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Tópico: [ajuda]Problema no g40( nao puxa)

  1. #1
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    Padrão [ajuda]Problema no g40( nao puxa)

    boas pessoal, venho aqui pedir a vossa ajuda para resolver o problema do g

    o problema e que ele puxava bem e agora nao puxa como puxava,
    por ex, ele patinava em 1,2 por vezes 3, e agora e so em 1 e por vezes em segunda mas mal começa a pantinar em segunda "morre" das 6mil para 4mil e dps começa a puxar normalmente apesar de nao ser tao rapido como era.

    ajudem sff agradeço

    obrigado

    cumps
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  2. #2
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    esquecime de referir, o compressor PARECE estar de boa saude, so que o tubo que liga o compressor ao intercooler e um igual ao que liga os dois tubos de plastico, tem influencia? acho que nao me esqueço de nada desta vez...
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  3. #3
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    Provavelmente terás uma fuga.

    Faz o seguinte:
    No corpo do acelerador empurra o regulador da 2ª borbuleta para baixo.

    isso vai fazer com o compressor não faça retorno, o carro acelera um bocadito e "expoe" qq fuga q tenha. Por norma o tubo q vai do compressor ao IC tem tendencia a ganhar fuga e é mais resistente q o q tens actualmente, por isso, poderá mesmo ser desse tubo.
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  4. #4
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    Wink Diagnostico

    Parece-me que uma boa ideia seja ligar uma maquina de diagnostico à centralina e ver os valores. Outra que pode ajudar a ver o que se passa é ligar um manómetro para carros equipados com turbo. Nos carros atmosféricos é a depressão no colector de admissão que interessa, nos turbos é a pressão.

    Também pode acontecer que não seja nenhuma fuga no IC. Sugiro que veja a compressão dos cilindros. Se os valores baterem certo, veja os sensores de temperatura (àgua, ar) e outros ... Veja como estão os injectores, filtro de ar, gasolina ...

  5. #5
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    boas,obrigado pela ajuda, ja vi se havia fugas e nao ha, quanto ao filtro de ar esta bom, quanto ao resto ainda nao vi... tambem ´gostava de saber se posso meter a valvula que fica ligada ao tubo plastico(nao é a du relantim e a que tem um parafuso de fenda) a trabalhar directo.?

    amanha vou tentar verificar o resto das coisas

    cumps
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  6. #6
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    Citação Mensagem Original de DaniG40 Ver Post
    boas,obrigado pela ajuda, ja vi se havia fugas e nao ha, quanto ao filtro de ar esta bom, quanto ao resto ainda nao vi... tambem ´gostava de saber se posso meter a valvula que fica ligada ao tubo plastico(nao é a du relantim e a que tem um parafuso de fenda) a trabalhar directo.?

    amanha vou tentar verificar o resto das coisas

    cumps
    Pode anular a valvula de rentei.., tapas no tubo de admissão e no colector de admissão.
    Isso q indicas é o potenciometro.. estilo um sensor MAP. Regula a injecção de gasolina, medianta a quantidade de ar q está a passar, nao o podes anular.
    Última edição por FrEaKZoIdE; 10-09-2010 às 00:18.
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  7. #7
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    como é que se afina isso?
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  8. #8
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    Citação Mensagem Original de DaniG40 Ver Post
    como é que se afina isso?
    Tens de tirar a ficha q liga lá e medir a resistencia entre o 1º e o 3º pinos.

    O valor que deverá ler depende das mods q tens, mas de origem, ronda os 550ohm, se bem me lembro. (não sei era 550, se 5.5).
    Qto mais alto tiver, menos gasolina vai injectar.

    POdes também tirar o tubo do "throtle body" q faz retorno para o compressor e ver se com o pedal a fundo está a tapar bem o retorno, ou não. Com o acelerador a fundo a borbuleta para os colectores deve estar toda aberta e a de retorno toda fechada.
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  9. #9
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    boas , a tarde irei medir, mas estava a falar na afinaçao que tem num parafuso de fenda que tem na valvula.e o carro agr ta original...

    cumps
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  10. #10
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    Citação Mensagem Original de DaniG40 Ver Post
    boas , a tarde irei medir, mas estava a falar na afinaçao que tem num parafuso de fenda que tem na valvula.e o carro agr ta original...

    cumps
    O parafuso roda um potenciometro. Se reparares tem lá uma ficha ligada. Com um multimetro consegues verificar q se rodares a resistencia muda entre o 1º e o 3º pinos.
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  11. #11
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Tens de tirar a ficha q liga lá e medir a resistencia entre o 1º e o 3º pinos.

