de outros carros e tb n ando propriamente devagar e a cumprir limites de velocidades.
Tb gosto muitos dos angel eyes, mas isto ta complicado. Ja agora isso ja passam nas inspecçoes?