Resultados 1 a 20 de 20
Like Tree7Gostos
  • 1 Escrito por danivsc
  • 1 Escrito por Chlorophant
  • 1 Escrito por danivsc
  • 1 Escrito por mrjb
  • 1 Escrito por danivsc
  • 1 Escrito por Jorge Hora
  • 1 Escrito por sky

Tópico: Opiniões: Peugeot 206 1.6 GTi (110cv)

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2013
    Localização
    Guimarães
    Mensagens
    20

    Padrão Opiniões: Peugeot 206 1.6 GTi (110cv)

    Boas

    Estou interessado neste modelo, mas gostava de saber as vossas opiniões, alguém com este modelo me possa falar mais acerca do carro?

    Ando á procura de um carro usado, já vi vários modelos, achei este muito interessante, visto que ando á procura do meu 1º carro.
    Agradeço as vossas opiniões.

    Cumprs.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de BuTeS
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Seixal... Pinhal de Frades
    Mensagens
    256

    Padrão

    O que procuras? é um carro "desenrascado" mas muito amorfo a nível de performances, a curvar é bom.
    In The End It Doesn´t Even Matter... You Lose!
    The Mean Machine! S16

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Aconselha-se rebaixamento. A traseira gosta de ganhar vida própria.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BuTeS Ver Post
    O que procuras? é um carro "desenrascado" mas muito amorfo a nível de performances, a curvar é bom.
    O amorfo é mais feitio dos motores atmosféricos franceses. Só mostram a alma em regimes mais altos.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2013
    Localização
    Guimarães
    Mensagens
    20

    Padrão

    Procuro um carro tal como disseste "desenrascado", desportivo, seguro...
    Para o orçamento de 3.000/4.000€ não estou a ver melhor opções.

    Sim, já me disseram que a traseira é perigosa
    Jorge Hora gosta disto.

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    danivsc, posso-te dizer que esse carro (206 GTI 110cv) não anda nada de especial, para não falar nos consumos que faz.
    Eu pessoalmente não aconselho.

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de eraks Ver Post
    danivsc, posso-te dizer que esse carro (206 GTI 110cv) não anda nada de especial, para não falar nos consumos que faz.
    Eu pessoalmente não aconselho.
    Da experiência que tenho com 206 GTi 1.6 (110 cv), o motor é honesto - um bocado amorfo a baixos regimes: é preciso esticá-lo para mostrar alma. No 106 GTi/Saxo Cup (120 cv), o motor imprime outro ritmo.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    Da experiência que tenho com 206 GTi 1.6 (110 cv), o motor é honesto - um bocado amorfo a baixos regimes: é preciso esticá-lo para mostrar alma. No 106 GTi/Saxo Cup (120 cv), o motor imprime outro ritmo.
    O "amorfo" deve-se ao peso do conjunto:é maior e com mais equipamento que um 106/saxo e com o mesmo motor.

    É o mesmo que metermos 2 gajos com uma igual condição física numa corrida, um de sapatilhas e outro de botas.
    Jorge Hora gosta disto.

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    O "amorfo" deve-se ao peso do conjunto:é maior e com mais equipamento que um 106/saxo e com o mesmo motor.

    É o mesmo que metermos 2 gajos com uma igual condição física numa corrida, um de sapatilhas e outro de botas.
    E ao facto do 1.6 no 206 GTi, ser uma versão catalizada. Acho que no 106/Saxo, não o é.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    E ao facto do 1.6 no 206 GTi, ser uma versão catalizada. Acho que no 106/Saxo, não o é.


    Também o são, só o que muda é o peso do conjunto, isso dita a diferença.

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2013
    Localização
    Guimarães
    Mensagens
    20

    Padrão

    Agradeço desde já as vossas opiniões.