    O valor que deverá ler depende das mods q tens, mas de origem, ronda os 550ohm, se bem me lembro. (não sei era 550, se 5.5).
    Qto mais alto tiver, menos gasolina vai injectar.

    POdes também tirar o tubo do "throtle body" q faz retorno para o compressor e ver se com o pedal a fundo está a tapar bem o retorno, ou não. Com o acelerador a fundo a borbuleta para os colectores deve estar toda aberta e a de retorno toda fechada.
    exacto, de origem anda nos 500s e tal, como ja foi dito verifica todos os tubos, rachas nos plasticos do iC, cumps
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  12. #12
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    Parece embraiagem a patinar.
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  13. #13
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    boas, lenox a embreagem nao é..., o multimetro que tenho mede 20kohms, meto a medir 0.55 certo? e que pus no maximo e so mede 2.49....
    cumps
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  14. #14
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    Depende da escala q tens.

    Deixo-te um quote dum post q fiz em 2006 no forum antigo dos G40:
    Ora bem estive agora a afinar o carro! TInha o meu a 0.88 (numa escala de 200K ou seja cerca de 880Kohm)

    Ou seja, o pessoal esta todoa a falar em ohms, erradamente! Trata-se de Kohm!
    (...)
    meti a 0.50 (estamos a falar numa escala de 200k).
    Ou seja, no teu caso, numa escala de 20k, deverias ter a a cerca de 5.5.

    Já agora, aqui fica tb:
    Última edição por FrEaKZoIdE; 11-09-2010 às 00:20.
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  15. #15
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    boas, ja pus o potenciometro certinho parece que ficou melhor...., e detectei que ele tambem perde ar pelo by pass as 4500 5000rpm(é normal freak?), as 7mil praticamente nao sai nada, tambem vou ver se esta semana levo o carro ao diagnostico e ver se a causa de ele estar sempre nas mil( que nao referi) ´se é por causa de ele nao desenvolver tao bem como antes


    cumps
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  16. #16
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    Bypass.. é a borbuleta de retorno?

    A essa rotação depende da posição do pedal. Qdo carregas, sentes qd ela vai fechando, qdo está a fundo é qdo esta totalmente fechada (há malta q antecipa a posição totalmente fechada, para tentar ter mais pontencia mais cedo).

    Já agora... 7000rpms, quer dizer q já tens chip, uma vez q de origem faz cerca de 6500-6600. Eu experimentaria com o chip de origem a ver se tem o mesmo comportamento.
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  17. #17
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    boas, sim é a borboleta do retorno que ja pus a fechar mais cedo a algum tempo, quanto a rotaçao disse assim +- nao me pus a reparar ao certo onde cortava mas é perto das 7mil (o carro ta original, tava para fazer umas modificaçoes no motor mas enquanto nao arranjar isto nao faço nada...)

    cumps
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  18. #18
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    boas,freak th uma duvida os g´s ate 91 tem ficha para fazer diagnostico? ia fazer no sabado so que a ficha nao estava lá( lado do conductor no tablier á esquerda onde tem uma arrumaçao penso que é la foi o que me disseram e o autocheck tambem diz que é la....)

    obrigado por tudo

    cumps
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  19. #19
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    Tenho quase certeza q tem ficha.

    Está é "dentro" do tablier. Ao lado do esquerdo do conta Km, se não me engano.
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  20. #20
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    boas, tive outra vez a procura e nao encontrei... vou deixar aqui umas fotos para dps marcares para eu ter a certeza de onde é, aqui vai
    http://img716.imageshack.us/i/dsc01764q.jpg/
    http://img716.imageshack.us/i/dsc01763s.jpg/
    http://img716.imageshack.us/i/dsc01762n.jpg/

    uma das coisas que nao disse fui que tenho uma panela final feita apartir de uma panela do meiode um vw kk é um pouco maior que a do meio do g e o tubo da panela é meio ou 1 mm mais pequeno tem influencia?

    tenho mais uma duvida dps quando montar o material do "aço" no g (injectores g60,colector do gt,volante mais leve, polie de 65 ou 63, filtro kn de caixa, regulador de pressao da gasolina, intercooler na frente, chip 7200,velas bosch de platina, cabos de velas magnecor 8.5 e bobine msd, pensando dps em meter uma cames e trabalhar a cabeça mas nada de mais..) que diametro de linha devo de montar com este material? e o throtle body devo aumentar para quanto?

    agradeço a ajuda

    cumps
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