O meu voto foi para o ANTIGOOOOOOOO...
Tiveste uma boa ideia, era bom que todos os membros deste forum que participam no Campeonato votassem.
Abraço.
Pessoal muito se tem falado sobre o sistema de cronometragem, nas provas em braga, eu pessoalmente defendi o novo sistema antes da entrada em funcionamento do mesmo, mas depois das ideias que tenho trocado e pelo que tenho lido, começo a mudar de opinião. Como tal, e po uma questão de curiosidade e até de utilidade, lembrei colocar uma poll de votação, como não dá para criar dentro do topico do campeonato, criei um topico proprio para o efeito, por isso convido o pessoal a xegar á frente e votar,,,,,,
Última edição por lindinhozzz; 07-01-2009 às 03:37.
O meu voto foi para o ANTIGOOOOOOOO...
Tiveste uma boa ideia, era bom que todos os membros deste forum que participam no Campeonato votassem.
Abraço.
ALHAMBRA PD150 By BLACKDEMON FILES
IN By BLACKDEMON FILES / IAC
E46 330D By BLACKDEMON FILES
120D Cabrio Stock
CRX 1.6 16V SI "USDM" Full Stock....88"
sai um voto pro antigo!!
S eu podia viver sem o IAC??
Podia,mas n era a mesma coisa!!
E sai mais um voto para o sistema antigo, sem duvida o que conta é as mods do carro pra ver quem tem unhas vai para o track day.. é apenas uma opiniao...ja foi mais que discutido e era bom que todos daqui votassemos..
Boa iniciativa abraço
já sei que existe muita gente que quer um campeonato em portugal, com regras e costumes portugueses... mas em todo o lado conta a partir do sinal verde.
e mais nao digo
bem as pessoas estao mesmo divididas...eu curtia o antigo...mas se for o novo que assim seja..lol... como estao a fazer nos dragracing? é igual ao que tivemos este ano certo??
se sim olhem... que continue a ser... pelo menos ficamos em portugal todos com o mesmo sistema de conometraçao
cump
Com essa resposta só conseguiste reforçar a ideia deixada no ar pelo user "shout", ou seja, não percebes patavina de Drag Race pois não foste capaz de apontar um campeonato fora de PT onde conte a partir do sinal verde. Mas a razão para isso é simples porque pura e simplesmente isso não existe. Ao contrário do que dizes, em todo o lado, conta a partir do movimento do carro e não ao sinal verde.
Ora bem quem foi a prova hoje pode confirmar que o sistema que foi selecionado por votaçao foi o sistema antigo, ou seja, de celula a celula..
Abraços
ok pelos vistos foi de acordo ao que a maioria quer,,,,,,,,,,,,,,
Vindicator, tens razao.Por falha minha, nao coloquei o artigo que falei, mas deixo aqui umas indicações:
O problema de TODOS os campeonatos de Drag Race em Portugal é apenas o misturarem os dois tipos de competições que existem neste campo.Peço desculpa pelas palavras em Ingles que vou usar , mas vou tentar traduzir os conceitos:
Primeiro, as organizações dos campeonatos têm de decidir o que querem ...
querem um campeonato de Bracket Race , ou querem Heads up races ?
A diferença é apenas no tipo de campeoanato, e cada tipo tem de ter um metodo de cronometragem:
Bracket race - antes de correr, o piloto tem de indicar qual o tempo que pensa que o carro vai fazer. Existem desqualificações para quem faz menos do que indica, apenas porque os carros são alinhados pelo tempo indicado.
Se uma pessoa indicar que faz 20.00 , depois corre com carros mais lentos e chega primeiro ao fim, mas faz concerteza menos do que 20 e por isso é desqualificado.
Nao vale a pena dizer que o carro faz 10.00 aos 400m , porque depois vai correr com carros muito superiores ao dele, e que realmente fazem tempos baixos e mais perto do tempo indicado.
Quem ganha a competição é o carro que fizer o tempo mais baixo e mais perto do Dial In que indicou.
Heads up race - os carros são alinhados pelas nossas classes, e correm um contra o outro. O tempo conta apenas como referençia.
Num dia mau para toda a gente, um carro mais fraco pode ganhar se 99% das pessoas for desqulificada.
A diferença para saber onde é que começa a contar o tempo está nisto:
Numa bracket race, TEM mesmo de contar a partir do verde, até o carro passar o sensor de chegada.
Porque o tempo da corrida vai ser o tempo de reacção + o tempo de percurso
Numa Heads up nao tem de ser contado o tempo de reacção, porque interessa a qualquer um arrancar o mais depressa que puder para ganhar ao outro. Alem de que nao é o tempo que faz ganhar uma Heads Up, mas sim o chegar antes do adversario.
Em portugal, misturaram tudo como no cozido à portuguesa ...
porque existem as classes por potencia e tracção e turbos e o raio que os parta ... mas depois o factor que faz ganhar é o tempo de celula a celula
É por isso que existem estas aldrabices de carros fora da classe e a eterna discussão das classes de cada carro.
Se é um campeonato de tempos, entao agrupam os carros por tempo indicado e fazem competição entre sinal verde e celula final
Se é uma competição de dragrace como toda a gente o conheçe, ou seja 2 carros a acelerar ... os tempos entre celulas só contam como gabarolice. O que conta é passar a linha final primeiro. E começa a contar quando se passa a celula de inicio
Mas tenham atenção, porque neste segundo exemplo, os carros que rebentam motores com 2 ou 3 passagens têm de ficar em casa.
Porque numa Heads-Up os carros fazem montes de passagens ... depende da afluencia de participantes.
Obrigado pela tradução mas o que eu gostava mesmo de saber era quais os campeonatos onde conta a partir do verde. Se é a maioria a nivel mundial não deves ter dificuldade a apontar alguns...
qual o factor que utilizavas para por 1º2º3º4º5º.... seriam provas a eliminar??? sendo o que arrumase com os outros todos primeiro? e depois o segundo? e o terceiro e por ai fora??? uma semana de aceleraçoes...24 horas sem parar...
as classes estao bem divididas... os participantes teem é que se agrupar conforme estao as classes e deixarem de se querer armar em parolos espertos... se nos outros lados nao funciona assim olha mt mal para eles... acho que o campeonato esta ate mt bem elaborado... so falta mesmo cumprir as regras... ter mau pesada com 2 ou 3 que la andam seria mais que suficiente para por outros 10 ou 15 na linha...
cump