    Eu também não quero um carro que ande por ai além, não vou andar a fazer rally
    Para não falar que é o primeiro carro, pouca experiência.
    Penso que o 206 gti seria o ideal. (O ponto fraco é mesmo o consumo, mas não há milagres)
    Jorge Hora gosta disto.

  12. #12
    Micra K11 1.0 =P Average 2 Avatar de mrjb
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Cadaval, distrito Lisboa
    Mensagens
    357

    Padrão

    Amigo não te quero assustar mas eu estou escaldado com os 206 desde que assisti a um acidente de um primo meu, traseira muito falsa resultou nisto (206GT)


    E estava rebaixado... Mas se é o que gostas...
    Jorge Hora gosta disto.
    Nissan Micra K11

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    Exactamente.. Concordo com todas as opiniões e gostos, mas que realmente não é grande carro não o é.
    Mas também vai do que gostas e do que pretendes dele.
    Abraços

    Já agora se pudessem opinar aqui pff, preciso: http://www.tuning.online.pt/forum/co...u-t159702.html

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2013
    Localização
    Guimarães
    Mensagens
    20

    Padrão

    Sim, mas isso pode acontecer a qualquer um, depende muito da condução, se andarmos com cuidado e a velocidades moderadas podemos evitar esse tipo de coisas, azares todos podemos ter, e ás vezes somos nós que procuramos estes riscos.

    Mas quanto á escolha do carro, estou mesmo indeciso (mais por causa dos consumos :s)

    Cumprs.
    Jorge Hora gosta disto.

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    [/B]
    Também o são, só o que muda é o peso do conjunto, isso dita a diferença.
    Qual é a razão para o 1.6 no 106/Saxo ter 120cv, e no 206 GTi só ter 110?

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mrjb Ver Post
    Amigo não te quero assustar mas eu estou escaldado com os 206 desde que assisti a um acidente de um primo meu, traseira muito falsa resultou nisto (206GT)
    http://i302.photobucket.com/albums/n...1/DSC00884.jpg

    E estava rebaixado... Mas se é o que gostas...
    Têm fama disso. Rebaixado já deve ser relativamente mais seguro. Eu comprava e rebaixava.

    Já andei num 206 GTi, a fazer estrada (com curvas até bem acentuadas) e troços (rectas) a velocidades de pico de 190 km/h (206 GTi não rebaixado), e o carro nunca ameaçou fugir. De qualquer forma, o condutor também era piloto. Não me parece um carro tão traiçoeiro assim.

    Passa muito por conhecer o carro, e pelo condutor saber os limites que tem em relação a ele próprio e ao carro que conduz. Nem toda a gente sabe conduzir, e muita gente nem "conduzir" sabe...

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    Qual é a razão para o 1.6 no 106/Saxo ter 120cv, e no 206 GTi só ter 110?
    A carroçaria do 206 é maior e mais pesada.

  18. #18
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    A carroçaria do 206 é maior e mais pesada.
    Pois, mas isso não se aplica à potência-norma debitada...
    Nepyas gosta disto.

  19. #19
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    Qual é a razão para o 1.6 no 106/Saxo ter 120cv, e no 206 GTi só ter 110?
    Os motores são diferentes, mecanicamente e electronicamente.
    Jorge Hora gosta disto.

  20. #20
    Senior Member Senior Avatar de artomitive
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    661

    Padrão

    Se foge de traseira, há que fazer um alinhamento em condiçoes.

Tópicos Similares

  1. 206 Gti 110cv
    Por serraaaa no fórum Geral Tuning
    Respostas: 6
    Última Resp.: 08-09-2010, 20:16
  2. Peugeot 206 206 XA 1.6 HDi (110cv) (2 lug)
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-02-2010, 20:40
  3. Peugeot 206 GTI 110CV
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-02-2009, 15:10
  4. Peugeot 206 Hdi 1.6 110cv
    Por stbf no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 11-09-2008, 12:08
  5. Peugeot 206 1.6 110cv
    Por 106Dourado no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-07-2008, 15:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •