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Tópico: [ajuda]Problema no g40( nao puxa)

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  1. #1
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    Padrão [ajuda]Problema no g40( nao puxa)

    boas pessoal, venho aqui pedir a vossa ajuda para resolver o problema do g

    o problema e que ele puxava bem e agora nao puxa como puxava,
    por ex, ele patinava em 1,2 por vezes 3, e agora e so em 1 e por vezes em segunda mas mal começa a pantinar em segunda "morre" das 6mil para 4mil e dps começa a puxar normalmente apesar de nao ser tao rapido como era.

    ajudem sff agradeço

    obrigado

    cumps
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  2. #2
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    esquecime de referir, o compressor PARECE estar de boa saude, so que o tubo que liga o compressor ao intercooler e um igual ao que liga os dois tubos de plastico, tem influencia? acho que nao me esqueço de nada desta vez...
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  3. #3
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    Provavelmente terás uma fuga.

    Faz o seguinte:
    No corpo do acelerador empurra o regulador da 2ª borbuleta para baixo.

    isso vai fazer com o compressor não faça retorno, o carro acelera um bocadito e "expoe" qq fuga q tenha. Por norma o tubo q vai do compressor ao IC tem tendencia a ganhar fuga e é mais resistente q o q tens actualmente, por isso, poderá mesmo ser desse tubo.
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  4. #4
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    Wink Diagnostico

    Parece-me que uma boa ideia seja ligar uma maquina de diagnostico à centralina e ver os valores. Outra que pode ajudar a ver o que se passa é ligar um manómetro para carros equipados com turbo. Nos carros atmosféricos é a depressão no colector de admissão que interessa, nos turbos é a pressão.

    Também pode acontecer que não seja nenhuma fuga no IC. Sugiro que veja a compressão dos cilindros. Se os valores baterem certo, veja os sensores de temperatura (àgua, ar) e outros ... Veja como estão os injectores, filtro de ar, gasolina ...

  5. #5
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    boas,obrigado pela ajuda, ja vi se havia fugas e nao ha, quanto ao filtro de ar esta bom, quanto ao resto ainda nao vi... tambem ´gostava de saber se posso meter a valvula que fica ligada ao tubo plastico(nao é a du relantim e a que tem um parafuso de fenda) a trabalhar directo.?

    amanha vou tentar verificar o resto das coisas

    cumps
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  6. #6
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    Citação Mensagem Original de DaniG40 Ver Post
    boas,obrigado pela ajuda, ja vi se havia fugas e nao ha, quanto ao filtro de ar esta bom, quanto ao resto ainda nao vi... tambem ´gostava de saber se posso meter a valvula que fica ligada ao tubo plastico(nao é a du relantim e a que tem um parafuso de fenda) a trabalhar directo.?

    amanha vou tentar verificar o resto das coisas

    cumps
    Pode anular a valvula de rentei.., tapas no tubo de admissão e no colector de admissão.
    Isso q indicas é o potenciometro.. estilo um sensor MAP. Regula a injecção de gasolina, medianta a quantidade de ar q está a passar, nao o podes anular.
    Última edição por FrEaKZoIdE; 10-09-2010 às 00:18.
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  7. #7
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    Parece embraiagem a patinar.
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  8. #8
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    boas, lenox a embreagem nao é..., o multimetro que tenho mede 20kohms, meto a medir 0.55 certo? e que pus no maximo e so mede 2.49....
    cumps
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  9. #9
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    Depende da escala q tens.

    Deixo-te um quote dum post q fiz em 2006 no forum antigo dos G40:
    Ora bem estive agora a afinar o carro! TInha o meu a 0.88 (numa escala de 200K ou seja cerca de 880Kohm)

    Ou seja, o pessoal esta todoa a falar em ohms, erradamente! Trata-se de Kohm!
    (...)
    meti a 0.50 (estamos a falar numa escala de 200k).
    Ou seja, no teu caso, numa escala de 20k, deverias ter a a cerca de 5.5.

    Já agora, aqui fica tb:
    Última edição por FrEaKZoIdE; 11-09-2010 às 00:20.
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  10. #10
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    boas, ja pus o potenciometro certinho parece que ficou melhor...., e detectei que ele tambem perde ar pelo by pass as 4500 5000rpm(é normal freak?), as 7mil praticamente nao sai nada, tambem vou ver se esta semana levo o carro ao diagnostico e ver se a causa de ele estar sempre nas mil( que nao referi) ´se é por causa de ele nao desenvolver tao bem como antes


    cumps
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  11. #11
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    Bypass.. é a borbuleta de retorno?

    A essa rotação depende da posição do pedal. Qdo carregas, sentes qd ela vai fechando, qdo está a fundo é qdo esta totalmente fechada (há malta q antecipa a posição totalmente fechada, para tentar ter mais pontencia mais cedo).

    Já agora... 7000rpms, quer dizer q já tens chip, uma vez q de origem faz cerca de 6500-6600. Eu experimentaria com o chip de origem a ver se tem o mesmo comportamento.
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